QUINZE

187 13 3
                                    

★☆☆☆☆

Pov's Annabeth 

O Leo e a Calipso ficaram tão animados com o convite para almoçar com a gente que nem poderiam imaginar que estavam indo para uma armadilha. 
Aqueles dois mereciam tudo de pior que poderíamos fazer. Se o Leo me traia então por que ele insistia em querer ficar comigo? Por que ele era um idiota que só pensa em dinheiro e reconhecimento. 
Se ele soubesse como tudo isso é tão chato, ele mesmo iria me dispensar. 
Mas infelizmente ele provocou o meu lado malvada e agora eu não vou sossegar até que ele tenha pagado muito caro por pensar em me fazer uma chantagem tão barata. 
Tudo bem que eu tinha um medo de que eles falassem para os nossos pais que eu e o Percy estávamos juntos, mas se eles fossem pegos antes então tudo o que eles falarem não será prova para nos incriminar. 
Mas o meu amor pelo Percy não vai ficar escondido de todos para sempre. Nem eu quero isso. Eu quero gritar para todos que nos amamos. Mas sabemos que os nossos pais não vão entender isso numa boa. 

_Fico tão feliz- a Calipso fala me tirando dos meus pensamentos- que agora estamos tão unidos, e podemos fazer coisas de casais juntos. 

A encaro e penso em lhe aplicar um golpe de judô e a deixar inconsciente por algumas horas. 
Ou eu posso provar que sou uma dama. 

_Eu também estou- falo fingindo alegria - vamos fazer tantas coisas juntos que nem conseguem imaginar como será divertido. 

Ela me encara e sorri. 

_Sabe- o Percy fala pensativo- de um tempo pra cá vocês estão andando juntos. Sempre chegam juntos a qualquer lugar e eu nem sabia que eram tão amigos assim. 
_É que- o Leo começa a falar- é uma coincidência. 
_Mesmo? - pergunto sorrindo- quem não os conhece dirão que estão tendo um caso. 

A Calipso se engasga e começa a tossir. 
Eu Fico imaginando se ela acha mesmo que eu sou uma estúpida por não perceber o que está acontecendo. 

_A verdade- o Leo fala baixo- é que nos aproximamos mais por causa de vocês- me assusto- unimos as nossas saudades. Só eu a entendo e só ela me entende. 
_Entendemos- o Percy e eu falamos juntos. 

Ficamos fazendo mais insinuações de que eles tem algo a mais do que uma amizade forte. 
E era divertido ver eles tentar dar uma desculpa idiota atrás da outra, como se nós fossemos idiotas em acreditar em tamanha coincidência. 
A Calipso está sem jeito e encara o chão sempre, e sei que ela está envergonhada por todas essas perguntas e com medo de que sejam descobertos. 

_Idiotas- penso - O importante é que agora estamos todos juntos e esse ano promete ser o melhor de todos- falo rindo alto. 

Os dois trocam olhares antes de sorrir e concordar.
Ficamos conversando e rindo até que chegou a hora do almoço. E confesso que eu estava bastante empolgada para ver como eles sairiam da situação que armamos. 
Quando chegamos a invejosa da Calipso não escondeu o seu veneno. 

_Essa casa é maravilhosa- fala passando a mão pelos móveis- cada detalhe é magnífico. 
_Essa casa não é para qualquer um- falo sorrindo- magnífica, magnus. Viu como soa igual? Como eu disse não é para qualquer pessoa. 

Ela sorriu e continuou admirando a casa. 
Eu sei que no fundo ela está se imaginando como a dona disso tudo. Eu acabo com ela antes que ela possa colocar as mãos em uma única porcelana daqui. 

_Mora só vocês dois aqui? - o Leo pergunta também encarando o lugar- não é muito grande para vocês dois ? 
_É perfeita- o Percy sorri- esse vazio da uma enorme tranquilidade. 
_É egoísmo ficarem aqui sozinhos nessa mansão enquanto nós moramos em casas tão modestas- a Calipso quase grita. 
_Esta insinuando que quer morar aqui? - pergunto calma. 
_Não- a garota fala rápido. 
_Querida quem te escuta até poderia acreditar. Mas a sua casa não tem nada de modesta então se dê por satisfeita - falo fria. 

365 dias com ela Onde histórias criam vida. Descubra agora