CONFLITOS AVISTA

197 21 0
                                    

De volta para casa, encontrei minha mãe contente ao fazer suas atividades diárias, tentei ao máximo esconder dela como eu estava me sentindo após saber o risco que eu corria de ser demitida.
— Que bom que está de volta mãe, já estava me sentindo parte da casa.
— Não exagere, é que sua irmã tem muitas idéias sobre o casamento e foi difícil convencer ela de que eu já estou velha demais para fazer alguma festa.
— Se eu conheço bem a Ana, ela não vai aceitar isso muito bem.
— Com certeza que não, por isso que vou fazer apenas um almoço para que ela se contente.
— Bem pensado.
— E com você filha, tá tudo bem?
— Claro que sim.
— Não sei não, você está me escondendo algo.
— Não tô não, mãe.
— Quando queria te contar sobre minha relação com Allan, você me disse que por ser minha filha o que eu tinha pra falar não deveria ser difícil. Então porque está sendo fácil pra você contar algo pra sua mãe?
— Sem drama mãe, é que hoje eu descobri que estou prestes a ser demitida. E como esse foi um dos melhores emprego que tive, está sendo difícil acreditar que vou conseguir manter esse mesmo padrão de vida.
— Swan, eu não quero que fique se sobrecarregando desse jeito. Você mais do que ninguém sabe que se eu pudesse fazer algo pra ajudar eu faria.
— Tá vendo só porque eu não te contei? Não queria que se sentisse dessa maneira.
— Muito pelo contrário filha, sou muito grata a você. E por isso que quero que só dessa vez seja obediente e aceite a ajuda do Allan e também do Jeff nas finanças da casa após o casamento. Ele vai ser o chefe de família agora, não é justo que continue se esforçando tanto.
— De jeito nenhum mãe, não quero depender de homem nenhum.
— E quem disse que você vai depender deles? – ela rir – Encare isso como um pagamento por eles terem a sua companhia.
— Conversa fiada.
— Não entendo como pode ser contra isso, o dinheiro que você gasta na casa será usado no seu prazer.
— Até que você falando assim, soa bonito.
— Muito bem garota, sem cara tristonha daqui pra frente. – ela me abraçou

Logo após ter me preparado para dormir percebi que ainda me falava o principal, o sono. Deitei na cama e revirei nela por minutos, mas não havia tido nenhum resultado. Por isso decidi ligar para minha futura conquista. Levantei às pressas da cama para pegar o celular que estava na escrivaninha, digitei o contato do Daniel e me joguei na cama na espera que ele fosse atender. 

Estranhamente não havia escutado nenhum toque que indicasse que a ligação estava chamando, quando voltei a pegar o celular finalmente tive uma resposta. 
— Meu amigo Daniel. – eu disse alegremente com o celular ao meu lado na cama
— Daniel? – a voz era diferente e perfeitamente conhecida. – Não sabia que esse era meu nome agora. 
— Jeff? – com movimentos rápidos peguei o celular para confirmar – Eu.. eu te liguei?
— Pelo contrário, eu te liguei.
— Meu Deus! – exclamei surpresa – Aconteceu alguma coisa?
— Fica tranquila Swan, está tudo bem. Não aconteceu nada com que se preocupar.
— Então porque está me ligando?
— Tem que haver um motivo para que eu faça isso?
— Claro que sim! – respondi prontamente o fazendo rir
— Sua mãe comentou que você atualmente está trabalhando em um banco próximo ao restaurante. Acontece que eu conseguir a transferência do meu trabalho para a rede telefônica da sua cidade, a mesma empresa da qual faço parte aqui na minha cidade.
— Está me dizendo que aquela agência em frente ao banco qual eu trabalho, é onde é você vai trabalhar?
— Exatamente. 
— E por que está me dizendo isso?
— Não queria que fosse uma surpresa pra você.
— Quando começa?
— Isso sim eu quero que seja uma surpresa.
— Jeff, não tem graça. Eu odeio surpresas.
— É o que torna tudo mais divertido.
— Vou desligar.
— Porque está irritada? Na nossa última conversa estávamos de acordo. 
— Não estou irritada – falei em tom alto. – Talvez um pouco por você ter me pegado assim de surpresa. – reconheci
— Achei que seria melhor eu te ligar do que simplesmente te encontrar enquanto tivesse trabalhando.
— Você está certo.
— E sobre esse Daniel, posso saber quem é?
— O que? Não é nada.
— Esse “nada” esconde muitas coisas.
— Não é que eu esteja escondendo, simplesmente não quero compartilhar esse assunto com você.
— Interessante.
— Jeff, eu vou desligar. Tenho que trabalhar amanhã cedo.
— Cedo?
— Sim, cedo. – por que custa acreditar?
— Tudo bem, vou deixar você em paz. 
— Nos falamos depois tá bom?
— Até mais, Swan.

O que era o ser uma notícia feliz vindo do Jeff, havia me deixado sem saber o que sentir. Por isso não insistir em continuar acordada, desistir de ligar para o Daniel e adormeci.

Ensina-me o AmorOnde histórias criam vida. Descubra agora