SINTO MUITO

351 22 3
                                    

Ninguém havia falado sobre o Daniel e eu estava determinada a esquecer ele por isso que não fiquei surpresa ao não receber nenhuma mensagem ou ligação dele. 

Me concentrei apenas em aproveitar a nova fase que eu estava vivendo, ter todos reunidos na nossa casa me deixava feliz, essa era antes uma ocasião única e graças ao casamento da mamãe estava se tornando frequente. 

Me arrumei para o jantar com Jeff curiosa para saber aonde iríamos, não seria para mim um problema ficará em casa e aproveitar a reunião em família. Mas a verdade era que no fim das contas precisávamos conversar, aquele assunto não poderia continuar pendente.

Após nos despedir da nossa família seguimos para fora de casa.
— Ué não vamos de carro? – perguntei surpresa por não ver o carro fora da garagem
— Eu pensei em caminhar um pouco antes de irmos. 
— Sem problemas. – sorrir tomando a dianteira ao caminhar

O Jeff e eu ficamos um tempo em silêncio enquanto caminhavamos, a verdade era que eu Me sentia um pouco desconfortável com a declaração que ele havia feito e ele também. Assim que avistamos um banco no parque sentamos para conversar, era justamente o mesmo banco de sempre. No fim das contas conhecer o Daniel havia tornado o banco especial, sorrir ao lembrar.
— E então, qual o verdadeiro motivo de ter me chamado para jantar? – perguntei quebrando o silêncio
— Por causa do que eu disse antes sobre gostar de você. 
— Ah! Aquilo. – respondi envergonhada temendo que o Jeff se aproveitasse do momento
— Depois desse tempo todo vivendo me lamentando por não ter aceitado seus sentimentos, eu estou desistindo de você. Uma vez li em algum lugar que existe uma diferença entre o grande amor e o amor certo. Eu tinha sentimos por você naquela época e por achar que não seria confortável para mim te rejeitei sem saber o que você achava sobre isso. O Daniel te observou por 6 meses em silêncio e depois de descobrir o que sentia buscou maneiras de estar próximo a você e te conquistar. Ele percebeu isso e agiu, já eu quando me dei conta tomei um decisão por nós dois sem te consultar. Eu te fiz sofrer Swan.
 — Olhando por esse lado os dois me fizeram. – sorrir me sentindo grata por ele estar sendo sincero
— Mas o Daniel persistiu todo esse tempo, eu desistir de você rápido demais. Você merece ser feliz. Eu tomei uma decisão hoje e espero que você entenda, eu vou embora, vou voltar para cidade junto com a Ana e o Tadeu.
— Não Jeff… – chorei ao perceber que eu estava o afastando do tio
— Eu preciso ir, sou egoísta demais para te ver com outro cara e não poder fazer nada. Mas pessoas se transformam quando tiram de nós aquilo que amamos, talvez essa seja a explicação da Elisa ter agido assim.
— Eu não queria que você fosse. – ele limpou as lágrimas que caiam em mim, me fazendo de recompor
— Eu sei, mas preciso deixar você ir. Eu te amei, Swan. – ele me abraçou
— Eu também te amei, Jeff. 
— Eu preciso ir, alguém veio esse desculpar. – ele disse ao avistar a moto do Daniel se aproximando
— O quê faz aqui? 
— Uma tentativa de desculpas.
—  Não tenho energia para ouvir suas desculpas agora.
— Não vim desculpar por hoje.
— Pelo que então?
— Por tudo que eu fiz, eu sinto muito por ter escondido tudo de você e da minha família. Eu cometir um erro e estou correndo um grande risco de te perder por isso. Se eu soubesse antes que as escolhas que eu tava tomando estaria te afastando de mim e te fazendo sofrer teria feito diferente.  Desculpe por ter escondido a verdade de você, desculpe por ter escondido a verdade da minha família, desculpe por ter mandado você ir quando a Elisa apareceu no almoço, desculpe por não ter ido ao hospital com você, desculpe por não ter ficado ao seu lado enquanto se recuperava, desculpe por não ter sido homem o bastante para enfrenta-la e mando-a embora, desculpe por não ter agido quando você esperava algo de mim. Desculpe… por não dizer que te amo e por um dia ter desistido de nós.  
— Obrigada Daniel, mas acabou. – me virei indo embora a mesma distância que eu estava quando escutei ele e Elisa discutindo no passado
— Não me deixe! – gritou Daniel aos prantos me fazendo virar
— Daniel…
— Não me deixe…
— Minha família espera por mim. 
— Sim, eles querem que você seja feliz. Algo que não vai acontecer se você me deixar. Diga que estou errado e vou embora. – não conseguir o respondê-lo – Não pode dizer isto porque você sabe que estou certo.
— Não é tão simples assim, a sua família acha…
— A minha família já sabe a verdade sobre a Elisa, eu contei até mesmo a minha filha. Eu não estava sendo corajoso e você me mostrou isso. Assim que você saiu da agência contei para eles sobre a Elisa e quem sobre quem você é para mim. Até mesmo a Emily não entendendo o porque da mãe a ter a enganado assim, ela disse que quer que seja feliz … com você.
— Eu estou cansada, Daniel. 
— Eu te trouxe isso. – ele mostrou o livro que eu havia deixado no banco meses atrás
— Pensei que tivessem jogando fora.
— Eu guardei e li todos os dias durante esse tempo. 
— E agora o que acontece? – perguntei emocionada ao vê-lo
— Eu digo que amo você.
— Fique ai. – disse o deixando curioso quanto a como eu estava reagindo, logo assim que me aproximei o beijei 

Daniel não era uma pessoa perfeita, estava longe de ler. Ele mentiu, foi inseguro e imaturo as vezes. Mas havia me amado mesmo após a Elisa tê-lo deixado ferido, e depois de ter gostado do Jeff percebi que essa era uma das coisas mais difícil de se fazer, se apaixonar novamente

Ensina-me o AmorOnde histórias criam vida. Descubra agora