Sala de espera

20 3 0
                                    

Algum tempo depois na sala de espera o celular de Nicolae começou a tocar, era Peter e com a voz trêmula e nervoso ele atendeu:

- Fala Peter.

Por pouco essas palavras não sairiam como um sussurro dos lábios de Nicolae.

Peter logo nota que há algo de errado com seu irmão e pergunta:

- Aconteceu alguma coisa?

- Sim, eu bati com o carro em uma moto. Responde Nicolae atordoado.

A expressão de Peter é de surpresa e espanto.

- Onde você está? Pergunta Peter.

- Estou no hospital Central. Responde Nicolae.

- Estou indo pra ir agora. Fala Peter desligando o celular.

Meia hora depois Peter chega ao hospital e vai diretamente para a sala de espera. Ao chegar na sala ele vê seu irmão sentado em uma cadeira com os ombros caídos e de cabeça baixa.

- Irmão. Com uma voz doce e gentil fala Peter.

Nicolae levanta a cabeça e em seguida se levanta. Ambos trocam olhares de compreensão, vão na mesma direção e se abraçam.

- O que aconteceu? Pergunta Peter logo após deixarem de se abraçarem.

- Foi tudo muito rápido, como sempre estava a caminho para a empresa quando ela vinha pela curva da direita. Mas ela vinha muito rápido, estava numa velocidade acima do limite. Eu pisei no freio mas já era muito tarde, já estávamos muito próximos um do outro e a batida aconteceu justamente no cruzamento. Eu acabei batendo na lateral da moto e ela foi arremessada. Eu deveria ter desviado, sei lá ter feito qualquer coisa para não atingi-lá. Responde Nicolae para seu irmão muito nervoso e triste.

- É uma mulher? Pergunta Peter.

- Sim. Responde Nicolae.

- Você fala como se fosse o culpado! Exclama Peter e fala logo em seguida:  - Pelo que percebi era ela que vinha em alta velocidade.

- Eu.... Nicolae dá uma pausa e prossegue falando: - Eu não sei Peter, por alguma razão quando me aproximei dela sentir como se ela fosse uma responsabilidade minha. Ao me aproximar dela ela ainda estava com os olhos abertos e um pouco consciente. Ela tem uns olhos cinzas tão lindo! Nicolae exclama como se estivesse revendo a cena e com um leve sorriso que breve desaparece de sua face.

- Mesmo assim meu irmão a culpa não é sua, então não se culpe. Fala Peter tristemente ao ver o estado de seu irmão.

- Sabe Peter, ela parecia está tão triste. Fala Nicolae.

- Onde ela está agora? Pergunta Peter.

- Na sala de emergência, não me deixaram passar e me mandaram para cá. Responde Nicolae meio irritado e atordoado.

- Calma Nicolae! Agora temos que ter paciência e esperar. Ela vai ficar bem, acredite. Exclama e fala Peter.

- Assim espero Peter, assim espero, mas se ela não sobreviver jamais me perdoarei. Fala Nicolae com um olhar distante e se punindo pelo ocorrido.

Os dois sentam em um sofá branco no canto da sala de espera e aguardam por notícias da mulher que não conheciam.

Minutos depois Peter diz e pergunta:

- Eu vou buscar algo pra gente beber. Eu volto daqui a uma hora. Você vai ficar bem?

- Vou sim Peter. Pode ir que eu espero. Não se preocupe. Responde Nicolae.

Is It Love - NicolaeOnde histórias criam vida. Descubra agora