Estou no meu apartamento em Londres, olho para ele mais uma vez, um aperto no coração surge, foram 5 anos que passei da minha vida aqui, os melhores 5 anos da minha vida!
Depois que acabei a faculdade em Londres, decidi tentar ficar por mais 2 meses para ver se conseguia emprego na minha área - Engenharia Civil - o que não consegui e sou "obrigada" a voltar para Téramo, na Itália... Mesmo da Itália, quero tentar voltar para Londres, preciso voltar, meus amigos estão todos aqui.
Olho mais uma vez para o apartamento e o fecho, tranco a porta, coloco a chave no meu bolso e pego minha mala de rodinha.
- Helena, não fica assim, pensa que você está tirando férias e vai visitar os seus pais e logo volta! - diz Andy tentando me animar, ele sempre foi super atencioso comigo, o considero como meu melhor amigo, não que Andy não seja bonito, porque ele é um arraso! Seus olhos são azuis, cabelo loiro com um corte meio arrepiado, com um monte de tatuagem pelo corpo, se ele não tivesse namorada - Juliet - tinha certeza que seria muito garanhão. - Você vai voltar né? - ele diz e eu reviro os olhos e olho.
- Claro que vou voltar, meu lugar é aqui, com você, Juliet, Wesley, Drew, Louis, Ian e Nina - quando digo o Wesley ele da uma risadinha pra mim, eu e o Wesley temos um "passado" nada demais, mas eu acho que gosto dele e ele não gosta de mim da mesma forma... - Não enche Andy! - digo e ele ri da minha cara.
Pego minhas coisas e vou encontrar com meus amigos que estão no estacionamento para se despedir de mim.
O primeiro a me dar um abraço foi Ian, ele é bem musculoso e eu pareço uma folha perto dele, eu tenho a sorte - ou azar - de todos os meus amigos serem extremamente lindos, Ian tem cabelo preto e olhos azuis, seu sorriso é seu maior charme. A próxima foi Nina, minha melhor amiga e namorada do Ian, ela é maravilhosa, não só como pessoa, mas fisicamente também, seus cabelos são curtos, na altura do ombro, castanhos com mechas naturais mais claras e seus olhos são cor de mel. Depois vem o Drew, ele tem olhos azuis e cabelo loiro, um pouco mais comprido que os de Andy, e todo musculoso também. Louis me abraça com tanto carinho que quase choro, sempre que tenho um problema - emocional - recorro a ele, pois ele sempre foi o mais racional e o mais brincalhão, então se estou triste, é só falar com ele que esqueço meus problemas. Juliet é a próxima, ele é toda tatuada como o Andy, seus cabelos são loiro escuro e seus olhos castanhos, ele é linda.
Por último, vem o Wesley, ele me abraça e me beija no pescoço durante o abraço, o que me deixa totalmente arrepiada, aperto mais o abraço e o solto logo em seguida. Meus olhos estão embaçados pelas lágrimas, não quero nem pensar em ficar longe deles, eles foram minha família durante 5 anos. Foram meu porto seguro.
- Amo todos vocês e pretendo voltar logo - digo sentido meu estômago embrulhar de nervosismo, mas preciso voltar pra casa.
Casa... Aqui é minha casa, com eles, mas meus pais precisam de mim também, então preciso ir. Tento lutar contra os meus sentimentos de querer ficar. Estou com saudade da minha família da Itália, então lá vou eu... Quando o taxi chega, os meninos me ajudam a colocar a minha mala no porta mala e vou com uma mochila no colo quando entro.
Todos estão parados olhando para mim.
- Vamos até o aeroporto - digo ao motorista que assente com a cabeça e eu aceno com a mão um tchau para todos.
_______________________________________________________________________________________________________
Passei quase 3 meses na Itália até conseguir um trabalho em Londres, foram os 3 meses mais longos da minha vida, toda hora minha mãe ou minhas tias ficavam fazendo festa por eu ter voltado. Sempre tinha alguém em casa que queria me ver, me abraçar ou 'só dar uma passadinha' , não que eu não goste disso, mas todos os dias, durante 3 meses, eu não consegui ficar sozinha, passear ou ver meus amigos de infância. Eu amo muito minha família, senti muito a falta deles, das nossas brincadeiras, mas meu coração não pertence mais à Itália. Nesse tempo, os únicos que entrei em contato foram a Nina, Andy e Louis.
