— Hmm... Até que ela é bonita mesmo. - Brandon diz.
— Cara, ela é linda, fantástica! - Falei, olhando Camila conversar com suas amigas. Ela estava empolgada.
Meu colega de classe solta uma risadinha, tendo a ciência da minha queda imensa pela garota.
— Deixa pra babar depois e vamos para a aula. - Empurra minhas costas, me conduzindo até a sala.
[...]
O intervalo começou tem alguns minutos, e logo após terá aula de educação física.
Não me sinto muito confortável em ficar no meio daquele monte de gente, então, opto por ficar na sala mesmo.
Tem dias que sinto que nunca irei conseguir me incluir nesse meio social. A dificuldade de me comunicar, de ser aparentemente "legal" só atrapalha o meu desempenho, tanto na escola quanto na minha vida pessoal.
Brendon é um colega, de fato. Porém só um colega.
Temos algumas aulas juntos, e por ele ser extremamente falante e bobo, acabou por me irritar em um trabalho que pegamos juntos e desde então, eu venho tentando suportá-lo.
Fico grata, pois através desse jeito dele que me fez sentir segura em me aproximar.
Mas, quase não nos falamos. Somente na escola e quando há matérias em comum.
Nesse momento ele deve estar com seus amigos do time de futebol. Chega a ser estranho, um garoto que anda com os populares, falando comigo. Todos aqui acham esse fato estranho também.
Hoje lembrei de trazer meu lanche, então tive algo pra ocupar a mente enquanto ouvia os gritos lá fora.
O intervalo é sem dúvidas o que mais me deixa incomodada na rotina de vir para o colégio. Todos estão envolvidos com seus grupos de amigos, não há um que não esteja com algum parceiro.
É triste quando chegam perto com pena, e me perguntam porquê sou tão excluída.
Por um lado acostumei sempre dizer o mesmo, até decorei o que tem que falar: É porque sou assim mesmo, introvertida e quieta...Eu geralmente me sinto sempre excluída tanto na escola como em outros ambientes sociais. As pessoas ficam aí com os seus grupos de amigos onde eu não me encaixo, então prefiro ficar na minha. Até na sala de aula isso acontece.
Uma vez um dos meus professores me perguntou o porquê de eu ser tão quieta. Me senti mal pois ganhei a atenção de todos, e não sabia bem o que responder. Me senti nervosa, muito nervosa.
Foi falta de empatia da parte dele. Pois visivelmente conseguimos identificar quando alguém tem dificuldade de se relacionar com as demais pessoas, e não é necessário ficar toda hora perguntando.
É uma situação chata.
O intervalo acabou, então praticamente corri de dentro da sala para chegar a quadra e ter um lugar para sentar, bem afastada de todos.
Estou pensando em que desculpa darei hoje.
Semana passada foi que eu estava morrendo de cólica. Como não se pode ter um certificado para comprovar a cólica, o Professor Ed sempre deixava passar. Dessa vez preciso de algo mais eficiente, tipo uma quebra de um membro.
— Trabalhos na minha mão agora. - Ele diz. Ué, mas que trabalho?
Logo vejo todos indo em sua direção e lhe entregando o tal trabalho.
Eita caralho, só eu que não fiz mesmo?
Quem é que faz trabalho de educação física?
— S/n... - Me olha.