Como era de se esperar no dia seguinte acordei com uma tremenda dor de cabeça e ainda por cima estava atrasada para o trabalho. Queria muito ter uma pausa para tomar café já que no dia anterior praticamente não havia me alimentando com nada sólido, somente chá e café. Mas isso me atrasaria ainda mais, por isso que deixei para tomar café quando chegasse no trabalho. Minha mãe não estava gostando nada de me ver pulando o café, ela sabia que quando eu não fazia isso em casa dificilmente faria no trabalho e era verdade.
— Bom dia Chefinho! – disse envergonhada ao encontrá-lo no meu escritório
— Está atrasada.
— Eu sei e sinto muito, acabei tendo um imprevisto em casa. Mas te asseguro que não vai voltar acontecer.
— Tudo bem, escuta Swan não há nada que você queira me contar? – ele disse curioso girando na minha cadeira, o que me incomodava
— Do que está falando?
— Você está me escondendo algo.
— Não, não estou! Eu juro chefe. Cheguei atrasada porque houve um imprevisto em casa.
— Não é disso que estou falando, ontem tarde da noite recebi uma ligação do antigo diretor dizendo especificamente que não era pra te demitir. Você o conhece?
— O antigo diretor? É claro que não. Eu já o vir por aí sim, umas duas vezes talvez mas eu juro que nunca sequer trocamos uma palavra.
— Então deveria comemorar, você se tornou uma funcionária intocável.
— É sério chefe? Você não está brincando? – dei um pulo de felicidade
— Talvez eu não seja o único a reconhecer o seu trabalho. – ele sorriu ao se levantarFiquei tão feliz por eu não correr mais o risco de ser demitida que eu o abracei, o Martín sempre foi muito paciente comigo. Havia coisas nele que me fazia lembrar do meu pai, eram poucas coisas que eu lembrava mas o meu pai era muito paciente comigo. E eu sentia muito a falta dos momentos que eu não pude compartilhar com ele.
— Isso não significa que você deva vacilar, continue dando seu melhor. A ordem de te manter como funcionária foi do antigo chefe e não do atual.
— Eu garanto que darei meu melhor.
— Ótimo, então antes que os clientes chegue atualize por favor os dados que precisa de alteração.
— É pra já.Sei que eu deveria parar um momento para tomar o café antes, mas eu não queria desapontar as expectativas que o Martín tinha em mim. Por isso dediquei o máximo de atenção a atualização de dados mesmo com a minha barriga roncando. Esperei que a qualquer momento a Hillary fosse entrar na minha sala mas ela não o fez, sem dúvida não fui a única a ser designada a fazer a atualização dos dados antes dos clientes chegar.
Enquanto trabalhava lembrei da conversa que tive com minha mãe na noite passada, ela havia dito que o Allan tinha alguns admiradores poderosos que o queria trabalhando para eles, sendo assim só podia ser ele a pessoa que me deu uma mãozinha ao conhecer o diretor. Pensei em ligar para ele agradecendo mas eu não tinha o número por isso liguei para o Jeff, ele daria o recado. Queria que o Allan soubesse o quanto eu era grata a ele por isso, essa atitude significou muito pra mim. Foi aí que me dei conta que não havia ativado o chip focar em outras coisas me ajudou a não pensar no Daniel, mas no momento que ativei o chip a única coisa que me vinha na cabeça era o porque dele não ter entrado em contato comigo. Pensar na possíveis respostas era algo terrívelmente doloroso.
— Oi Jeff, desculpa ligar agora.
— Sem problemas Swan, pode falar. Está tudo bem?
— Está sim só liguei para agradecer ao Allan, acredito que ele tenha encontrado alguma maneira de falar com meu diretor para me manter no trabalho.
— Ah é mesmo? – perguntou Jeff em um tom estranho
— Sim, quero que ele saiba que me sinto muito grata por isso.
— Tá bom. Swan, vou desligar mas ainda hoje conversamos sobre isso tá bom?
— Certo aguardo a ligação. – antes do Jeff desligar escutei um riso dele, não compreendi o porque mas Jeff era tão complicado quanto euA minha dor de cabeça está se tornando mais insistente, pensei em chamar a Hillary para fazermos um lanche mas logo os clientes começaram a entrar no banco para atendimento. Eu precisava aguentar um pouco mais.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Ensina-me o Amor
Romance⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ "Depois de ter compartilhado 11 anos da sua vida ao lado da mulher que amava Daniel um homem de meia idade se vê diante de uma catrastofe emocional, quando a mesma decidi o abandonar para seguir um novo rumo da sua vida onde ele não faz pa...