Capítulo 19

1 0 0
                                    


O inverno passou na velocidade de um toque de mágica e o frio foi abandonando cada espaço do castelo. Todos os dias o sol invadia gloriosamente as janelas da frente e corria por toda a extensão dos jardins da propriedade; depois foi a vez das flores desabrocharem e salpicarem nos canteiros o seu colorido intenso da primavera. Invariavelmente, ano após ano, a primavera espalhava seus encantos e atingia até mesmo as pessoas, deixando todos mais bem-humorados e com grande disposição para a vida. A primeira a sentir o perfume das flores dessa estação foi Charlize ao entregar-se verdadeiramente ao charme de Anthony, espalhando afazeres a todos, tanto do andar de cima como do andar de baixo.

Logo depois que Anthony revelou o seu esconderijo para Charlize e os dois se entregaram de corpo e alma, não ficou nada fácil para ambos estarem juntos em público e manterem uma distância reservada. Os jantares continuavam no mesmo ritmo de sempre, as visitas para tomar chá com a família também e, assim, qualquer outro evento que envolvesse a presença de Charlize, ele aparecia para poderem ao menos se ver. Contudo, em todas essas ocasiões as conversas íntimas eram mais rápidas, um simples toque em seu rosto para cumprimentá-la e tudo aquilo já era o suficiente para que Anthony se lembrasse da pele macia dela e se derretesse de desejo por sua amada. Às vezes, estavam em lados opostos da sala, ele com os homens, ela com as mulheres, e o que sobrava era o olhar apaixonado trocados indiscretamente. Em certos momentos, Charlize tinha até dificuldade de se concentrar na conversa das amigas e esbanjava simpáticos sorrisos para mascarar onde realmente os seus pensamentos estavam. Por mais que não quisesse deixar as coisas muito fáceis para Anthony e tentasse fazer um sutil jogo de sedução em cima dele, ela sabia que estava perdendo as rédeas porque estava emocionalmente envolvida com ele. O que a confortava era que ele deixava muito claro o quanto estava apaixonado por ela e seria inútil e totalmente desnecessário lutarem contra esses fortes sentimentos que afloravam.

Essa tortura toda acontecia aos olhos dos outros, porque a cabana recebeu a visita de Charlize mais de uma vez. Montada em Hércules e segura de si, ela galopou pelas terras sentindo o cheiro da chuva que caíra na noite anterior. Ainda era bem cedo, o sol estava baixo no horizonte, no entanto, ela estava tomada de saudades de Anthony e sabia onde teria alguma chance de encontrá-lo sozinho. Como cavalgar de manhã era o que sempre fazia, ela imaginou que não atrairia suspeitas do seu destino e conseguiria concretizar o seu plano sem delongas. Quando saiu do castelo, cavalgou no ritmo de costume, mas, conforme percorria a distância, os trotes do cavalo foram seguindo as batidas de seu coração, como se o animal pudesse sentir a urgência de se chegar ao destino. Ela só conseguiu desacelerar segundos antes do portão de madeira ao qual o seu passeio terminaria e Hércules teria o seu tempo para descansar na sombra fresca de uma árvore. Enquanto ela amarrava-o com segurança e acariciava a crina do cavalo com imensa gratidão pelo esforço do animal, Anthony observava-a com ternura. O vulto feminino de Charlize era inconfundível para ele a qualquer distância. Ele ficou encostado no batente da porta tempo suficiente para apreciar a chegada dela. O rosto de Charlize irradiou-se ao vê-lo presente, sua intuição estava certa, o namorado decidira dormir na cabana na noite anterior. Ela buscou os lábios dele, e esses mesmos lábios estavam molhados e receptivos. O conforto dos braços dele em volta de sua cintura fez com que ela deitasse em seu peito para colher aquele amor.

– Senti muito sua falta – disse Charlize com um tom de urgência na voz.

Ele abraçou-a ainda mais forte e sentiu o perfume dos cabelos dela. Era um sonho perfeito tê-la tão perto de si.

– Eu não poderia ser surpreendido com um presente melhor para essa manhã – confessou. – Alguém andou lendo os meus pensamentos, estou ficando com medo – disse ele, olhando diretamente dentro dos olhos dela. – Você tem o poder de ler a mente das pessoas? – Anthony perguntou, embasbacado.

