Benefícios da leitura
· Exercita sua mente
· Estimula a criatividade
· Reduz o estresseSempre me apeguei a esses três princípios mas a verdade é que a leitura tem um impacto mais amplo que isso. Por esse motivo que ela sempre fez parte da minha vida, posso afirmar que sou uma das pessoas que mais precisa dela.
Ainda com os olhos pesados me preparei para iniciar uma nova leitura, desta vez se tratava de um assunto que não cabia nada a mim. O nome do livro era “O Segredo de um Relacionamento Duradouro”, minha mãe havia ficado curiosa com a minha escolha já que eu não tinha um namorado. A verdade é que não há muitas opções quando se trata de promoções.
Era costume acordar cedo para acompanhar minha mãe na rotina fitness dela, como não era uma opção acompanhá-la, optava por dedicar tempo a leitura sentada no parquinho enquanto ela se exercitava. Eu gostava muito daquela sensação de sentir a brisa e ler um bom livro enquanto a cidade estava iniciando seu movimento, eu não sou do tipo ativa mas tenho um grande interesse em ler e observar as coisas que acontecia antes das 8h.
Dessa vez um casal em especial foi o destaque do dia, eles estavam vestido com roupas esporte e aparentavam estar incomodado com algo. Logo a mulher decidiu parar para confrontar o homem que a acompanhava, a uma distância próxima a mim. Não tive dificuldade em escutar nada do que era dito.
— Sempre estive me sacrificando por você, não posso continuar vivendo assim.
— Quando você vai perceber que isso não se trata apenas de nós? – respondeu o homem desesperado
— Já não me importa mais, eu quero ser feliz.
— Eu posso te fazer feliz.
— Você já não faz isso há 11 anos, como acha que é capaz de fazer isso agora?
— Não acredito que esteja dizendo isso, se vivia de modo infeliz porque aceitou casar comigo?
— Vamos parar por aqui Daniel, essa conversa, assim como nossa relação não tem futuro algum. – ela correu o deixando para trásHavia acabado de presenciar um fim de uma década e união. O livro que eu segurava parecia mais uma piada. Logo o rapaz notou minha presença, vir seus olhos percorrer o livro que eu segurava, sem saber como reagir rasguei a capa do livro o que resultou em um sorriso dele.
Ao terminar a corrida minha mãe me olhava intrigada por me ver sem o livro já que eu havia deixado para trás mas evitou perguntar, no final eu sabia o porque dela ter evitado. Há pouco tempo me vi apaixonada por um rapaz que não sentia o mesmo por mim não foi fácil esquece-lo, assim como não foi fácil ouvir ele dizer que não gostava de mim como mulher.
— E então seu estágio na agência, acha que vai dar certo? – ela tentou mudar de assunto
— Tenho quase a certeza de que a vaga é minha.
— Posso saber porquê?
— Quem não gostaria de não ter uma funcionária dedicada como eu?
— Vai repetindo isso até que você consiga se convencer.
— Você vai ver que estou certa.
— Tá bom então, se esforce em acordar cedo porque hoje irei pra casa da sua irmã sem dia pra voltar.
— O quê?
— Preciso respirar um ar novo um pouco, ela me convidou e aceitei numa boa.
— Tá bom. – respondi desconfiada
VOCÊ ESTÁ LENDO
Ensina-me o Amor
Romance⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ "Depois de ter compartilhado 11 anos da sua vida ao lado da mulher que amava Daniel um homem de meia idade se vê diante de uma catrastofe emocional, quando a mesma decidi o abandonar para seguir um novo rumo da sua vida onde ele não faz pa...