19

9.3K 693 135
                                    

- Boa noite Miranda! - Fui cordial assim que ela abriu a porta.

Miranda ainda estava com a mesma roupa de mais cedo, bem, eu também.
Ela me deu passagem para entrar e com a mão apontou para as escadas.
Não deu boa noite, não disse quanto tempo eu poderia ficar, nem sequer olhou para minha cara. E eu, estava completamente desarmada entrando na toca do dragão. Mas estava preocupada, muito preocupada com Caroline.

- O que houve com ela? - Questionei, mesmo percebendo que Miranda não queria falar comigo.

- Tenho cara de médica? - Arregalei os olhos, definitivamente não esperava tanta grosseria. - Ela se recusa ver o médico antes de você. - Sua voz saiu mais branda.

Poderia justificar que Miranda estava assim arrogante por causa da menina, mas, Miranda sempre era assim.

- Com licença. - Proferi baixo e subi as escadas.

Bati na porta, entrei, assim que elas me viram as duas saltaram da cama e vieram em minha direção. Caroline não parecia nada enferma.

- Você está bem? - Perguntei colocando os cabelos dela para trás, para olhar sua feição.

- Eu estou bem. A gente só colocou comida misturado com suco no liquidificador e colocamos para bater e espalhamos no chão para parecer vômito.

Eu estava com os olhos arregalados, estava perplexa, aquela garotinha literalmente era um monstrinho.

-Vocês o quê? - Questionei ainda incrédula.

- Ai Andy. - Cassidy revirou os olhos. - A gente só fez isso por que estávamos com saudades de você.

- Vocês não podem fazer isso, vocês sabem do que Miranda é capaz de fazer se descobrir? - Eu estava apavorada.

- Deixa de ser desesperada, Andy, vamos assistir um filme. Vai lá pedir pipoca, a gente não pode descer, vai que ela desconfia.

Eu estava ainda em choque, estava sem saber o que pensar e estava muito, mas muito perplexa mesmo com aquilo. - Como foram capaz? - Me questionei mentalmente.
Me levantei praticamente no automático, balancei a cabeça em concordância e sai do quarto.

Como se já não bastasse meu desespero por saber que elas estavam mentindo, fingindo para a mãe delas, dei de cara com Miranda no corredor. Tanto eu, quanto ela estancamos, nos olhamos por poucos segundo talvez, mas parecia horas.

- Como ela estar? - A voz dela saiu séria e preocupada.

O que eu faria? Contaria que aquilo era fingimento apenas porque elas me queriam ali? Elas me queriam ali, elas gostavam de mim, se elas foram capazes aquilo por mim, era porque eu realmente era importante para elas, aquilo acalentou meu coração de uma forma inexplicável. Não! Eu não trairia elas. Miranda que lute!

- Acho que Caroline apenas teve um mal-estar, e diria que saudades de mim, pois quando me viu seu semblante melhorou. - Falei de forma presunçosa, do jeito que Miranda detestava.

- Você acredita que não precisa de médico?

Definitivamente Miranda estava muito preocupada, talvez nem se deu conta que estava pedindo minha opinião em relação a suas filhas.

- Acho que um pouco de dengo, um filme e risadas seria um bom remédio. 

Miranda pendeu a cabeça olhando para parede, como se estivesse vendo algo de interessante e respirou fundo.

- Vou fazer pipocas, esperamos você, Miranda. - Não esperei resposta dela.

Mas assim que sai do seu campo de visão, arregalei os olhos assustada com o meu jeito, eu literalmente havia perdido a noção do perigo.

Assim que entrei na cozinha brotou empregado até das tomadas, - onde aquele povo ficava escondido?- me questionei mentalmente. - Boa noite! As meninas querem pipoca. - Falei para uma das mais velhas.

Ela balançou a cabeça em concordância, eu me sentei em um banco da ilha e fiquei aguardando, minutos depois voltei para o quarto com uma vasilha enorme de pipoca e uma bandeja de suco em outra mão.

- Deixe-me ajudar antes que você cause um desastre. - Miranda proferiu  vindo em minha direção.

Não imaginava ela, que foi ela quem causou um desastre na minha calcinha, céus! Miranda estava apenas de camisola e o hobby aberto por cima, era uma perdição.

- Venha!

Eu pisquei assustada, não tinha percebido que estava estancada ainda olhando para o corpo de Miranda.

- Bobbsey. - Miranda proferiu calma ao abrir a porta.

Olhei para as meninas, Caroline estava deitada fingindo ainda indisposição, Cassidy sentada ao seu lado, e eu de alguma forma deixei que elas entendessem que eu era cúmplice daquela mentira.

- Que filme vocês querem assistir meus amores. - Miranda proferiu enquanto colocava a bandeja em cima do criado mudo.

Ela foi para perto de Caroline para certificar se ela estava com febre, beijou o topo da cabeça dela e perguntou se a menina estava melhor.

- Vou ficar bem se vocês ficarem aqui com a gente. - Caroline disse manhosa. Meu deus, como aquele diabinho era uma boa atriz.

- Ficaremos. - Miranda pegou o copo de suco e levou em direção a Caroline. Olhei para Cassidy e ela prendia um riso.

- Cassy, coloca o filme. - Pedi, Miranda me olhou, provavelmente interrogando se eu iria insistir em chamar a filha dela assim.

- Eu deito aqui. - Caroline se afastou para o meio da cama, - Andy aqui - Ela falou de forma dengosa apontando o seu lado direito, - Mamãe o esquerdo e Cassidy aqui. - Apontou mais abaixo, ao seu lado também.

Eu falaria o quê? Elas tinham um plano não tinha? Então só me restava seguir o script que elas estavam ditando para aquela noite.

A Proposta Onde histórias criam vida. Descubra agora