- Mãe, não precisa fazer esse drama todo! - digo e dou uma risada para tentar acalma-la - Você não queria que eu fosse independente? - pergunto e ela assente, minha mãe é uma mulher linda, cabelos loiros e olhos azuis, e como toda italiana, baixinha e fofinha. - Então, estou indo para Londres de novo para trabalhar, continuar minha vida lá! Não fique assim, eu volto... Prometo, para visitar vocês, tá?
- Mas dessa vez você não tem motivo para voltar para Itália - ela diz e seus olhos enchem de lágrimas, meu coração aperta com o desespero na sua voz.
- Vocês são minha razão para voltar, mas aqui não é mais meu lugar, vocês sabem disso, sempre vou querer voltar para ver vocês, meus irmãos, minhas sobrinhas... minha família - digo e ela abre um sorriso maravilhoso - Isso! Eu quero te ver assim! Sorrindo! E não chorando, estou feliz mãe, você deveria estar feliz por mim também! - ela abaixa a cabeça e limpas os olhos.
Meus pais me levam até o aeroporto e esperam comigo até fazer o check in.
- Agora é minha deixa! Desejem-me sorte! - digo indo abraçar minha mãe que tem os olhos merejados novamente. - Pai, cuida dela, ta? - dou um abraço apertado nele, eu e meu pai temos uma relação muito boa, sempre conversamos de tudo e sempre brincamos um com o outro. Ele revira o olho
- Deixa que da minha baixinha cuido eu! - ele diz abraçando minha mãe de lado e eu dou risada da situação, meu pai rindo da minha mãe e ela chorando horrores - Vai logo pra ela parar de chorar! - meu pai diz e da risada quando minha mãe ela olha feio para ele.
- Ta bom, ta bom, estou indo! Amo vocês! - digo e pego o carrinho com as minhas malas e eles dizem que me amam de volta.
Londres, I'm back!
Quando chego em Londres, estou um caco, o que eu mais queria agora era chegar no meu apartamento e dormir até amanhã. Preciso ter um tempinho pra mim.
- Amanhã vejo meus amigos - digo rindo da minha preguiça de ver eles, não é por mal, mas na Itália, sempre tinha alguém comigo, sinto falta de ficar sozinha um pouco.
Chego no meu apartamento e está exatamente do mesmo jeito que eu deixei, coloco minhas coisas na sala e vou direto para o quarto, tiro os sapatos, minha calça jeans e coloco uma blusa grande de banda que uso pra dormir - e algumas vezes pra sair, mas quem nunca - não ligo muito para roupa, sempre tive meu estilo conforme o meu humor, se eu quero me arrumar, uso vestido salto, maquiagem e tudo mais... Agora se não quero me arrumar, quase pareço mendigo... Depois de me trocar, me jogo na cama para dormir.
- Como eu senti falta disso! - digo pra mim e dou risada por estar falando sozinha.
Quando estou prestes a dormir, escuto um barulho muito no vizinho e levanto na hora de susto, será que eu vou lá ver o que está acontecendo? Não conheço esse vizinho, esse apartamento estava vazio quando saí. Quando estou pensando se devo ir, escuto mais um barulho na parede agora parece que algo de vidro quebrou. Então decido ir até o vizinho. Vou do jeito que estou mesmo.
Bato na porta e não escuto nada, espero mais uns 5 minutos e bato de novo, quando estou quase voltando pro meu apartamento, escuto alguém abrindo a porta.
- Eu já mandei você ir embora, não entendeu? - diz um homem dentro do apartamento.
- Oi, desculpa, sou Helena, sua vizinha de porta, queria saber se está tudo bem, escutei algo quebrando - digo voltando na frente da porta, quando o homem abre a porta e posso ver quem é, nunca tinha visto ele na minha vida, ele parece ser um pouco mais velho que eu, seus olhos que aparentemente são verdes, estão vermelhos.
- Esta tudo bem, tchau - ele fecha a porta na minha cara, claramente bêbado. Reviro os olhos e entro no meu apartamento, deito na minha cama novamente e finalmente consigo dormir.
VOCÊ ESTÁ LENDO
What the love made for?
RomanceVivemos em um mundo que coisas horríveis acontecem o tempo todo e que todo mundo tem algum problema mas nem sempre conseguimos resolve-los. E se o seu problema existisse junto com o amor? Teria como resolver? E se o ódio andasse de mão dados com o...