Capítulo 6

80 10 9
                                    

Xue Hua e Mi Cheng conversavam animados. Nie Yan não se sentiu a mais, mesmo que não tivesse evolvido na conversa não se sentiu desconfortável. O jovem mestre de MengXue transmitia uma energia semelhante á de Mi Cheng, assim como o lider JiaoMi, Xue Hua também era uma pessoa extrovertida e com reações exageradas, ria alto, mas não incomodava, era muito agradável na verdade.

-Oh, é o "Encolhedor de estômago marcial"! - Comentou Xue Hua ao ver o pequeno pingente no punho da espada de Nie Yan. - Mestre Nie, tem sido útil?

-Sim. - Respondeu simples. - É bastante eficaz.

-Que bom! - Afirmou animado. - Mi Cheng pediu-me para lhe ensinar como se faziam, mas a "receita" é passada de geração em geração para o segundo filho, eu sou o primeiro, por isso não me foi explicada, e o meu irmão ainda é um bebe, por isso não consegui fazer muito. 

Nie Yan arregalou os olhos, aquela informação tinha-o apanhado de surpresa. Ele desviou um olhar para Mi Cheng, mas este pareceu não o notar. Se observasse com atenção poderia detetar um rubor nas orelhas do líder JiaoMi.

-Isso está no passado! - Afirmou Mi Cheng. - Além disso não é como se pudesses andar a espalhar a técnica secreta da Casa Xue por aí! - Repreendeu-o dando-lhe com o leque fechado na cabeça.

-Mas foste tu que me pediste! - Respondeu defendendo-se com a mão. 

Mi Cheng guardou o leque e tossiu para aclarar a garganta.

Ele ia falar, mas alguém o intercedeu.

-Lider JiaoMi, Jovem mestre Xue. - Ambos foram cumprimentados pelo Primeiro Mestre da Casa Mo, Mo Lin.

-LinLin! - Afirmou Xue Hua animado saltando qualquer tipo de saudação. 

Aquela reação apanhou Nie Yan de surpresa, ele estava habituado a ver formalidades entre os vários lideres e jovens mestres das Casas. Até Mi Cheng se surpreendeu.

-LinLin? - Questionou confuso. - Desde quando é que vocês são tão próximos?

-LinLin também foi enviado para o Pico Xiao. - Explicou Xue Hua. - Nós partilhamos um quarto lá!

-Hum. - Concordou Mo Lin. - Xuxu arrumou a minha roupa.

Nie Yan ficou perplexo, que forma de tratamento era aquela? Que vergonha!

-Xuxu? - Questionou Mi Cheng confuso.

-No pico Xiao tivemos uma aula de etiqueta, o ancião professor disse que com pessoas próximas podemos deixar de lado as formalidades. - Explicou Xue Hua. - Certo LinLin?

-Hum.

"Que pessoa monossilábica..." Pensou Nie Yan processando toda aquela informação.

-Mas eu compreendo. - Afirmou o de MengXue. -  A partir de agora chama-me de A-Xu, certo A-Lin?

-Hum. - Assentiu com a cabeça.

-A-Lin, lembras-te do que te pedi? - Perguntou Xue Hua.

-Hum. - Mo Lin tirou da sua manga uma caixinha.

-O que é? - Questionou Mi Cheng curioso.

-Caixa de musica. - Respondeu o Mo num tom insípido.

-A Casa ChangMo é tão talentosa! - Afirmou Xue Hua rodando a manivela da caixinha decorada com pequenas pedras de jade verde e rosa. A melodia era doce e agradável fazendo lembrar as cordas de uma guqin a vibrar. - LinLin, por acaso não tens uma irmã com quem eu me possa casar, não?

-Sou filho único. - Respondeu negando com a cabeça.

-E uma prima? - Tentou a sua sorte.

-O pai e a mãe também são filhos únicos. - Negou novamente.

Revenge Scheme by a Crown Prince - BLOnde histórias criam vida. Descubra agora