Capítulo 3

95 13 6
                                    

Nie Yan depois de abandonar o refeitorio voltou para a arena de treino. Ele tinha dito a BaoBei que estaria á espera dele caso o jovem quisesse treinar até á hora de recolher.

Nie Yan sentou-se debaixo de uma arvore, a lua estava alta e a luz que emanava reflectia a lamina de "He Fa", a arma espiritual de Nie Yan.

A espada não tinha uma aparência extravagante, mas qualquer um que se cruzasse com ela nunca seria capaz de a esquecer, a lamina era negra, fazia lembrar um jade bem polido, aos olhos de quem a vê facilmente seria julgada como fragil, mas apesar de já ter passado por imensos confrontos, não era possível verificar um único arranhão na sua lamina. A lamina afiada e polida era dividida por uma faixa de pedra de alma escarlate. Esta rocha preciosa era conhecida por absorver a energia espiritual dos seus oponentes e quanto mais energia recebida mais forte e fatal se tornava. Ao contrario das armas espirituais dos restantes discípulos de JiaoMi, He Fa não foi forjada nem escolhida por Mi Cheng, Nie Yan tinha-a a conseguido muitos anos de sequer sonhar em estar onde estava hoje. 

Ele girou a lâmina. Aenergia contida era extremamente forte. Aquela espada não tinha um espírito de lâmina autentico como as outras, a identidade espiritual que habitava nela era o resultado de um conglomerado de energia que ao fim de vários anos se cultivou num espírito marcial. He Fa estava directamente ligada ao núcleo dourado de Nie Yan onde estava armazenada toda a sua energia espiritual logo ela já se tinha tornado uma parte dele.

Nie Yan inclinou He Fa ligeiramente e viu o seu rosto reflectido na lamina, ele respirou fundo, fechou e voltou a abrir os olhos, mesmo que a cor pálida do seu rosto fosse escurecida pelo negro da lamina, o verde dos seus olhos e o vermelho do seu cabelo continuavam evidentes. Ele odiava ver-se ao espelho, ele detestava possuir aquelas duas jades verdes e amaldiçoava quem o fez ter de carregar aqueles fios de fogo. Nie Yan passou o dedo na lamina e esta começou a emanar uma aura cor de sangue.

-Eu sei que estás faminta. - Murmurou "acariciando a lamina, que intensificou o seu brilho em resposta. - Eu também estou.

De repente ele teve um pressentimento, como  se algo ou alguém se estivesse a aproximar. Nie Yan levantou-se num pulo e empunhou a sua He Fa em posição de ataque, ele semicerrou os olhos tentando ver na escuridão, mas a luz da lua já não estava tão forte e a vegetação alta cobria os poucos raios lunares. He Fa intensificou cada vez mais o seu brilho como se estivesse ansiosa de algo. Ele ouviu algo a mexer atrás dele, rapidamente se voltou e apontou a espada para o lugar de onde vinha o barulho, mas não havia nada. Finalmente ele desistiu.

-Eu devo estar a ficar louco. - Murmurou cansado devolvendo He Fa á sua bainha, mas nesse mesmo momento algo se lançou na sua direção. Nie Yan rodou os calcanhares e rapidamente defendeu-se da arma que o atacou. O som das suas laminas a chocar ecoou pela noite fria. Nie Yan sentiu uma força estonteante, a quantidade de energia que aquela espada emanava era absurda. Com tanta energia acumulada He Fa triplicou o seu brilho, mas a outra nem sequer tremeu um milímetro. De todas as armas que Nie Yan combateu com a sua He Fa apenas existia uma assim. 

-Bao Bei?! - Questionou confuso recuando com um pulo para trás. 

Uma risada agradável preencheu a noite. Nie Yan revirou os olhos e devolveu He Fa á sua bainha.

Da noite escura emergiu um homem de branco, empunhando uma espada cristalina com uma mão e um leque branco com a outra, os olhos grandes reflectiam a luz da lua dando-lhes um certo brilho fazendo lembrar duas flores de lotus sobre um lago límpido e cristalino, o rosto possuia uma beleza simples e límpida, sem detalhes muito marcantes, o cabelo solto e liso caia sobre os seus ombros e balançava com a leve brisa nocturna, um rei sem coroa, só podia ser uma pessoa, o lider JiaoMi, Mi Cheng. 

Revenge Scheme by a Crown Prince - BLOnde histórias criam vida. Descubra agora