SOPHIE LOPES
Me despedir da minha família foi a parte mais difícil da minha volta para o Rio de Janeiro. Todos os três foram me deixar no aeroporto. Minha mãe não conseguia parar de chorar e papai tentava acalmá-la. Já a Lara continuava com as suas especulações. Minha irmã não me deixou em paz desde a noite que saímos com Elisa, o que foi há 2 dias.
- Você não vai me contar mesmo porque demorou tanto no carro de Elisa? - Lara era muito insistente e muito irritante.
- Já disse, era assunto de trabalho. - Menti.
- Sei, você não sabe mentir Sophie. Mas tudo bem, vou ligar para a Lizzy e perguntar dela. - Ela sabia muito bem como me irritar e o pior é que ela ligaria mesmo.
- Tá bom, eu conto! Nós nos beijamos, mas foi só isso. Agora por favor, esquece essa história e me abraça porque sentirei sua falta. - Ela me abraçou mais feliz do que o normal.
- Também vou sentir sua falta irmã mais velha. Mas no próximo mês vou entrar de férias da faculdade de medicina e vou te visitar. - Pensei que ela esqueceria o assunto anterior, mas me enganei. - Não acredito que você beijou Elisa Franco! - Tapei sua boca para que nossos pais não escutassem.
- Fala baixo Lara. Eu não quero que nossos pais fiquem me enchendo de perguntas. E outra coisa, qual é a surpresa você acha que ela é boa demais para mim?
- Claro que não Sophie. Ninguém é bom demais para você. Mas ela não é bem o seu tipo.
- Como assim? E qual é o meu tipo? - Perguntei ofendida.
- Sei lá, acho que homens arrogantes e escrotos. - Sempre podia contar com minha irmãzinha para esfregar a verdade na minha cara.
-Tô cansada desses homens, aliás não quero relacionamento nenhum. Então, Vamos parar de falar sobre isso. - Lara concordou com cara feia.
Fui até meus pais e abracei a minha mãe novamente me despedi e disse que logo voltaria para visitá-los. Não demorou muito e anunciaram o embarque do meu voo.
Entrei no avião, me acomodei e coloquei minha venda. Quem sabe conseguiria dormir um pouco, já que nos últimos dias não tive muito sucesso. A proposta de Elisa não saía da minha cabeça e eu não tinha a menor ideia do que iria fazer.
******
Entrei em meu apartamento e tudo estava como deixei. A janela de vidro da sala mostrava o mar e as pessoas caminhando no calçadão de Ipanema. O sol iria se pôr em alguns minutos. Troquei de roupa, peguei uma das muitas câmeras que tinha e desci até a praia. Consegui fotos incríveis do pôr-do-sol, aquele dia foi bem cansativo. Me deitei na areia e observei as estrelas começarem a aparecer no céu. Só conseguia pensar no dia em que conheci Elisa. Será que ela pensava em mim também? Será que as coisas em Nova York estavam bem? Olhei para o meu celular e senti vontade de ligar para ela, mas o que eu iria dizer? "Ainda não tenho sua resposta, apenas queria ouvir sua voz." O que estava acontecendo comigo? Eu não era assim. Com certeza, não ligaria. Peguei minhas coisas e fui para casa. Amanhã seria um dia cheio e eu tinha que dormir. Ou ao menos tentar dormir.
*****
O dia já tinha começado com tudo. Muito trabalho, muita edição de fotos. Não parei desde o momento que peguei minha câmera. Já eram 14hs e eu nem tinha almoçado.
- Sophie, eu posso sair mais cedo hoje? Tenho apresentação na faculdade. - Flá fazia o curso de jornalismo e era minha assistente para conseguir pagar a faculdade. Eu sempre a ajudei. Ela ia se formar esse ano e estava sobrecarregada por conta do seu TCC.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A HORA CERTA PARA AMAR
RomanceEsta história retrata o crescimento pessoal e amoroso de duas mulheres. Eliza Franco, tem 29 anos e é uma modelo internacional que já viajou o mundo todo. Nunca namorou sério ou se apaixonou, mas experiência ela tem de sobra. Cansada dessa vida Elis...