23.

279 35 18
                                    

❁ೃ Narração ℳorgana• Toronto, Canadá| Liberty Village

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

❁ೃ Narração ℳorgana
• Toronto, Canadá| Liberty Village

Meu domingo havia começado completamente estranho. O café da manhã era todo vegano, e meu pai estava sorrindo demais para mim.

— O que vocês estão aprontando? — perguntei quando nenhum dos dois me deixou lavar a louça.

— Hoje é um dia especial. — torci a boca quando Benjamin piscou para Hope, a fazendo soltar uma risadinha.

Coloquei a mão na cintura, encarando os homens na minha frente.

Era impressionante como os dois se pareciam. Meu irmão puxou completamente os olhos da minha mãe, porém a boca e o nariz lembravam meu pai, assim como todas as expressões que ele fazia.

— Vocês não querem ajuda mesmo? — eu não sabia porque estava tentando tanto fazer alguma coisa, mas eles continuaram negando.

— Se eu fosse você, ia trocar de roupa e arrumar a Hope. Daqui a pouco vamos sair. — arqueei uma sobrancelha, não dizendo mais nada e indo para o quarto.

Não sabia o que eles estavam aprontando, mas algo me dizia que era coisa boa.

Escolhi uma roupa bem quente. O dia não estava ensolarado e ventava um pouco mais que nos outros dias da semana.

Tentei arrancar alguma coisa de Hope, mas pelo jeito Benjamin conseguiu a subornar com algo muito bom.

— Você realmente não quer contar pra tia? — perguntei enquanto penteava seus longos cabelos.

— Não, tia. Não posso. — quase mordi suas bochechas quando ela abaixou o olhar.

Desci as escadas, tentando convencer eles a me falar algo.

Entrei no carro, fazendo o mesmo, e não conseguindo nada com isso.

— Não adianta, Morgana. Não vamos te falar! Fica quietinha aí no seu canto. — soltei uma gargalhada alta, negando com a cabeça.

Nós atravessamos os vários bairros e paramos no centro, onde meu pai estacionou na rua das lojas de roupa.

Saí do carro, um ponto de interrogação quase visível no meu rosto.

— Bem, você comentou que queria comprar algumas roupas, e que isso faz parte da mudança que você quer na sua vida. Até porque, quem sabe se começar de fora, não acontece algo por dentro. — Benjamin deu de ombros.

— Eu e Benjamin percebemos que não está muito bem esses dias, então... Vamos as compras. Todos nós. — meu pai abriu os braços.

Respirei fundo, indo de encontro a eles e abraçando os dois ao mesmo tempo, sentindo Hope abraçar as minhas pernas.

A minha família era definitivamente tudo!

— Eu sei que posso contar com vocês pra tudo, mas não imaginei que até para fazer compras. — rimos juntos, enquanto Benjamin bagunçava meu cabelo. — Então... Vamos lá! — abri meus braços, pegando Hope e correndo o máximo que podia até as lojas.

Eu não era acostumada a fazer isso, mas investimos em coisas diferentes do que eu estava acostumada, mas que mantivesse meu gosto.

Quando percebi que eles estavam ficando entediados, dei a ideia de irmos almoçar. Lógico que nesse meio tempo, além de roupas, uma boneca foi comprada para Hope.

Agora entendi como meu irmão a persuadiu.

— Esse lanche está muito bom. Nem parece vegano. — assenti, fazendo um joinha com a mão.

Hoje realmente era O dia da nossa família.

Fomos as compras juntos e meus pais aceitaram comer em um restaurante diferente do que estavam acostumados.

— Só tem mais uma coisa que falta hoje. — parei de mastigar. O que mais eles estavam aprontando?

Meu irmão tomou um caminho diferente, dirigindo para um dos lados ricos de Toronto. Perto da casa do Chris, aliás.

Tentei ver o letreiro do lugar quando Benjamin parou em um edifício branco e grande, arregalando os olhos quando percebi que era...

— Ben...

— Morgana, você precisa disso. — olhei para as minhas mãos, sentindo meu coração bater mais forte.

— Não sou louca, gente. Só tenho alguns problemas que...

— Que ela pode te ajudar, Morg. — engoli em seco. — Você não pode resolver isso sozinha ou achar que Christopher pode fazer isso. Ou pior, se afastar dele por conta dessa situação. — respirei fundo, olhando para o lado e vendo Hope brincar com a boneca nova.

Como queria ser ela nesse momento.

Porém meu pai estava certo.

— Vocês já marcaram?

— Sim, começa daqui há — meu pai olhou no relógio. — cinco minutos.

Calma, Morgana. Isso daria certo. Seria bom para você.

— Vocês me esperam aqui? — eles confirmaram.

— Bem aqui, filha.

Assenti, saindo do carro antes que desistisse.

Já tinha pensado em fazer isso antes, mas além da coragem me faltar, achei que pudesse ser muito. Eu não tinha tantos problemas como outras pessoas, e achava que conseguiria conviver com os meus.

Mas estava me equivocando. Os problemas me matavam por dentro cada dia que passava.

— Oi. — foi a única coisa que saiu da minha boca quando entrei no consultório.

— Olá. Você é a... — ela olhou na caderneta. — Morgana? — confirmei.

— Ok então, só espera uns minutos que você já será atendida.

— Certo. — murmurei, me sentando na poltrona mais afastada que encontrei.

Não demorou muito para que uma mulher de cabelos quase grisalhos se despedisse da paciente, chamando meu nome logo após.

Respirei fundo. Era só uma terapia, Morgana.

Isso faria bem para você. E é tudo o que importa.

Hoje o capítulo está mais curto, mas queria fazer uma interação entre a família da Morgana. ❤

Sob as Estrelas ☆ೃOnde histórias criam vida. Descubra agora