25 - trem

9 1 0
                                    

- e então, aonde vamos ? - pergunto guardando a carteira na bolsinha que Carol me emprestou.

- uma surpresa quando se conta, deixa de ser surpresa. - ele diz enquanto ligava o carro do Felipe.

- vamos de carro? - depois que perguntei percebi o quanto a pergunta foi bem besta.

- aaah não, vamos de trem. - ele fala rindo enquanto abre a porta pra mim - esse é o seu vagão - ele conclui, depois da a volta e entra.

- gostei do vagão, bem a minha cara - digo debochando e rindo, já que estamos na brincadeira do imaginário.

- quer escolher a música ? - ele pergunta ligando o carro.

- não, vou deixar por sua conta hoje.

Ele colocou " Calum Scott - the reasons "

- seu gosto musical é parecido com o meu, eu amo essa música.

- eu gosto de músicas que me façam viajar.

- eu tambem, que me levem a um lugar onde eu gostaria de estar e não estou.

- tá vendo senhorita, temos algo em comum. - ele fala e me olha, enquanto dirige.

- seria bom colocar os olhos na estrada, para o nosso trem não capotar - falo rindo e ele ri tambem.

Ficamos uns 20 minutos andando de carro, até estranhei porque quando ele chegou de táxi, ele pediu informação porque não conhecia, agora está me levando pra um lugar 'surpresa'.  Chegamos em um lugar em que não dava mais pra ir de carro. Ele sai e eu saio também sem saber onde estávamos.

- que lugar é esse ? - pergunto fechando a porta.

Tinha muitas árvores, uma área fechada com madeiras com uma placa " aqui a vida começa " , tinha uma trilha, na qual seguimos.

- você é muito ansiosa Hem - ele diz ajeitando o cabelo e dando um sorriso, que sorriso..

Fomos andando pela trilha, iluminando o caminho com lanterna, ele estava com uma mochila nas costas e eu apenas com a bolsinha com a carteira, para caso precisasse comer algo né?! Não iria deixar ele pagar tudo.

- para aqui, já volto - ele diz e vai atrás de uma árvore, eu paro e fico esperando, talvez ele tenha ido fazer xixi. Estava esperando ali, olhando para os lados, até que ouço um barulho alto e umas luzes acendem, mostrando um belo espaço entre as árvores, e um caminho mais a frente.

- agora está mais fácil de enxergar, vamos - ele pega na minha mão e segue o caminho.

Fomos andando e a cada passo que dávamos eu ouvia um som diferente, e as árvores iam abrindo um espaço ainda maior, ficando cada vez mais para trás, a trilha foi se alargando e começaram a aparecer umas pedras, e o som que antes estava de longe agora de bem mais perto, até que chegamos.

- nossa, que lugar IN-CRI-VEL- digo olhando em volta admirando a paisagem.

- realmente né? - ele diz fazendo o mesmo.

Era uma cachoeira, a água escorria por umas pedras, se juntavam e caiam em um lago que tinha, e faziam um som fascinante.

Tinha umas árvores por perto, mas não tanto, com uma flores lindíssimas, em uma eram vermelhas, em outra eram brancas. Eu estava completamente apaixonada por aquele lugar.

Ele foi até uma das árvores, pegou duas flores vermelhas, uma ele me deu e outra ele colocou na orelha, e apontou para que eu fizesse o mesmo. Eu coloquei e ele puxou o celular e tirou uma foto.

A foto ficou linda, a paisagem estava incrível, a companhia também. Porém eu ainda não tinha entendido oque havíamos ido fazer ali, não tinha nada para se comprar, e nada muito que fazer.

Enquanto eu olhava envolta ainda admirada com o lugar, ele tirou a mochila das costas e colocou no chão, abriu e tirou dela um pano, forrou o chão e me mandou sentar.
Eu sentei e fiquei observando ele arrumar as coisas. Como ele pensou em tudo assim tão rápido gente ? Impossível isso, organizou as coisas para trazer, fez tudo em tão pouco tempo.

Da mochila ele tirou duas maçãs, um pote com melão cortado e melancia cortada, uma garrafa térmica com suco de maracujá, um pão doce, fini e bolo de laranja.

Como ele colocou isso tudo na mochila e não amassou, nem destruiu nada ?  Eu não faço a mínima ideia.

- gostei de ver que não trouxe um refri pra você - digo rindo.

- eu falei que ia te acompanhar, refri nunca mais - ele fala rindo também.

- como você pensou em tudo assim tão rápido? - pergunto comendo o melão.

- tive uma ajudinha - ele fala e ri.

- mas como você conhece esse lugar, se uns dias atrás você estava pedindo informação na praia pras minhas amigas e eu ?

- eu não conhecia esse lugar, como eu disse, tive uma ajudinha, e o Felipe me explicou como chegava e como ligava as coisas, eu não imaginava que era tão lindo assim.

- nossa, nem eu, eu amei esse lugar, amei essa surpresa e amei as frutas, são minhas preferidas.

- ah eu sei - ele diz rindo. - vamos pular ?

- tá doido? Eu não trouxe outra roupa, e não quero ficar resfriada.

Ele abre a mochila e tira um short jeans de cós alto, e uma blusa ombro a ombro amarela.

- são roupas minhas ? Como conseguiu? - eu digo as pegando e conferindo se realmente eram minhas.

- eu já te disse que tive uma ajudinha, agora levanta e vamos. - ele diz ficando de pé e tirando a camisa e o short.

Por um momento eu paralisei olhando pra ele, seus músculos, sua barriga definida, seu sorriso lindo e seu cabelo cacheado caído no rosto.

- heey ? - ele acena na minha frente

- ah meu Deus, desculpa, desculpa. Deve estar gelada. - eu falo rindo e comendo um pedaço de melancia.

- só vamos saber se entrar. - ele fala e pula gritando, enquanto eu ria ainda sentada.

Ele coloca a cabeça pra fora e me joga um pouco de água.

- não vai entrar? - ele pergunta.

- acho que não - falo rindo

- então tá - ele diz e começa a nadar, até que eu o perco de vista.

- LUCAS ? LUCAS ? - grito olhando pra todos os lados.

- BUUH - ele grita atrás de mim, me dando um susto que me faz da um pulo ficando de pé, quase caindo na cachoeira, ele me segura e me puxa pra perto de sí.

- aí que susto - digo pondo a mão no coração.

- relaxa senhorita. Agora, ou você entra por vontade própria ou eu te jogo. - ele fala ameaçando me empurrar.

- NAOO, TABOM, TABOM - eu grito enquanto dou alguns passos para frente. - vira de costas por favor - digo e ele vira rindo e cruzando os braços.

- já posso olhar? - ele pergunta se virando.

- nem esperou eu responder - pulo na cachoeira e ele pula logo em seguida.

[...]

Continua.

Eai, será que eles serão grandes amigos ou viverão um grande amor ? Oque vocês acham? Comente.

JornadaOnde histórias criam vida. Descubra agora