Capítulo 11

50 7 11
                                    

De volta á pousada os 4 seguiram caminhos diferentes para mais tarde se poderem encontrar e planear o próximo passo. Mal chegaram Nie Yan foi logo assistido por um curandeiro de DaeYi, apesar de não ter um certificado oficial, o homem tinha conhecimentos de medicina suficientes para o tratar. Primeiramente foi deitado numa cama, depois foi obrigado a ingerir uma substancia analgesia para diminuir a dor provocada pelo veneno da mordida.

-O que se passa, doutor? - Questionou Mi Cheng preocupado ao ver a cara estranha que o curandeiro fez quando desenrolou as ligaduras de improviso.

-Quem é que fez este curativo? - Questionou analisando a ferida com mau aspeto.

-Fui eu, porquê?

-Jovem, a sua energia elementar é agua e a deste Jovem Mestre é fogo, não são compatíveis. - Explicou. 

Mi Cheng baixou o olhar e pressionou os lábios com arrependimento. 

-Ele foi envenenado por energia Yin, eu pensei que ao colocar um pouco da minha energia espiritual na ligadura ajudaria a estimular o seu Yang. - Suspirou num semblante abatido. 

-Putz! Todos os cultivadores sabem que a energia Yang está associada ao elemento primordial. - Comentou Yin Ru encostado á ombreira da porta.

-O que é que estás a fazer aqui?! - Questionou Mi Cheng cerrando os punhos. 

-Trouxe uma pessoa de que talvez vão precisar. - Respondeu. Nesse instante Yan Xia entrou no quarto. 

- Boa tarde. - Cumprimentou o curandeiro. - Yi Tian, certo?

-Certo, sua alteza. - Respondeu educadamente. 

-Yan Xia, pensava que tinhas saido. - Afirmou Mi Cheng unindo as sobrancelhas.

-Eu ia, mas Yin Ru disse-me que talvez precisassem de mim.

-Não te preocupes, está tudo sobre controlo. - Respondeu cordialmente.

-Pfft. - Soltou Yin Ru. - Sim, nota-se que está mesmo tudo bem. - Comentou revirando os olhos ao ver a ferida no ombro de Nie Yan. 

Mi Cheng suspirou e explicou o erro que tinha cometido.

-Hum entendi, então é preciso alguém que tenha energia elementar compatível com a dele. - Concluiu. - Isso não será um problema.

-O Príncipe Yan é do elemento fogo. - Afirmou Yi Tian. 

-Correto. - Reafirmou. 

-Lamento informar, mas a quantidade de energia Yin dentro do corpo desta pessoa é surreal, a criatura que o mordeu é muito forte...neste momento tanto o equilíbrio de Qi como o elementar estão severamente afetados. -  Explicou. - Mesmo que o Principe Yan doe a sua energia, seria preciso uma grande quantidade dela. 

-Não tem problema, eu tenho um alto nível de cultivo. - Respondeu. - Apenas faça o que tem a fazer. - Disse sentando-se ao lado de Nie Yan que descansava na cama. 

Ouvir aquilo fez o lider JiaoMi sentir-se ainda pior consigo mesmo, se não fosse o desespero de ver o seu companheiro ferido daquela maneira, teria sido muito mais racional. A sua preocupação excessiva fez com que as coisas piorassem substancialmente. 

-A culpa de ele estar nesta situação é minha! Yan Xia, quando voltarmos, aceitarei a minha punição!

-Não digas baboseiras, JiaoMi, o medo deixa-nos incapaz de pensar. - Murmurou. - Não deixes que isto te afete, segue em frente.

-Mas...

-Podemos começar? - Interrompeu-o.

-Sim.

Revenge Scheme by a Crown Prince - BLOnde histórias criam vida. Descubra agora