DESEQUILÍBRIO

207 21 0
                                    

Quando acordei e lembrei da noite passada me dei conta de que a mamãe ainda não havia chegado, caso contrário ela teria me interrogado sobre o horário que cheguei em casa ontem, ou me acordado para ir trabalhar. Tudo isso confirmava que estava prestes a por um fim nesse silêncio que me habituei a conviver. Quase que não encontrava com a mamãe por causa das idas a casa da Ana, mas agora que ela irá casar com o Allan não haveria silêncio em uma casa cheia e também não teria mais desculpas para chegar tarde no trabalho. 

Trabalho esse que onde havia chegado muito tarde dessa vez, era fato que eu levaria uma repreensão. 

A Hillary já havia se acostumado com meus atrasos, esperei que ela fosse brigar comigo por causa disso mas ela estava muito curiosa sobre o ocorrido da noite passada. Contei a ela todos os detalhes inclusive o meu plano calculista de conquistar o Daniel, também falei sobre a grande novidade que era o casamento da minha mãe.
— Swan, acho que você ainda não parou pra pensar direito nisso. Você e o Jeff na mesma casa?
— Qual o problema nisso? Não gosto mas dele, Jeff faz parte do meu passado.
— Passado esse, que você fez de tudo pra esquecer.
— Exatamente, e esqueci.
— Swan, não é porque está atraída pelo Daniel que você pode ter deixado de gostar do Jeff. Eu sinceramente acho que esse vai ser um problemão. 
— Porque?
— Você era louca pelo Jeff.
— Hillary, não precisa se preocupar com isso. Meu coração tem que ser muito traiçoeiro pra fazer uma coisa dessa. 
— Tá certo, digamos que você não sinta mas nada por ele e que se concentre na sua conquista pelo Daniel. E se a resposta que o Daniel te dar não for a que você espera? 
— Não consigo te entender Hillary, pensei que torcesse por mim.
— Eu mais do que qualquer pessoa desejo que você seja feliz, mas não acho que isso será saudável pra você. Não falo fisicamente, e sim emocional.
— Você não acha que tenho chances com Daniel?
— Você está brincando com você mesma dessa vez, o Daniel é homem maduro que já saiu de um relacionamento estável. Você o fez acreditar que não passará da linha de amizade, sendo que não é a verdade. Seria melhor ter o paquerado logo.
— Não se preocupe comigo, prometo que dessa vez não vou me envolver muito. 

Antes que a Hillary pudesse me responder o gerente enterrompeu nossa conversa para fazer o que eu já imaginava.
— Vamos conversar, Swan. – disse ele
— Chefinho não precisa gastar sua voz, eu sei que dessa vez passei do limite e eu sinto muito e isso não vai se repetir.
— Acontece que o banco está mudando de diretor, e eu não acredito que o novo será tão tolerante quanto o atual.
— Droga! – respondi sem pensar – Desculpa, mas isso quer dizer que haverá mudança no quadro de empregados?
— Recebi a informação a pouco tempo, nada foi dito quanto a isso. Mas se houver, você já deve imaginar quem será um dos primeiros nomes do qual eles se livraria.
— Martín por favor, não deixa eles me demitir.
— Eu falei tanto a você pra ser mais cuidadosa, acontece que dessa vez não sei nem mesmo se eu posso garantir o meu emprego.
— O que será de mim, Martín? – lamento ao pensar que posso ser demitida
— Vamos ter paciência tá bom? Ouvir falar que o atual diretor irá colocar o filho dele no lugar, como ele está em idade bem avançada deseja descansar e deixar o cargo pra o filho.
— Tá certo, vou tentar me convencer de que vai dar tudo certo.
— Se deseja permanecer no emprego, sem erros de agora em diante.
— Prometo!

Ensina-me o AmorOnde histórias criam vida. Descubra agora