Capítulo 22

48 7 1
                                    

Quando voltou para o quarto Mei Xuan já estava deitado a dormir. O mais novo tinha-se esquecido de apagar a sua vela, por isso Nie Yan fê-lo por ele. A noite era fria e o pedaço de tecido colocado á frente da janela não impedia que o vento entrasse. 

Tantos olhos como o nariz de Nie Yan estavam vermelhos, não era indícios de gripe, mas sim o resultado de horas a chorar. Depois de sair de casa caminhou durante algum tempo, durante esse período reflectiu muito e chegou á conclusão que tinha sido muito duro e mau com a sua mãe que tanto se esforçava para lhe dar o melhor que podia. Foi injusto com ela e isso deixou-o com um peso na consciência horrível, só queria poder correr de volta para casa e abraçá-la, mas não podia, não era digno disso, não o merecia. Ele era uma pessoa sem escrúpulos, que não sabia quando manter a boca fechada e acabava por magoar aqueles que só querem o seu bem.

-Mãe, A-Xuan, Sra. Mei...eu sou assim tão desprezível...? - Suspirou sentindo os olhos a embaciar. O gemidos agudos deram lugar a lágrimas, que escorreram pelo seu rosto humedecendo as suas mãos tremulas. - Eu sou assim tão mau?! - Gritou apertando os punhos com força. - Desculpa...desculpa... - Fungou sentindo o sabor salgado e amargo. - Eu vou tentar ser melhor...eu prometo...por favor...confiem em mim. 

Mei Xuan ouviu as lágrimas e os murmúrios de dor que Nie Yan soltou quando se deitou. Ele não conseguia deixar de pensar que aquilo era sua culpa, se não fosse a sua preguiça de os remendar quando começaram a precisar eles não se teriam rompido, se ele tivesse sido um pouco melhor a Sra. Nie não gritaria com o seu filho e ele não estaria a chorar no silencio da noite...aquele desconforto no coração impediu-o de ter uma noite descansada. "O que devo fazer, mama...?"

No dia seguinte Nie Yan acordou mais cedo, tinha pensado muito durante a noite, estava determinado a desculpar-se com a sua mãe. No entanto quando chegou á cozinha a casa estava vazia, sobre mesa havia dois pedaços de pão e um par de sapatos remendados.

Ele sentiu os olhos a marejar com aquela visão, mesmo depois de ter sido tão rude com a sua mãe, ela tinha-lhe preparado um bom pequeno almoço e arranjado o seu calçado. A dor no seu coração aumentou. 

-Oh, parece que a Sra. Nie já foi trabalhar. - Comentou Mei Xuan esfregando os olhos sonolentos com a mão. Ele tirou o seu pãozinho e deu uma trinca. - Hum, ainda estão quentinhos. Nie Yan olhou para ele e pegou o seu provando-o. "Eu sou um mau filho, mas tenho uma mãe tão boa" pensou para si penicando o pãozinho para que ele durasse muito tempo. Ele estava a apreciar o seu pequeno almoço quando Mei Xuan começou a tossir de repente, isso aterrorizou-o.

-A-Xuan! - Chamou desesperado dando palmadinhas nas costas do mais novo. - Cospe, cospe! - Implorou. 

O rosto dele começou a arroxear. Nie Yan apertou-o com força de forma a que o bocado de pão que ficou preso na sua garganta saísse para fora. Finalmente o pedaço saiu.

-Que susto! - Afirmou ajudando-o o mais novo a sentar-se. - Tens que mastigar bem a comida!

-D-desculpa... - Lamentou, ainda se estava a recuperar do susto anterior. 

-Ai... - Suspirou. - Não faz mal, o que importa é que tu estás bem.

-Hum! - Assentiu. - Obrigado, Ge.

-Respira fundo e bebe um copo de água. - Pediu. Mas quando olhou para a bacia reparou que estava vazia. - Oh...

Mei Xuan voltou a tossir. 

-Certo não há problema, vou buscar um pouco de água ao Rio, não vou demorar. - Afirmou pegando na bacia vazia.

-Obrigado. - Respondeu. 

Nie Yan despediu-se e partiu. 

O pequeno Mei esperou que o outro abandonasse os recintos da casa antes de se levantar e sair ele também. Ele correu até aos portões e parou á frente as duas portas douradas que dividiam os dignos dos miseráveis. Suspirou fundo e com determinação cruzou a fronteira. Antes de sair tinha pegado um manto que cobria-o de cima a baixo incluindo a sua cabeça, dessa forma ninguém saberia de onde ele era. 

Revenge Scheme by a Crown Prince - BLOnde histórias criam vida. Descubra agora