※ Yeonjun ~ Parte 1 ※

826 45 23
                                    

Estava jogando vídeo game. Faltava pouco para mim conseguir passar aquela fase, mas um barulho de carro freando, me distraiu, fazendo com que eu perdesse.

— Sério isso! — Jogo o controle do vídeo game de lado.

Peguei meu celular, para ver se havia alguma mensagem sobre a minha avó. Pois ela está internada.

— Nenhuma melhora — suspiro, ao ler a mensagem da minha mãe —, queria poder visitá-la.

Minha vó está internada no hospital, em Busan. Moramos em Seul. Não posso deixar a casa sozinha, minha mãe me pediu para ficar, e disse que cuidaria da vovó. Queria poder cuidar dela, ela é praticamente a minha segunda mãe. Pois eu vivia muito com ela, quando eu era mais novo, por causa que a minha mãe vivia no trabalho.

— Sei que ela ficará bem, pois ela é  forte — sorrio, pensando em minha avó.

— Jun! Me ajude, por favor! — escutava os gritos da minha vizinha, a S/n.

Deixei o celular de lado, e fui correndo ver o que havia acontecido. Abri a porta, dou de cara com a S/n chorando desesperada.

— O que aconteceu? — pergunto preocupado.

— O meu cachorro... — ela segurou o choro. — ele foi atropelado, e o motorista não parou para ajudar.

— Calma, irei te ajudar.

Adentro a minha casa. Pego as chaves do carro da minha mãe. Sim, eu tenho carteira de motorista, mas eu dirijo apenas quando é necessário.

Ajudo a S/n a colocar o cachorro dentro do carro — e a mesma não parava de chorar.

— Vai ficar tudo bem, okay? — ela assentia, mas continuava a chorar.

Acelerei o carro, em direção do veterinário que é mais próximo.

[ ... ]

Chegamos no local, ele estava quase para fechar. Pois já estava um pouco tarde.

— Moça, por favor ajude o meu cachorro — S/n estava com o animal no colo — ele foi atropelado.

— Fique calma — a veterinária disse — vem, coloque-o ali.

Ela aponta para uma 'cama', ou talvez maca?

— Irei pedir para que se retirem — assentimos.

Levei S/n para a sala de espera. Disse para a mesma ir lavar as mãos, pois estava com sangue. Em seguida, pedi para ela se sentar, para tentar se acalmar um pouco, até dei um copo d'água para ela.

— Olha, fique calma, já o trouxemos ao veterinário. Agora só precisamos esperar, okay? — S/n não conseguia ficar parada, ela ficava andando de um lado para o outro.

— Estou tentando Jun, estou tentando ficar calma, mas não dá — seguro a mão dela.

— Primeiro se sente — ela fez o que eu disse — agora, respire fundo.

Ela inspirou e depois soltou o ar. Fiz ela fazer isso 5 vezes, pois essa técnica de inspirar e depois respirar, me ajuda na maioria das vezes.

— Não chore — a mesma coça os olhos — ei, fique calma, por favor, uhum? Não gosto de te ver chorar.

— Desculpe — ela abaixa a cabeça.

A envolvo em um abraço. Talvez isso a ajude a se acalmar, um abraço quase sempre ajuda.

— Pense positivamente, okay? — eu passava a mão no cabelo dela.

— Okay — ela disse com a voz rouca. A mesma correspondeu o meu abraço, mas apertado ainda.

[ ... ]

Ficamos abraçados por um bom tempo. Até a veterinária aparecer.

— Ele está bem — a moça disse sorrindo — teve alguns ossos quebrados, mas nada que possa o complicar no futuro — prosseguiu dizendo — se vocês demorassem mais para o trazer, ele poderia ter perdido muito sangue, mas por sorte, está tudo bem.

S/n me olha, e sorri. Ela se levanta e vai até a veterinária.

— Muito obrigada! Posso vê-lo?

— Ele ainda está dormindo, mas sim, pode vê-lo — a veterinária sorri — me acompanhe.

Adentramos uma sala, aonde tinha algumas camas para os animais. S/n correu até o cachorro dela, e começou a chorar, enquanto o acariciava.

— Você me deu um susto — disse, limpando as lágrimas.

— Hoje ele terá que ficar aqui. Mas não se preocupe, ele não ficará sozinho. Temos outros veterinários que ficam aqui.

— Entendi, então amanhã ele já recebe alta? — a veterinária assentiu.

[ ... ]

S/n ficou conversando com a veterinária sobre os cuidados que deveria ter. Fiquei a esperando do lado de fora do veterinário. Estava começando a ficar frio, e eu queria saber sobre a minha avó, mas eu esqueci o celular em casa, — na hora da correria acabei não pegando.

Annyeonghaseyo pessoinhas! E a quarentena?

Gostou do capítulo de hoje?
Tem continuação hihi, aguardem!

Até o próximo! ♡

Imagine TXT - (Parte 01)Onde histórias criam vida. Descubra agora