Capítulo 4

77 11 3
                                    

No dia seguinte Nie Yan não acordou no seu quarto, mas sim no QingAnNing. Pelos vistos tinha adormecido á secretaria. Ele levantou-se com cuidado para não fazer muito barulho e foi recebido por dois olhos grandes e redondos. BaoBei, a chinchila de Mi Cheng estava a descansar em cima da sua cabeça e quando ele se levantou o animalzinho assustou-se e saltou para a superficie da mesa.

 BaoBei não era um animal de estimação qualquer, ela era o Familiar do lider JiaoMi. Grandes lideres costumavam ter espíritos de companhia na forma de lobos, tigres, ursos, linces, mas Mi Cheng não, o animal espiritual escolhido foi uma peluda e rechonchuda roedora. 

Nie Yan tirou um saquinho de brocado de dentro da manga e tirou algumas sementes de lá, ele tentou alimentar BaoBei, mas ela recusou-se a abrir a boca. 

-Certo, certo, esqueci-me que não comes qualquer coisa. - Suspirou tirando outra sacola, desta vez deu-lhe maça seca. BaoBei cheirou a fruta e quando teve a certeza que a queria tirou a das mãos de Nie Yan e usou as suas mãozinhas para levar a rodela á boca. Nie Yan esboçou um meio sorriso e também tirou uma rodela para si. - Eu também prefiro fruta a sementes. - Murmurou num tom reduzido para não acordar Mi Cheng.

BaoBei e Nie Yan continuaram a comer as rodelas de fruta seca até que Nie Yan notou algo no pelo do espírito de companhia. Na pelugem entre as orelhas grandes e redondas tinha aparecido uma marca azul. Nie Yan estreitou os olhos e franziu o cenho quando se voltou para a cama de Mi Cheng e viu que no espaço entre as suas sobrancelhas tinha aparecido a mesma marca. Isso queria dizer que ele não estava a tomar o pequeno almoço com BaoBei mas sim com o próprio Mi Cheng. 

-Não tens assuntos pendentes da Casa? - Questionou enfadado. - Mi Cheng.

Ao ouvir aquele nome, a chinchila deixou cair a rodela de maça mal comida. A marca azul na sua cabeça começou a desvanecer e o olhar semelhante ao de uma pessoa voltou a ter a percepção de um simples animal.

-Bom dia, Nie Yan. - Saudou Mi Cheng sentando-se na beira da cama. Ele vestiu o seu robe exterior e prendeu o cabelo num rabo de cavalo baixo, deixando duas madeixas de cada lado penduradas. Apesar de ter acabado de acordar ele ainda nutria a essência de uma flor de Lotus a desabrochar sobre águas cristalinas.

-BaoBei é um espírito de companhia, não devias usá-la nas tuas brincadeiras. - Repreendeu cruzando os braços. 

Mi Cheng baixou a cabeça e assentiu. Em JiaoMi os dois sabiam bem a posição de cada um e não se atreviam a transgredi-la, mas entre quatro paredes era confuso saber quem era o superior de quem.

Ao ver o seu mestre, BaoBei saltou para o ombro de Mi Cheng e roçou a cauda felpuda na bochecha dele. 

-BaoBei. - Mi Cheng riu com as cocegas que o pequeno roedor lhe fazia. - P-para, para! Desculpa, desculpa!

 A chinchila parou as cocegas e subiu para o topo da cabeça dele onde se aninhou. Nie Yan ao ver aquilo não conseguiu conter um "Pff" discreto, mas rapidamente se recompôs ao se lembrar da carta sobre a secretaria. Ele queria perguntar o que era aquilo, mas tinha receio que Mi Cheng o tomasse como suspeito, apesar que o verdadeiro suspeito ali não era propriamente ele.

-Passa-se alguma coisa? - Questionou cordialmente. Mi Cheng ia tocar no ponto entre as sobrancelhas de Nie Yan onde se formava uma ruga, no entanto Nie Yan foi mais rapido em agarrar a  mão dele e afastá-la. Mi cheng olhou para ele com uma expressão estranha.

-Apenas dor de costas. - Respondeu. Não era totalmente mentira, dormir numa cadeira não era o melhor para a sua postura. Ele não era como Mi Cheng que conseguia dormir em qualquer sitio, a qualquer hora.

-Oh, vou avisar o Salão perfumado para que possas passar por lá e fazer uma massagem relaxante. - Afirmou Mi Cheng. 

-Não á necessidade. - Respondeu. 

Revenge Scheme by a Crown Prince - BLOnde histórias criam vida. Descubra agora