Capítulo 20

1 0 0
                                    


O casamento foi anunciado em tom de euforia, deixando Sophie muito mais aliviada com o destino da filha, provocando um orgulho em Philippe, causando indiferença em Daniel e distribuindo tarefas contínuas aos criados. Além dos afazeres básicos de sobrevivência do castelo, agora a rotina era recheada de jantares comemorativos, visitas de amigos querendo parabenizá-los e assuntos relacionados à manutenção da propriedade. O casal expressou desejos de realizar a cerimônia na casa da família da noiva e desde que o anúncio do noivado apareceu no jornal, Charlize andava quebrando a cabeça para organizar a lista de convidados, o menu de casamento e outras infinidades de detalhes.

Os Dellorey não foram nem um pouco contra a decisão do local, já que em relação às festas os Powell esbanjavam dinamismo sem igual. Anthony sentiu que a melhor coisa a fazer era deixar que Charlize cuidasse de tudo.

Sophie estava empenhada em ajudar a filha para que o casamento fosse um grande acontecimento na região e ela se sentia mais disposta do que nunca para desempenhar tal tarefa. Primeiramente, recebia os catálogos enviados e as amostras dos fornecedores, selecionava os melhores para serem discutidos com a noiva e depois chegavam a uma conclusão juntas. E assim os meses foram passando até que o início do verão chegasse e também a data aguardada do mês de junho de 1920.

No dia da festa, o castelo estava tomado por arranjos de flores brancas, alguns elaborados exclusivamente por Sophie. Sua exclusiva habilidade estava exposta e fora muito elogiada pelo conde. A condessa tinha consciência que se manter ocupada com os assuntos do presente afastava-a de algumas frustrações do passado e mantinha-a longe da depressão que, às vezes, a assombrava. O casamento de Anthony Dellorey e Lady Charlize Powell com certeza seria mencionado em tom de magnificência pelos convidados por meses seguintes.

A criada acabara de limpar a lareira da sala e carregava o seu balde de ferro na mão, quando decidiu parar feito uma estátua no canto do hall de entrada. Tudo estava ainda mais majestoso e ela ficou encantada por poder apreciar aquela beleza.

– Brianda, o que está fazendo aqui, menina? Trate de descer com isso agora – alertou o mordomo ao olhar furioso para o balde carregado de sujeira. Ela acelerou os passos no momento em que foi descoberta, mas estava animada que Charlize se casaria em poucas horas. Assim como os outros criados, ela gostava muito da patroa e queria vê-la feliz. Com o sofrimento causado na guerra, aquela festividade proporcionou alegria sem limites a todos da casa.

Não demorou muito para que Charlize estivesse ao lado de Anthony na cerimônia da capela particular de Bertbury Park e cumprisse a promessa de dizer sim, agora na presença de familiares e amigos. Seu vestido branco era delicado como ela, coberto com rendas feitas à mão. O sorriso nos lábios da noiva preenchia por completo sua entrada triunfal. Ela nunca se esqueceria da expressão contemplativa do noivo ao vê-la entrar e sentia-se abençoada por ter Anthony ao seu lado para sempre.

Tudo transcorreu extremamente perfeito do início ao fim da cerimônia e a noite fora de glória para o mais novo casal. A cabana continuaria guardada como um segredo deles para com o mundo, mas não precisaria escapar por pouco tempo para estar nos braços de Anthony.

●●●

Eles decidiram passar a lua de mel não muito longe de casa e optaram pela residência de veraneio da família do marido, na costa oeste da Inglaterra. O que os dois mais queriam era um tempo só deles, curtindo a paisagem da praia, relaxando ao som das ondas quebrando no píer.

Charlize acordou naquele dia almejando que sua vida fosse sempre transbordada de alegria, como tinha sido sua última semana ao lado de Anthony, mas sabia que outras coisas a envolviam e já era tempo de ligar para Bertbury Park. Forçou seu corpo para sair dos braços do marido, seu aconchegante casulo das últimas horas, e vestiu sua roupa preferida da casa, o roupão branco felpudo.

O Vestido de ÉpocaWhere stories live. Discover now