Era óbvio que a Hillary ia querer saber os detalhes do atendimento quando voltasse ao trabalho, poupei ela da pergunta e contei tudo o que havia acontecido inclusive a relação que eu tinha com o cliente. Jamais acreditaria que seria possível o encontrar depois daquela cena no parque e agora que o encontrei sinto como se houvesse mais pra saber sobre ele, não entendia ao certo o porquê mas queria tê-lo por perto se não soasse tão estranho.
O Daniel era bem mais velho que eu, antes da discursão isso já era óbvio. Logo tirei da minha cabeça qualquer ideia maluca de procurá-lo.
Quando cheguei em casa vir minha mãe um pouco agitada do que o costume, a mala que ela deveria estar arrumando para passar o final de semana fora estava desarrumada e sem intenção de ser arrumada.
— Está tudo bem mãe? Pensei que iria ficar mais tempo na casa da Ana. – perguntei
— Bom houve algumas mudanças de plano.
— Qual?
— Preciso conversar com você.
— Está tudo bem com a Ana? Estou ficando preocupada.
— Não precisa se preocupar, não é nada grave. Só não sei como te falar isso.
— Mãe, sou eu. Não tem que ser difícil me contar algo.
— Você está certa, digamos que essas idas a casa da sua irmã resultou em conhecer uma pessoa com quem estou me relacionando a sério.
— Sério? Tô muito feliz, não sabe o quanto. O pai morreu quando eu ainda era uma criança, desde lá você não tinha saído com ninguém. Se decidiu dar esse passo agora é porque é uma pessoa que você realmente gostou bastante, dou maior apoio.
— Eu realmente gosto muito dele, mas não tenho a certeza de que você terá esse mesmo ponto de vista após saber quem é.
— Impossível, quero muito que você seja feliz.
— É o tio do Jefferson.
— Mas não com ele. – respondi irritada, nunca pensei que fosse tão fácil mudar de idéia assim. – Mãe você sabe que o Jefferson mora com o tio, essa relação que você tem com ele iria trazer a tona tudo o que eu sofrir quando ele disse que não gostava de mim.
— Filha eu sei que foi difícil, mas isso já faz um tempo e eu não posso terminar esse relacionamento sem ao menos dar uma chance dele dar certo.
— Há outras opções.
— Estamos falando de um cardápio?
— É sério mãe! Hoje conheci um cara que está muito interessado em você.
— Em mim?
— Sim, dê pelo menos a chance de conhecê-lo. Garanto que depois dele o tio do Jefferson será apenas o tio do Jefferson.
— Filha sinto muito, mas não. Eu gosto do tio do Jefferson que por sinal se chama Allan.
— Mãe! – retruquei
— Você já tem 23 anos, por favor para de tornar isso tão desagradável. Como você mesma disse não me dou a chance de gostar de alguém desde que o seu pai faleceu, o que já faz 19 anos.
— Só queria que você considerasse outra opção antes de tomar essa decisão.
— Faço isso se você aceitar uma visita dele aqui em casa essa semana.
— Feito.No fundo eu sabia que a minha decisão era imatura, mas quando penso em qualquer coisa que ligue ao nome “Jefferson” deixo de lado a idéia de que tenho que ser madura.
Nunca tive tanta certeza quanto aos meus sentimentos de quando eu gostava dele, ainda lembro de todos os detalhes. Ele era amigo do marido da minha irmã, por isso que era natural o encontrar onde eles estavam. Só que quando eu passei a notar meus sentimentos ele me disse que era apenas por causa da relação da minha irmã que eu me sentia assim. Quem ele acha que era pra dizer o que eu sentia? O Jefferson deixou cicatrizes em mim que jamais vou superar. Eu deveria ter desistido dele apartir do momento que ele havia dito isso, mas fui burra e insistir em algo que não havia futuro.
Chateada por lembrar do que havia passado procurei o número do Daniel e o liguei sem hesitar. Não poderia dizer quem era e o motivo de estar ligando, ele jamais concordaria por isso mentir.
— Quem está falando? – perguntou
— Oi Daniel, é a Ana. Recebi uma indicação dos seus serviços e gostaria de te contratar para lidar com uma luminária que sofreu sobrecarga na casa.
— Sinto muito mas as vagas pra essa semana já estão encerradas.
— Por favor é urgente, tenho visita na minha casa e não posso remarcar.
— Tá certo senhora, me envie o endereço por mensagem que estarei aí no horário solicitado.
— Muito obrigada.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Ensina-me o Amor
Romance⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ "Depois de ter compartilhado 11 anos da sua vida ao lado da mulher que amava Daniel um homem de meia idade se vê diante de uma catrastofe emocional, quando a mesma decidi o abandonar para seguir um novo rumo da sua vida onde ele não faz pa...