VINTE E TRÊS

144 7 4
                                    

★☆☆☆☆
Pov's Annabeth 

Estou com medo, muito medo do que possa acontecer nessa noite. 
Essa idéia me pareceu tão boa quando a Demeter nos disse. Mas agora estou começando a pensar que as coisas não são bem assim. 
Eu deveria estar feliz em ver que tantas pessoas compareceram a nossa recepção. 
Mas eles não sabem que estamos prestes a revelar uma bomba. E essa bomba pode acabar com a minha vida e a do Percy. 
Eu tenho certeza de que a maior parte está ali para aparecer, pois não perde uma festa por nada. 
Outros estão ali para bajular- ou talvez quase todos estão presentes para bajular- e não tem nada melhor do que alguém com bastante grana e status para ficar puxando o saco. 
E isso me irrita, esse povo não se importa com o que somos e sim o que temos. Se tiver muito dinheiro não faz mal se não tiver um mínimo de caráter. E eu tenho nojo de me lembrar de que eu sou obrigada a sorrir para todas essas pessoas. 
A minha vontade é de dizer umas boas verdades para eles, aquelas verdades que eles gostam de esconder debaixo do tapete, aquelas sujeiras que nenhum deles quer que ninguém descubra. Essa é a minha vontade, mas ainda não posso falar nada do que penso. Ainda não. 
O que me deixa um pouco mais tranquila é saber que alguns deles estão ali porque realmente se importam, e estão curiosos - acho que todos estão- para saber por que decidimos fazer essa recepção. 
No começo eu estava com medo de organizar uma coisa tão importante assim, pois eu não sou essas madames que fazem uma festa até para comemorar o aniversário do gato. 
Eu odeio essas coisas, são tão fúteis. 
Mas eu precisei usar tudo o que eu aprendi com a minha mãe e com a minha tia, para fazer o evento perfeito. 
E também eu contei com a ajuda da Demeter e conseguimos fazer tudo muito lindo. 
Estou muito contente com o resultado de tudo e até mesmo orgulhosa da minha capacidade para fazer uma festa simples mas elegante. 
E confesso que fiquei chocada quando eu vi que a minha mãe tinha aprovado o resultado, já que ela dizia que estava tudo simples demais. 
Olhando todas essas pessoas rindo e conversando e com os fotógrafos registrando cada momento, me veio uma angústia de dar tudo errado novamente, eu não sou uma garota pessimista, mas o que temos a perder é muito alto. 
Mas como o Percy disse, essa bomba iria explodir mais cedo ou mais tarde, e quanto antes no livrar desse problema vai ser melhor. 
Estou me sentindo uma verdadeira princesa com esse vestido rodado, e como uma verdadeira princesa eu não posso perder a cabeça e me entregar para o desespero como estou tentada a fazer nesse momento. 
Dá até mesmo uma vontade de desistir de tudo. 
Desistir. Uma palavra tão  pequena, fácil de se dizer, e com um significado muito importante. 
Seria mais fácil desistir. Seria melhor ser covarde do que enfrentar todas essas pessoas que iriam nos julgar sem dó. 
Seria mil vezes mais fácil sorrir e dizer que esse evento era apenas para celebrar a vida - como muitos quando não tinham motivos para fazer festas diziam - do que enfrentar a ira dos nossos pais, eu estou com medo de saber o que eles vão fazer depois de termos revelado essa bomba. E posso ter certeza de que não vai ser nada bom. Eu os conheço e eles não admitem que ninguém quebre as regras e faça algo em que eles não aprovem. 
Eles iriam preferir que eu dissesse que cometi um assassinato a dizer que estou namorando o meu primo, e que vamos ter um filho juntos. 

_O meu filho- penso. 

Essa criança que está no meu ventre me dará forças para seguir com esse plano. E como a Demeter falou, essa era a melhor idéia para garantir a segurança do meu bebê que ainda não tinha nascido. 
E por ele que eu vou arriscar até o meu último sangue. 
Mas o Percy também está do meu lado, e eu sinto o quanto que ele me ama, e isso é muito importante. 
Eu consigo sentir o seu grande amor através do toque. E olha que ele quase não está me tocando. Pois não precisamos dar bandeira antes da hora. 
Seja o que for acontecer eu sei que o meu amor vai estar aqui do meu lado. 

_Chegou a hora- o Percy aperta a minha mão. 
_Chegou a terrível hora- penso sorrindo - Olá boa noite e obrigada a todos pela presença- começo tomando coragem- todos estão curiosos para saber o motivo dessa recepção, bom acho que chegou a hora. A um tempo atrás começou surgir rumores sobre o Percy e eu. Toda vez que saímos juntos viravamos capa de revista com insinuações de que estamos juntos. Nesse tempo, com toda essa aproximação viramos amigos e essa amizade se transformou em algo mais forte. Algo que estava além das minhas mãos, um amor começou a surgir. Eu estava apaixonada pela primeira vez e pelo o meu primo. Eu lutei contra esse amor, esse desejo do meu coração, mas foi impossível e o amor venceu. Sim é errado- choro- mas não mandamos no coração. O nosso amor foi mais forte do que tudo e todos e hoje decidimos compartilhar essa grande felicidade com todos vocês. 

365 dias com ela Onde histórias criam vida. Descubra agora