Há dias que parece que a noite passa tão rápido que não dá nem tempo de sonhar, e hoje era um desses dias. Como prometido acordei cedo para ir ao trabalho, foi a segunda vez que fiz isso sem a ajuda da minha mãe. Antes de sair de casa ela disse para mim “Não se cobre tanto”, gostaria muito que eu pudesse ser esse tipo de pessoa, do tipo que não exige demais de si próprio. Mas não consigo, minha mente funciona de uma maneira diferente. Gosto das pessoas sem saber exatamente o porque, amo trabalhar. Mesmo sendo do meu jeito, não aceito depender financeiramente de ninguém, e quanto as minhas decisões são sempre inquestionáveis, mesmo que sejam erradas.
A maioria dos funcionários me olhavam surpresos por me ver cedo no trabalho, só assim para eu perceber que criei maus hábitos na empresa é tanto que virou motivo para o meu futuro desemprego.
Próximo ao horário do almoço a Hillary me procurou para saber o porque de eu ter vindo cedo novamente.
— Tem algo aí. – disse ela
— Não há nada Hill. – eu não poderia falar para ela, seria mais um problema para ela se preocupar vindo de mim
— Swan, você trouxe até quentinha para o almoço. Logo você que ama sair para almoçar fora.
— É que tenho trabalho acumulado.
— Eu vou descobrir sozinha. – disse ela aí sair da sala curiosaTive tempo para organizar alguns documentos antes de receber um convite tentador do meu amigo para almoçarmos juntos. Era óbvio que eu não iria rejeitar, por isso deixei o almoço que eu havia preparado de lado e fui ao encontro do Daniel.
— Estou surpresa pelo convite inesperado.
— Foi você que disse que somos a-mi-g-o-s, e amigos fazem isso. Almoçam juntos, conversam sobre coisas do dia a dia.
— É só eu, ou você tá estranho hoje? – dou risada dele
— Tudo bem você me pegou, tenho uma coisa pra contar e gostaria que você soubesse por mim. Mas antes, me conta como está você.
— Eu amo um ar de suspense. – sorrir para ele feliz – Quanto a mim, não me encontro no meu melhor dia, estou na linha risco no meu trabalho. Meu chefe disse que o banco está mudando de diretor por isso alguns empregados serão demitidos e outos contratados.
— E porque você está entre os que serão demitidos?
— Confesso que não sou nenhuma funcionária do mês, estou longe de ser pontual, mas eu sou a melhor no que faço. Não há outro e o meu chefe sabe disso. – estava tão preocupada em perder meu emprego que acabei falando ao Daniel em um tom de desespero
— Fica calma, talvez as coisas não aconteça da maneira que você pensa.
— Não acredito nisso! Diretores de banco é uma sentença de morte, trata-se de velhinhos mau amado que encara a todos os funcionários como futuro ladrões.
— Não acredito nisso, se isso for verdade como você conseguiu esse emprego? – ele rir
— Por causa da minha amiga, ela convenceu ao gerente a me dar uma oportunidade enquanto as coisas estavam sobre a direção dele. O diretor na agência estava passando por algum problema na família e por causa disso o gerente ficou a frente de algumas atividades.
— Então você não acredita no seu potencial e acha apenas que é uma menina de sorte.
— Isso não é a verdade, sou a melhor em tudo o que eu faço. Sou a resposta para todas a perguntas. – confesso que havia falado de forma ambígua e o Daniel havia entendido perfeitamente – Vamos deixar de falar de mim. O que você queria me contar? – por um segundo Daniel havia ficado pálido, sua expressão indicava o quanto ele estava surpreso. – Daniel tá tudo bem? – segurei sua mão a espera de uma resposta mas ele não reagia apenas olhava além de mimDevagar me virei para ver para onde o Daniel estava olhando que havia o deixado tão surpreso. Atrás de mim se encontrava uma bela mulher extremamente elegante parada na direção e olhando para o Daniel. Torci muito para que ela não fosse que eu imaginava.
— Não vai responder a garota Daniel? – disse ela ao colocar a mão em meu ombro
— Daniel o que está acontecendo? – perguntei furiosa ao tirar a mão dela de mim
— Desculpa Swan, será que podemos conversar depois? – ele me respondeu voltando a si
— Não, não podemos. Você me chamou aqui e agora ela aparece e você simplesmente me dispensa? Esse não foi o nosso trato lembra?
— Acho que ela está furiosa. – disse a mulher
— Furiosa? – levantei ao gritar chamando atenção de todos
— Swan chega! – Daniel gritou me deixando assustada e completamente magoada
— Ele está certo mocinha, você está fazendo a maior cena.Fui incapaz de ficar um segundo sequer no restaurante, peguei minha bolsa e os deixei para trás. Não me importei de ainda não ter almoçado porque havia perdido o apetite.
A mulher que estava diante de nós era nada mais que a ex esposa do Daniel. A caminho do trabalho várias perguntas se passaram por minha cabeça: O que ela queria? Como ela sabia que estávamos ali? Porque o Daniel preferiu ficar com ela mesmo depois do que ela fez?
Lutei contra mim mesma para não chorar, a decisão que eu havia tomado de conquistar o Daniel era séria e eu não desistirei por causa do aparecimento inesperado dela.
A Hillary ainda não havia voltado do almoço já que eu não tive muito tempo fora, usei meu tempo livre para pesquisar a respeito da ex esposa do Daniel precisava de alguma pista por ela estar aqui.
As pesquisas se resumia em ela ser a modelo revelação do ano, estava sempre bem arrumada nos eventos e acompanhada do seu agente. Nada indicava de que eles havia terminado o que era consolar para mim, porém nada indicava que eles tinha um relacionamento. Se não fosse pelo Daniel ter me contado da relação que eles têm, não haveria nada que me fizesse suspeitar que a relação deles era além do profissionalismo.
TOC TOC! – bateram na porta me chamando atenção
Minha primeira reação foi ver o horário, pensei que fosse algum cliente mas era a Hillary que voltou do almoço e veio ver como eu estava.
— Ainda trabalhando? – ela perguntou
— Pois é, quero terminar isso o mais rápido possível. – escondir dela tudo que havia acontecido
— Tudo bem, mas você deveria ter almoçado. Sua marmita está no mesmo lugar intacta.
— Não se preocupe, estou sem fome. Tomei um café reforçado está manhã. – mais uma vez eu estava mentindo, nem sequer havia tomado café.
— Certo moça. Irei sair mais cedo tenho um jantar com o maridão, então qualquer coisa me liga tá bom? Estou preocupada, você não está com uma cara boa.
— Fica tranquila e foca no seu jantar. Tenha uma ótima noite. – sorrir para a HillaryAssim que ela saiu verifiquei meu celular, não havia sinal de contato da parte do Daniel e isso tinha me afetado profundamente. Se ele não estava preocupado comigo mesmo me considerando sua amiga, decidir fazer o mesmo e foquei minha atenção no trabalho.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Ensina-me o Amor
Romance⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ "Depois de ter compartilhado 11 anos da sua vida ao lado da mulher que amava Daniel um homem de meia idade se vê diante de uma catrastofe emocional, quando a mesma decidi o abandonar para seguir um novo rumo da sua vida onde ele não faz pa...