– Acho que às vezes sim. – Ela continuava sorrindo com a brincadeira dele.

– Venha, vamos entrar. Acabei de passar um café.

– Hum... que cheiro gostoso. Estou faminta, saí antes que qualquer pessoa pudesse me fazer muitas perguntas.

A bravura dela encheu-o de orgulho. Charlize tinha os encantos delicados de uma princesa, mas era muito mais valente que muitos homens que ele conhecia.

Cada momento daquela visita foi aproveitado com grande deleite. Dessa vez, o caminho até o quarto foi muito mais fácil e consciente, porém o corpo deles transmitia a mesma urgência de antes. Ela tinha a certeza de que não viveria mais sem ele e Anthony correspondia o seu amor por ela na mesma intensidade. De fato, a cabana era um perfeito ninho de amor, um esconderijo que ela permitia se mostrar apenas para ele.

Charlize estava tão feliz e relaxada que até tirou um cochilo tranquilo na cama macia e confortável. Quando abriu seus olhos, o sol estava muito mais intenso lá fora e o quarto mais iluminado. Uma pequena caixa dourada embrulhada delicadamente em uma fita vermelha descansava no travesseiro ao seu lado. Ela esticou-se para se sentar à procura de Anthony, mas nada além da caixa os seus olhos conseguiram avistar. Charlize trouxe o objeto para o colo e viu um cartão com o seu nome colado à fita. Tirou o laço com muito cuidado e abriu a tampa do presente. Um frasco delicado de perfume reluzia uma intensa chama violeta com a luz que penetrava no vidro. Uma placa fina colada na superfície do vidro com uma excelente caligrafia escrita Charlize exibia charme e personalidade. O cheiro era bem suave, feito com notas de aromas delicados. Ela ficou encantada com o presente e entendia como Anthony havia se dedicado àquilo, em tão pouco tempo juntos ele havia conseguido captar toda a sua essência.

Charlize foi achá-lo fora da cabana, agachado no canteiro, aparando as folhas. Ela carregava o frasco do perfume e o cartão que veio com ele.

– Tenho a impressão de que deixaram um valioso presente para mim – gracejou ao chegar perto dele. Ela tinha uma ótima presença de espírito.

Anthony mantinha-se agachado com o rosto voltado para ela.

– E você gostou?

– Sim – respondeu firmemente.

– Fico feliz, então – pronunciou. – Demorei um tempo para chegar nessa essência, porém misturando quatro flores delicadas, alfazema, antúrio, jasmim noturno e flor de laranjeira, achei que combinariam muito com você. Cada uma delas desempenha uma vibração diferente para o resultado final positivo.

– O perfume é magnífico! Estou encantada, mas... na verdade, eu acabei de dizer sim à pergunta contida no seu cartão. – Charlize lançou um sorriso carismático ao terminar de falar.

Anthony cortou um ramo de lavanda do canteiro e estendeu para ela. Aquele era o dia mais feliz da vida dele. Nada tinha sido planejado, mas saíra tudo perfeito como ela imaginara um dia.

– Você considera a possibilidade de casar-se comigo, Charlize?

– Eu já disse sim uma vez e ficaria muito feliz em dizer sim novamente.

– Bem, então você terá que dizer mais algumas vezes porque hoje planejo fazer o pedido ao seu pai.

Ela lançou um rápido olhar para as flores que segurava, tentando manter os olhos secos longe das lágrimas.

– Isso será para formalizarmos nossa união. Tenho certeza de que meus pais ficarão contentes.

– E depois faremos um chá na casa dos meus pais – anunciou Anthony, sentindo euforia por aquele momento importante em sua vida. Eles estão ansiosos para conhecê-la. Imagina o quanto eu falei de você nos últimos meses nos ouvidos de todos lá de casa.

– Espero que tenha falado muito bem – gracejou ela.

– Se isso a deixa mais tranquila, sou contra falar mal dos outros – deu um leve sorriso e segurou a cintura de Charlize trazendo-a para mais perto dele.

Ela permitiu ser beijada mais uma vez e depois saiu em direção à sombra das árvores. Guardou o presente junto de si e montou confiante em seu cavalo.

– Vejo-o à noite para o jantar?

– Sem dúvida – pronunciou ele com confiança.

O Vestido de ÉpocaWhere stories live. Discover now