Meses se passaram desde o ocorrido e várias coisas havia acontecido. As idas da minha mãe a casa da minha irmã estavam se tornando cada vez mais frequente, o que me prejudicava já que eu havia conseguido o emprego no banco e chegava atrasada.
— Bom dia melhor patrão do mundo. – disse tentando amenizar o impacto do meu atraso
— Você quer dizer boa tarde?
— Tive um pequeno contratempo, mas conseguir chegar inteira e disposta.
— Você é sem igual, Swan.
— E é por esse motivo que você não me demite, minhas habilidades são notáveis.
— Mostre sua capacidade por acabar com essa movimentação de uma vez.
— É pra já.Organizei os arquivos pronta para receber os clientes, minha agilidade em fazer aquilo que eu gostava ajudava bastante no trabalho.
A minha colega de trabalho era nada mais que minha melhor amiga, havia conseguido a entrevista por causa dela e eu era muito grata por isso. A Hillary era uma pessoa muito madura e sensata, sempre que eu precisava de um conselho era a ela quem eu recorria.
— Escuta dona atrasada, estou indo para o almoço agora. Tudo bem você atender o meu último cliente antes de ir pro almoço? – disse ela aí invadir minha sala
— Sem problemas.
— Ótimo, vá com calma. – eu juro que não havia entendido o comentário dela até ter visto ele pessoalmente passando pela minha porta. – Eu disse calma. – ela repetiuHá exatamente 6 meses atrás eu tinha presenciado uma situação muito embaraçosa e jamais imaginei que poderia o reencontrar assim. Mantive minha compostura profissional e passei a atendê-lo.
— Bom dia. – disse ele envergonhado
— Bom dia, em que posso ajudar?
— Quero fazer uma atualização na minha conta e mudança de cartão.
— Há claro, qual endereço?
— Na verdade não é o endereço, é o meu estado civil de Casado para Solteiro.
— Certo, vou fazer a mudança. – respondi envergonhada
— Não precisa ficar assim. – disse ele
— O que?
— Eu lembro de você.
— Ótimo. – respondi em voz alta
— O quê?
— Não quis dizer isso, eu sei que disse isso mas não era o que eu quis dizer.
— Deve ser complicado pra você fingir que não lembra, por isso que mencionei o fato de você ter presenciado o término do meu casamento.
— Eu sinto muito, não queria ter visto aquilo.
— Eu sabia que você lembrava. – ele riu desconfortável
— Vamos por favor voltar ao trabalho? – tentei mudar de assunto
— Não acredito que você não esteja curiosa para saber o que aconteceu para que ela me deixasse. É sério, você não está?
— A verdade é que me pergunto sim, é normal eu me perguntar. Mas isso não é da minha conta, estamos no meu local de trabalho e essa deveria ser a última coisa que conversariamos.
— Última? Então você está me chamando pra almoçar?
— O quê? Jamais disse isso!
— Eu sei, estou brincando com você.
— Na verdade vou precisar da assinatura do gerente para liberar o cancelamento e transferência da conta. Se você quer tanto assim me contar podemos ir em um restaurante que eu conheço que é bem aqui perto.
— Aguardo a parte que você diz que é brincadeira.
— Não estou brincando.
— Tá me chamando pra sair?
— Estou te chamando pra fofocar. – ele rir
— Vamos logo.No dia que o vir se separando me perguntei por várias vezes o que os levaram a isso, e agora estava diante de alguém que poderia me dar a resposta por isso não desperdicei a chance. Assim que cheguei no restaurante pedir o que era costume, o que assustou o Daniel um pouco.
— Café no almoço? – perguntou ele
— Poderia ser vinho mas estou trabalhando.
— Pelo menos é sensata.
— Escuto palavras mas não vejo verdades nela. – o faço rir novamente
— Nem sei porque estou aqui.
— Mas eu sei, começa contando como foi que aconteceu. De repente deu na cabeça de vocês que deveria correr para brigar?
— Na verdade isso era algo nosso, nunca brigávamos dentro de casa.
— Porquê?
— Porque não queríamos deixar um clima pesado lá.
— Estranho.
— Não íamos bem a um tempo, nenhum casal briga do nada. Você viu ela, a Elisa é uma mulher muito bonita na verdade ela sempre foi.
— Já vir que ainda gosta dela.
— Depois do que ela fez, garanto a você que o que ficou não foi amor. Elisa me trocou por um cara da agência de moda que provavelmente disse a ela mais do que eu o quanto ela era bonita e tem potencial para ser modelo. Três dias depois que você nos viu, ela foi a nossa casa com alguns policiais alegando que eu a coloquei para fora de casa para poder levar outros bens. Não imagina o quanto aquilo foi difícil para mim.
— Eu não fazia ideia Daniel, eu sinto muito mesmo. – segurei sua mão para ampara-lo
— Está tudo bem, conseguir provar que ela estava mentindo.
— Como vai as coisas entre vocês agora?
— Já não me pergunto mais aonde foi que errei, acho que é um avanço.
— Sabe do que você precisa? De um novo relacionamento. A minha mãe é solteira, ela não é nenhuma modelo e tal mas é muito bonita e está afim de coisa séria.
— Ah não obrigado, tenho a certeza que ela deve ser uma mulher incrível mas não acho que ela concordaria com isso.
— Nunca se sabe, qualquer dia desses você pode receber uma ligação solicitando seus serviços de eletricista em minha casa.
— Como você me ligaria?
— Isso não é óbvio? Vou quebrar o sigilo do banco e salvar seu número.
— Vou conversar com o gerente sobre isso.
— Nem pense!Antes que desse o horário de voltar conversamos sobre coisas do dia a dia, de uma certa forma fiquei feliz de ver que ele estava conseguindo cicatrizar as suas feridas. Quando se fala de “não valer nada” essa frase não se pode se aplicar apenas aos homens, até nós mulheres podemos “sacanear” a vida deles às vezes.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Ensina-me o Amor
Romantizm⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ "Depois de ter compartilhado 11 anos da sua vida ao lado da mulher que amava Daniel um homem de meia idade se vê diante de uma catrastofe emocional, quando a mesma decidi o abandonar para seguir um novo rumo da sua vida onde ele não faz pa...