Obs: one em uma pegada diferente das quais eu já escrevi, pode ser bastante confusa e não tem apenas uma finalidade, você tirará suas próprias conclusões sobre os fatos ocorridos a seguir. Quero ver teorias a respeito e muitos comentários pois quero saber o conhecimento que vocês tem sobre o espiritismo, tanto suas curiosidades como conhecimentos. Espero que gostem.
Eu já deveria saber que o gelo estava prestes a derreter. Na verdade, o que queremos acreditar é que tudo pode durar por um longo tempo, quando o verídico é que: Tudo é abreviado e passageiro, longe de ser duradouro.
"Oh não, mas eu gostaria de poder passar mais tempo com a minha mãe e os meus irmãos, vê-los evoluir e estar presente nos momentos mais incríveis e devastadores"
Sim, você gostaria, mas isso aconteceu? O tempo lhe esperou para que você desfrutasse de tudo que ama, ou lhe foi tirado até o pouco sem ao menos notar?
É cruel a verdade de que nós não sabemos o amanhã. Não sabemos se neste segundo será o nosso último suspiro. Digo isto pois, presencio um decorrer de finais tristes, todos os dias.
Mais uma semana vazia em que eu trabalhava fingindo gostar do que faço. Esse tipo de trabalho realmente não é pra qualquer um, e realmente se não fosse por nós que aceitasse fazer isso, de fato não sobraria mais ninguém.
O quão assustador é a morte? Você tem medo de morrer?
A família chorava a minha esquerda, enquanto eu esperava dar o horário do funeral. O enterro está marcado para às 16:40 em ponto, e estou me certificando de que tudo ocorra bem. Não sou um pastor nem padre, mas todo vez que me pego nessa situação sinto vontade de confortar a pessoa e rezar pela família, porém meu único dever é informar sobre o enterro, levar o corpo até a cova e o enterrar. Sei que não precisaria estar aqui nesse velório triste e arrepilante, porém assumi um papel de oferecer o meu apoio como presença a todos que entrarem neste cemitério com seus corações quebrados.
Desta vez, quem ocupava a mesa gélida de mármore era um jovem de apenas 15 anos que sofreu um grave acidente de moto juntamente com outros 4 amigos, que também morreram no acidente. O velório dos outros está acontecendo nas salas ao lado, e o choro alto ecoa por todo canto, vindo das suas devidas famílias.
Em todo os anos trabalhando aqui, nunca vi o ambiente tão cheio e solitário ao mesmo tempo. É realmente uma cena triste de se ver.
— Eu não deveria ter o deixado ir! Ele foi teimoso e agora está morto! O meu irmão está morto! - Um grito sofrido vazou de algum lugar por aqui. Vozes altas de gemido e amargura soava como um zumbido em meu ouvido.
Adolescentes, que provavelmente eram amigos dos jovens, estavam espalhados pelo local. Alguns chorando muito, outros sorrindo lembrando de histórias divertidas que passaram com os falecidos. Já eu me encontrava um tanto perdida, narrando em minha mente o que estava de fato acontecendo no segundo de tempo que é a minha vida.
Trabalhar em um cemitério requer alguns fundamentos necessários para a sua sanidade. Se você lida bem com a morte e com o sentimento que ela te deixa, então possa ser que você consiga voltar para casa e dormir, porém se você tem medo dela e estar num local como este te afeta tanto quanto a morte em si, então é melhor se manter longe.
Eu deveria estar longe daqui.
O relógio marcou 16:40 em ponto, e rapidamente dois colegas junto com alguns homens familiares do corpo ajudaram a tirar o caixão do mármore para levar ao sepultamento. Há um tempo estimado para cada enterro, em vinte e cinco minutos para cada um. Caminhamos pelo cemitério a base de muito sofrimento e lágrimas, meus colegas e eu mantendo seu lado profissional porém com nossos corações tristes. Bailey tocava um hino da harpa no saxofone. Confesso que pra mim um dos momentos mais fortes é quando estamos levando o corpo para cova, e diante do som bonito do saxofone cantando "Mais perto eu quero estar, meu Deus de ti" todos se comovem com o impacto de que; realmente ali eles estarão enterrando alguém querido, para nunca ver novamente.