PRÓS E CONTRAS

224 21 0
                                    

Enquanto me arrumava fiz uma lista mental de prós e contras, que se resumia em:

Prós · Contra
É um gato · 13 anos de diferença
Amigo Legal · Divórciado
Ele me intrigava · Provavelmente tem uma filha

Enquanto pensava em mais fatos para por na lista, me questionei o por que de tê-la começado. É realmente isso que eu quero? O Daniel? Me olhando através do espelho tive uma crise de riso, alguém precisava me lembrar que por mais que eu estivesse interessada, esse interesse mais uma vez não era recíproco. Qual era o meu problema? É  algum tipo de mania gostar de quem não gosta de mim? 

Logo meu celular tocou interrompendo meus pensamentos.
— Daniel? – atendi a ligação
— Oi Swan, tô aqui na porta da sua casa.
— E por que não bateu?
— Não sei se é uma boa ideia sua mãe me ver aqui novamente.
— Ela não está e já estou indo.

Estava para passar um blush quando o Daniel me ligou, por causa dos meus confusos pensamentos desistir de passar, julguei não ser necessário. 

Que o Daniel era bonito eu já sabia, só não imaginaria que o veria ali na minha porta impaciente e coçando o cabelo por estar nervoso. 
— Pra onde vamos? – ele perguntou
— O quê? – respondi surpresa
— Onde vamos jantar?
— Ah! Claro, espera só um momento.

Sem pensar direito fechei a porta o deixando no lado de fora, tomei um longo copo de água e voltei para o quarto para passar o blush, o tal brush que eu havia desistido de passar. 
— Que se dane. – disse olhando para o espelho

Logo retornei ao Daniel que me olhava confuso, eu tinha esse efeito nas pessoas os deixava sem saber o que esperar quando se tratava de mim.
— Vamos. – disse a ele

Caminhamos em direção a moto dele que estava estacionado próximo a nós, não sei exatamente o porque mas vê-lo em uma moto era uma das poucas coisas que imaginava. Ao analisa-la me perguntei se ele havia comprado com o dinheiro do divórcio, porque definitivamente não era algo barato. 
— Fica tranquila que vou devagar. – ele me passou o capacete
— Tão careta. – revirei meus olhos ao montar na garupa

Nunca o tive tão perto de mim, e tê-lo assim me fez sentir confortável. Talvez eu estivesse embarcando em um “Amor Unilateral Part. 2” mas no momento isso não me importava, se houvesse 1% de chance eu ainda lutaria por ele e faria com que fosse diferente de quando eu estava apaixonada pelo Jeff. 
— Chegamos. – disse ele
— Eu deveria te soltar agora? – continuei com os meus braços em volta da sua cintura
— É o correto.
— Tudo bem. – desci da moto
— Swan, conversamos sobre isso.
— Nem precisa continuar porque eu não quero ouvir. – sorrir indo em direção ao restaurante

Acabamos indo para um lugar da escolha do Daniel, era reservado como ele diferente dos lugares que eu costumava frequentar. Escolhemos o que iríamos comer, já era de se esperar que nossos gostos fossem opostos até mesmo na comida. Até hoje desconheço outro sabor de proteína a não ser frango, quanto ao Daniel amava loucamente carne.
— Eu sinto muito por ter tentado te afastar, mas é que eu estive pensando e estávamos agindo muito por impulso. Se a nossa amizade estava se tornando um assunto que eu não conseguia mencionar a outros logo eu vir que é porque seria um problema, nem a sua mãe entenderia que somos amigos.
— Não precisa se preocupar com isso, é sério. Quando você me ligou aquele dia...
— Quando você me ligou. – ele corrigiu
— Então, quando “eu te liguei”, você disse que queria saber o porque de ter sido contra o relacionamento da minha mãe. Acontece que o cara que ela está namorando é tio e pai adotivo de um cara que eu já gostei muito, o Jefferson. Lembra quando eu te liguei que eu fingir ser a Ana? – ele balançou a cabeça em confirmação ouvindo tudo que eu tinha a dizer – Ela é a minha irmã mais velha, já é casada e mora em uma cidade vizinha. O marido dela, o Tadeu é o melhor amigo do Jeff, então aonde o Tadeu estava o Jeff estava.
— E onde a Ana estava, você estava.
— Exatamente, acabei me apaixonando por ele e confessei. Mas ele não sentia o mesmo.
— Agora entendo o porque de ser difícil aceitar essa relação.
— Mas agora as coisas evoluíram, e tá tudo bem pra mim. Minha mãe decidiu casar com o Allan e obviamente o Jeff vem junto com essa união. 
— Então, agora irão dividir a mesma casa. 
— Exato, por isso que você não deve ter medo de que eu confunda as coisas. Você é apenas meu amigo, eu ainda gosto do Jeff e o tendo em minha casa, é só questão de tempo para o conquista-lo. 
— Tô sem palavras. – vendo o Daniel tomando uma longa taça de vinho me fez perceber que meu plano estava indo em vento em polpa
— Agora que já falei sobre mim, há algo que eu gostaria de te perguntar. 
— Sinta-se a vontade.
— A garotinha que atendeu seu celular, era sua filha?
— Filha? – ele olhou para a mesa ao lado e quase em tom baixo respondeu – Claro que não.
— Um dia você me disse que o que sua ex esposa fez era imperdoável, por um momento achei que ela ter mentido para conseguir pegar mais bens da sua casa fosse coisa pequena, comparada a abandonar uma filha mas, acho que estou enganada. 
— Sou tão velho assim para não ter uma filha? – ele me perguntou sorrindo
— Não quis dizer isso, meninas mais novas que eu já são mães.
— Estou brincando com você.
— Tudo bem então, já se passou um tempo desde que se separaram, não tem pensando em ninguém como uma futura companhia pra você? 
— Na verdade eu tenho conhecido uma moça, eu deveria estar com ela hoje mas fui chantageado por você.
— É bom lembrar disso.
— Do que exatamente?
— Se formos sair juntos, não importa com quem seja a pessoa nossos encontros serão prioridades. 
— Porquê? – ele perguntou intrigado
— Porque somos A-M-I-G-O-S. – soletrei o fazendo rir
— Você quem manda.
— Tenho outra pergunta.
— Qual seria?
— Sobre tudo o que você me falou hoje, mentiu em alguma coisa? Não precisa dizer em quê, só me responde por favor se sim ou não. – levou um tempo até que ele me respondesse, tempo suficiente para encher outra taça de vinho e a tomar
— Sim. – ele me olhou fixo nós olhos – E você,  mentiu em alguma coisa?
— Claro que sim. – sorrir satisfeita com nossas respostas
— Há mais alguma coisa que eu possa ajudar senhorita?
— Na verdade sim, porque você veio ao banco depois de ter me pedido para se afastar?
— É estranho dizer que me arrependi?
— Eu te odiaria se não tivesse.

As pessoas me acham louca por causa do meu jeito de ser, mas onde elas enxergava loucura eu via excentricidade. Eu sou assim, quando eu tenho um objetivo escolho o caminho mas complicado, traço um trajeto difícil desde que ele seja seguro. Por isso não tive receio ao mentir quanto ao Jeff, a verdade é que a pessoa da qual eu irei conquistar é o próprio Daniel. É só uma questão de tempo.

Ensina-me o AmorOnde histórias criam vida. Descubra agora