Depois que Anne levou Meggy para comer e proporcionou alegria à neta ao lhe dar a tarefa de alimentar o bicho de estimação, era hora de pensar no almoço da família. Já passava do meio-dia e a qualquer momento a partir daquele horário seria pertinente preparar a refeição. Mas antes ela queria fechar definitivamente as portas que foram abertas na sua conversa com Christopher, remexer no passado era dolorido para todos. Anne lembrava-se muito bem do local onde havia guardado as cartas que foram deixadas no antigo baú de Barsac com o vestido e outros pertences da falecida condessa. Noah pediu para que ela as guardasse e, por essa razão, toda a papelada estava amarela e ligeiramente desgastada.
Ela caminhou serena até o jardim da casa na esperança de encontrar Christopher e Isabelle ainda por ali. Anne murmurou algumas palavras e estendeu uma carta ao filho.
– Tenho algumas outras cartas guardadas que poderei lhes entregar para que leiam com calma, mas essa revela a origem de nossas terras.
Os olhos de Anne reluziam compaixão e firmeza. Christopher compreendeu como era difícil para todos vivenciar aquelas revelações.
Ele abriu cuidadosamente a correspondência destinada à Sophie e começou a lê-la ao lado da esposa, enquanto Anne, sentada com a neta na soleira da porta, acariciava os pelos sedosos de Meggy e as duas curtiam um delicioso banho de sol.
A caligrafia de Charlize era linda, com letras muito bem-feitas, pronunciando às claras o que havia descoberto recentemente.
À minha amada mãe,
É com grande pesar que lhe envio essa carta, motivo de minha ausência no chá da tarde de hoje. Impossibilitada de comparecer devido ao desconforto gerado pelo oitavo mês de gestação, venho ao menos dividir os últimos acontecimentos relevantes.
Como fui surpreendida com uma notícia um tanto perturbadora, resolvi lhe escrever antes mesmo de poder visitá-la novamente. Jessica, minha criada, disse ter ouvido da boca de Brianda, sua cunhada, confissões que nunca foram expostas a ninguém, somente do conhecimento da Sra. Burcke.
Brianda relatou aos prantos, antes da cerimônia de casamento, que carregava em seu ventre um filho de Daniel e estava muito assustada com a questão da gravidez. A Sra. Burcke, muito mais sábia, pensou em proteger a reputação da menina quando sugeriu que ela se casasse com Mike, o lacaio. O mesmo Mike que depois veio a ser o seu mordomo.
O fato é que Daniel faleceu sem nenhum herdeiro, ao menos do conhecimento dele. Essa questão anda tirando o meu sono quando penso no destino diferente que um sobrinho meu teve. Fiz alguns contatos e encontrei o filho de Brianda, o nome dele é Richard Kolling Devens Harner e ele foi adotado por uma família quando ficou órfão. Proteger Richard não traria Daniel de volta, mas acertaria o destino de uma criança que pagou um preço alto pelo segredo dos pais.
Você concordaria em doarmos, após a sua morte, o que nos sobrou das terras de Bertbury Park ao filho de Daniel?
Sei que a senhora tem muito que pensar, então eu ganharei tempo relatando tudo antes da minha próxima visita.
Com afeto,
Charlize
O coração e a mente de Isabelle e Christopher estavam totalmente quietos quando terminaram de ler a carta. Algo dentro deles se transformou, as dúvidas foram preenchidas de uma forma reveladora. Isabelle compreendeu perfeitamente a dor que Charlize sentiu ao pensar nas dificuldades que Richard teria passado, o quanto a vida poderia ter sido dura com aquela criança. A filha da condessa estava grávida do primeiro filho e isso a sensibilizou tremendamente.
Ao olhar para a sua filha feliz, o coração de Isabelle encheu-se de gratidão. Julia voltara a correr para todos os lados do jardim com o mais novo mascote da família. Sua alegria era infinita, seu sorriso era contagiante, emanando energia a todos que a cercavam.
Fim
YOU ARE READING
O Vestido de Época
RomanceO amor e o ódio trabalham lado a lado preenchendo esse romance de segredos e prazeres. Isabelle Fantini vive com o marido, Christopher Harner e a filha Julia em um pequeno castelo transformado em hotel de charme, no interior da Inglaterra. Surpresas...