Nine

2.6K 400 54
                                    

CHARTER 9, TREE

Coberto por longos galhos com várias folhas e algumas poucas flores, Renjun aproveitava o ar fresco e a sombra embaixo da árvore para poder desenhar. Esforçava-se para fazer algo que não remetesse as mãos de Jeno, mas era quase uma missão impossível.

Usou os dedos para esfumaçar algumas partes mais escuras e logo desistiu arrancando e amassando a folha. Bufou ao jogar o papel para o lado e ver que já havia uma pequena pilha de outros desenhos considerados falhos.

Hyuck sentado ao seu lado jogava alguma coisa no celular com o fone plugado. Isso porque Renjun ameaçou o bater caso não parasse com a aquela barulheira.

─ Vai acabar com as folhas do caderno desta forma. ─ Enfim tirou os olhos do jogo. ─ O que esta desenhando?

─ Alguns esboços de mãos. ─ Mentiu. ─ Nada demais.

─ Chato ~

─ Cala a boca. ─ Deu uma cotovelada no amigo enquanto um sorriso crescia no rosto.  ─ Melhor que seu joguinho irritante.

─ Tá, tá! ─ Falou alto como se houvesse lembrado de algo. E tinha mesmo. ─ Eu tenho uma coisa bombástica pra te contar!

─ Opa. ─ Jogou o caderno para o lado. ─ Pode falar.

─ Ah, mas o Jaemin precisa estar junto. ─ Lembrou-se fazendo careta. Já havia se segurado até demais para contar a "novidade" aos amigos. ─ Você sabe como ele odeia ser o último a saber das coisas.

─ Então vai chamar ele. ─ Respondeu simplista.

─ Por que você não vai?

─ Hyuck!

─ Tá, tá, tá... ─ Já levantava-se limpando a calça no local do bumbum sujo de grama. ─ Tô indo. Que saco!

Enquanto esperava o amigo voltar, Renjun assistia ao treino de basquete que acontecia na quadra exterior. Não que os garotos pareciam estar muito motivamos a jogar já que se moviam feito lesmas.

Estava tão chato que o próprio voltou a pegar o caderno para desenhar.

Quando uma bola pousou fortemente ao lado de Renjun, ele logo olhou diretamente para o time de basquete. Viu Jeno conter um olhar abismado e rapidamente percebeu que havia sido proposital. Mas cometido por Jisung e não pelo Lee.

Achou graça quando viu o mais novo puxar Mark pelo braço quando o garoto parecia disposto a ir buscar a bola.

Jeno olhou contrariado ao amigo, mas ainda assim correu até a árvore.

─ Você não respondeu minhas mensagens. ─ Já iniciou a conversa desta forma. ─ Era você, né? Não me diz que mandei pra algum desconhecido.

─ Não, mandou certo. ─ Riu ao ver o desespero do outro. ─ Eu só vi na manhã seguinte. Achei que já não importava mais responder. ─ Mais mentiras.

─ Bom, importava sim. ─ Sentou-se ao lado do garoto no chão.  ─ Achei que tivesse te assustado com toda aquela história de te pedir um favor.

─ Não... ─ Repensou um pouco e começou novamente. ─ Na verdade um pouco.

Deu algumas risadas torcendo para aquilo abafar um pouco o clima estranho que havia deixado.

─ Mas no fim eu acabei pedindo por algo em troca não foi?  ─ Lembrou. ─ Devo ter te assustado com isso também.

─ Na verdade aquilo me deu uma leve esperança de que fosse me ajudar com o que vou pedir. ─ Brincou com uma bolinha de papel ao seu lado.

─ Por que não fala logo o que é e descobrimos como vai ser?

─ Não acho que aqui seja o melhor lugar para isso.

Renjun suspirou fundo. Estava prestes a bater no outro quando disse aquilo. Queria tanto finalmente descobrir o que era e matar a curiosidade, porém ele não o ajudava.

─ Bom, então onde vai ser? ─ Desviou o olhar por cima dos ombros do Lee e viu os garotos se aproximando. ─ Meus amigos estão voltando.

─ Ok, o que acha de amanhã à noite? ─ Viu o outro acenar positivamente e prosseguiu: ─ Na lanchonete ao lado do Edd's.

─ Pode ser.

─ O que "pode ser"? ─ Jaemin já chegou questionando ao pegar a conversa alheia no fim.

─ Ótimo! ─ Ignorou a pergunta do intruso. ─ É um encontro então.

─ Encontro? ─ A voz do chinês esforçou-se a sair.

O Lee nada falou de volta. Esgueirou-se para o lado do chinês que se afastou um pouco e pegou a bola de basquete ao lado do garoto.

─ Eu vou indo. ─ Sorriu aos demais. ─ O Jisung e o Mark estão me esperando. ─ Correu de volta ainda dando alguns olhares para trás.

Ainda um pouco absorvido pela palavra "encontro", Renjun esforçava-se para recuperar os pensamentos e tentar explicar o que havia acontecido aos amigos.

─ É ele! ─ Haechan gritou de repente ao ver os garotos a quem Jeno encontrava. ─ É ele o garoto com quem dormi.

Silêncio.

─ Desculpa. Oi? ─ O coreano foi quem perguntou.

O chinês ainda estava estático com tantas novas informações adquiridas em tão pouco tempo.

─ Nossa, eu sabia que ele era jogador de basquete quando o vi de jaqueta. Mas não me lembrava de seu rosto. ─ Voltou a olhar os amigos. ─ Ele até que é bonitinho, né?

─ Oh meu Deus! ─ Jaemin alterou-se. ─ Você precisa parar de beber urgentemente!

apenas me toque com suas mãos - norenOnde histórias criam vida. Descubra agora