SEREI NEUTRA

284 26 2
                                    

Há um tempo atrás tinha sido difícil demais ter que destruir os sentimentos que eu tinha pelo Jeff, nunca havia me dedicado a alguém o tanto que dediquei a ele, e quando eu disse o que eu sintia tudo o que ele fez foi me dizer “Obrigado por gostar de mim, mas eu não sinto o mesmo. Você entende né?”. Naquele momento o que eu mais queria era socar a cara dele. Eu entendo? O que eu entendia? Que ele era um babaca e eu uma mulher incrível, havia mais coragem em mim no que nele. Não valia a pena permitir que isso continue me incomodando. 

O Daniel me fez perceber que a vida continua mesmo que não tenhamos a pessoa que sonhávamos do nosso lado. Por isso caminhei de volta para casa certa do que me esperaria, logo na porta estava a minha mãe a minha espera.
— Não achei que você voltaria tão cedo. – disse ela
— E porque está aqui e não lá com eles?
— Eu não vou deixá-lo Swan, sinto muito. Eu estive do seu lado quando você me disse o que sentia pelo Jeff e dei o maior apoio, gostaria muito que você fizesse o mesmo.
— Acontece mãe, que nem sempre isso é o certo a fazer. Todos sabiam que o Jeff não gostava de mim, era seu dever como mãe me desmotivar. 
— Swan…
— Eu não vou te apoiar, mas também não serei contra. O que aconteceu entre mim e o Jeff acabou a muito tempo, isso não vai continuar me atormentando, então vamos para dentro.
— Obrigado filha. – ela passou a mão no meu rosto em agradecimento

Mesmo que eu não a apoiasse ela sabia que se fosse contra seria pior, faria de tudo para separa-los. Por isso que deixarei ela fazer a escolha dela, não serei contra. 

Por trás da sua sombra avistei o Jeff, ele havia escutado cada palavra que eu havia falado e eu conhecia aquele olhar. Jeff não resistia a um desafio, porém eu não estava disposta a jogar. 
— Sra. Colbie esqueci meu carregador, poderia me emprestar um? – ele perguntou, o Jeff continuava tão bonito quanto antes mas agora isso não me importava mais
— Claro Jeff, vamos entrar. 

Eu poderia ter aproveite o almoço melhor, mas se tratando das pessoas que estavam a mesa me sair melhor que imaginava. Me esforcei em ser amigável e a responder as perguntas que o Allan me fazia. Quanto ao Jeff evitou falar diretamente comigo, o que para mim não havia feito muita diferença. 

Assim que tive a oportunidade fui para o meu quarto, eu precisava ligar para o Daniel me desculpando pelo o que eu o fiz passar. Levei alguns minutos treinando o que eu diria, pensei em desistir mas quando vir a ligação estava chamando.
— Devo responder a Swan ou a Ana? – disse Daniel
— Fica tranquilo que não estou ligando para te meter em problemas dessa vez.
— E o que seria então?
— Tô em dívida com você depois de hoje, por isso quero pedir desculpas.
— Não precisa mais se preocupar com isso, já é passado.
— Prometo que vou te compensar por isso, não gosto de ficar em dívida com ninguém.
— Tá bom então, se isso te incomoda tanto você poderia me contar o porque de ter sido contra o relacionamento da sua mãe.
— Você realmente não pega leve.
— Foi você que disse que não gosta de ficar devendo.
— Tá certo.
— Quando podemos nos encontrar?
— O quê?
— Esse não é o tipo de coisa que se fala por ligação.
— Confesso que fiquei curioso em saber sobre isso, mas não acho que seja uma boa ideia nos encontramos.
— Porquê não?
— Bom… Talvez seja melhor assim. As coisas entre nós acontece como se por impulso, você não me conhece e eu não te conheço. 
— Eu ainda não estou te entendendo.
— Tenho medo que você acabe confundindo as coisas.
— Como é? – dou risadas – Eu não sei se você lembra mas ainda hoje tentei te juntar com a minha mãe.
— Swan, você é jovem deveria tentar se alargar com pessoas da sua idade. Eu tenho muita coisa pra fazer, não tô dizendo que não devemos ser amigos só não acho que devemos continuar se vendo tão frequentemente.
— É claro, sou jovem, solitária e não tenho o que fazer. Até mais Daniel. – encerrei a ligação furiosa

Nunca imaginei que pudesse mudar de humor tão rápido, ainda há pouco o liguei contente disposta a me desculpar e o compensar. Agora só penso em maneiras de acabar com ele. Homens são sempre homens.

Não tive humor para sair do quarto depois do ocorrido, apenas fiquei ali deitada na cama refazendo os meus passos desde o dia que o conheci até hoje. Cheguei a conclusão de que de fato não o conhecia, as informações que eu tinha sobre o Daniel eram superficiais.  Se baseava em sua separação, profissão e só. Mas como poderia o conhecer se ele não estava disposto a isso? Eu queria ligar para ele, mas meus próprios pensamentos me impedia.

Ensina-me o AmorOnde histórias criam vida. Descubra agora