IMPOR ALGO

178 15 0
                                    

Quando cheguei no restaurante o Jeff já estava lá, era de se imaginar já que eu estava atrasada. Contei a ela sobre tudo que havia acontecido, não deixei nada de fora nenhum detalhe.
— Não que eu tenha influência na sua decisão, mas você deveria desistir desse cara. Você deveria estar atraída pelo fato dele ser um cara experiente mas a cada dia ele demonstra o contrário.
— Que nada, eu até o achei fofinho. Talvez seja porque dessa vez ele gostou de mim primeiro.
— Swan sobre isso…
— Mais de preocupe, não estou magoada por você ter me rejeitado. Já passou!
— Se hoje foi um dia de esclarecimento para você, eu devo te contar algo então.
— Ahh Jeff, até você me esconde algo? – respondi surpresa – Espera, dessa vez vou me preparar. – procurei por um comprimido na bolsa e o tomei – Pronto, pode falar. – o fiz rir com minha reação exagerada
— Pelo visto você não se preocupou em saber como o seu chefe descobriu que eu não sou seu namorado.
— Verdade, nem me passou pela cabeça. 
— Eu o procurei e contei.
— Porque fez isso? – a essa altura isso não era importante mas eu estava curiosa
— Não queria deixá-lo em desvantagem.
— E ele está competindo com quem? – rir ao tentar encontrar sentindo no que ele falava. Suas próprias mãos apontando para o seu rosto logo me deu a resposta. – Aí meu Deus! – respondi nervosa – Você me rejeitou Jefferson!
— Mas não fiz isso porque eu não gostava de você.
— O quê? – disse surpresa
— Meu tio não começou um relacionamento repentino com a sua mãe, essa relação já vai fazer 1 ano. Quando ele falou comigo que era uma relação séria não conseguir imaginar nós dois vivendo na mesma casa, seria difícil explicar isso para as pessoas. E eu não queria ter uma relação ruim com você vai eles não dessem certo.
— Mas Jeff acabamos tendo uma relação ruim mesmo assim.
— E se eu soubesse disso na época teria feito diferente. O que estou querendo dizer é que eu gostava de você antes e gosto mais ainda dá mulher incrível que você se tornou agora. Eu sei que você está apaixonada pelo tal Daniel, mas não sou de desistir sem tentar. – dito isso Jeff estava cada vez mais próximo de mim – As chances de eu apanhar são altas não são? – disse ele tão perto que eu podia sentir o seu hálito
— Eu acho que sim. – respondi imóvel e confusa
— Podemos sentar aqui? – perguntou Daniel ao nos interromper – Ou estou atrapalhando algo? – eu havia ficado tão confusa que não conseguir pronunciar uma palavra, por outro lado a Hillary estava animada com tudo isso, além do mais ela amava estar certa.
— Não estou surpreso em te ver aqui. – disse Jeff
— Então minha presença já era esperada, que bom. – Daniel me olhou curioso, logo tocou suavemente meu rosto procurando por algo me deixando surpresa. – Não tem nenhum sinal de sujeira no seu rosto, então o que ele estava procurando? 
— Opa, isso tá ficando bom. – disse Hill empolgada
— Quer que eu te fale ou te mostre? – perguntou Jefferson
— Não já nada para dizer ou mostrar, divirtam-se com o almoço. Já estou de saída. – o respondi os deixando para trás
— Eu também. – disse o Daniel ao correr para me alcançar – Espera, Swan. Dá pra me explicar o que foi aquilo?
— Não foi nada.
— Quando eu disse que te daria um tempo não era para você ficar com aquele cara.
— Será que você pode me deixar em paz? Eu não tô ficando com ninguém tá bom?
— Eu sei que você ainda tá irritada comigo. Mas eu preciso te pedir uma coisa, não fique a sós com ele. Está claro quais são as intenções do Jefferson.
— Está bem. – parei antes de entrar no banco – Se você quer me impor algo acho justo fazer o mesmo.
— O quê você quiser.
— Não concordo que sua família não saiba a verdade sobre a Elisa, você conta para eles e eu evito ficar a sós sim o Jeff.
— Já conversamos sobre isso.
— Estamos conservando de novo, mais quero ser pintada como uma pessoa ruim e você sabe que é justamente isso que eles vão fazer. Daniel, você tá protegendo a Elisa e não a mim.
— Eu preciso de tempo.
— Então não venha me impor nada também. – entrei no banco o deixando para trás

Durante o período da tarde não havia visto nem o Daniel nem a Elisa, tentei não pensar que eles poderiam estar juntos e me concentrei no trabalho. A Hillary tinha uma consulta durante a tardezinha ontem isso saiu mais cedo. A caminho de casa fiquei me perguntando se seria uma boa ideia ir para lá, ninguém além de me e o Jeff estaria em casa isso talvez ficasse estranho dado aí ocorrido no almoço.  Sentei no banco em que havia avistado o Daniel na primeira vez, e que havíamos conversado quando o reencontrei. Foi inevitável não pensar nele e no pedido idiota. Logo me vir digitando uma mensagem para o Jeff dizendo que não voltaria para casa hoje, em segundos ele me retornou. 
— Swan, se é por causa do que te falei hoje vamos conversar. – disse ele
— Jeff, eu agradeço que você tenha me dito isso hoje mas não há nenhuma chance disso acontecer. Tivemos nosso tempo e já passou, você não deveria ter me escondido isso antes, eu sofrir por você. Se ver minha mãe e seu tio junto não fazia sentindo para você naquela época eu não hesitaria em achar uma solução, sairia de casa se fosse preciso. Mas eu não gosto de você dessa maneira.
— Mas você tem a certeza do que está dizendo? Porque eu te conheço Swan, e você parecia indecisa no almoço.
— Por favor, não torne isso difícil.
— Não quero ser um problema para você. Já está próximo das 18h se apresse em comer algo, pular a janta pode ser prejudicial a sua saúde. Eu preparei uma sopa de legumes, mas posso fazer outra amanhã.
— Desculpa Jeff, irei desligar. 

Ao término da nossa conversa me sentir triste pelo que estava acontecendo, como não tinha muita opções de para onde ir fui até a casa da Hillary.
— Que surpresa! Pode entrar. – disse Rafa ao abrir a porta – Temos visita amor. – ele avisou a Hillary
— Swan? Aconteceu alguma coisa? –  perguntou Hillary
— Eu não quis voltar para casa sem minha mãe lá, seria apenas eu e o Jeff sabe?
— O que eu perdi? – perguntou o Rafa tentando fingir curiosidade
— Não precisa fingir, sei que a Hill te conta tudo.
— Ela tá certa amor. – respondeu Hillary
— Então vamos comer algo, vocês três devem tá com fome. – disse Rafa
— Três? – perguntei confusa
— Você não contou?
— Estava esperando um momento adequado. – Hillary riu envergonhada
— Aí me Deus Hill, você está grávida. – pulei de alegria – Parabéns, fico tão contente. Quanto tempo?
— 2 meses. – responderam juntos
— Vou esfregar isso na cara da Ana, sempre falo que tá na hora dela me dar um sobrinho. Sério gente, tô muito feliz. Eu sou uma péssima amiga, tenho vivido uma montanha de problemas que não me concentrei em você. Me desculpa Hill!
— Não precisa se preocupar, também descobrimos a pouco tempo.  Faz 1 semana pra ser exato.
— Vai ser uma criança muito amada. – os abracei

Ensina-me o AmorOnde histórias criam vida. Descubra agora