03. Desfile em São Paulo

2.3K 187 15
                                    

SOPHIE LOPES

- Filha que horas você vai chegar? - Minha mãe falou do outro lado da linha do telefone.

- Não sei mãe. Estou no aeroporto e meu voo tá atrasado.- Olhei para o balcão de atendimento e várias pessoas se aglomeravam ali em busca de mais informações sobre a partida do avião. - Prometo que aviso assim que estiver dentro do avião mãe.

Minha mãe morava em São Paulo junto com meu padrasto Luiz e minha irmã Lara. Eles estavam ansiosos por minha chegada. Fazia um tempo que não os visitava e aproveitei o evento de moda, que fui chamada para trabalhar, para passar uma semana com minha família.

- Tudo bem filha, estamos com saudade. Beijos, te amamos. - Meu pai falou. Com certeza o celular estava no viva voz.

- Até logo família. Amo vocês.

Desliguei e continuei lendo o livro que estava em minhas mãos. Depois de 2 horas de espera embarquei. "Finalmente!" Mandei uma mensagem para minha mãe e desliguei o aparelho.

Após o passeio na praia no último domingo a semana passou num piscar de olhos. Trabalhei todos os dias sem folga nenhuma. Enviei as fotos de Elisa na segunda-feira para a revista Bella Cosméticos e todos adoraram o resultado final. Às vezes me pegava pensando na bela loira dos olhos de Esmeralda. Ficava revivendo nossa última conversa e me senti mal por ter recusado seu convite. Porque eu não tinha aceitado? Sair com alguém é bem diferente de se apaixonar por alguém e isso estava fora de questão. Será que ela estaria no desfile de São Paulo? Senti vontade de vê-la novamente.

Olhei pela janela do avião e a cidade do Rio estava ficando cada vez menor. Peguei meu notebook e comecei a trabalhar. Em algum momento abri uma pasta com várias fotos minhas e de Marcos. Como deixei que ele me enganasse tanto? E pior, não acredito que realmente acreditei que ele era a pessoa certa.

FLASHBACK ON

Estava no meu apartamento na noite anterior, Flávia e Rick tinham passado aqui mais cedo para me chamarem para sair, mas eu recusei. Queria ficar em casa, e apesar da insistência, os dois aceitaram minha recusa. Não passou nem 5 minutos e a campainha tocou. Imaginei que fosse Rick tentando me convencer novamente.

- Eu já falei que não quero... - Parei rapidamente quando a pessoa que eu menos queria ver estava na minha frente.

- Oi baby, resolvi passar aqui para te buscar. - Ele só podia estar brincando.

- Eu não vou a lugar nenhum com você Marcos. -Falei irritada.

- Você ainda tá brava comigo, amor? Eu já te expliquei que aquilo foi só uma aventura. Se arruma vai. Hoje é o jantar na casa dos meus pais. - Sua pose de vítima só me deixou mais furiosa.

- Eu não sei se você entendeu, não temos mais nada para falar um com o outro.- Falei grossa e direta.

- Você tá terminando comigo? É isso? - Sua voz se exaltou e ele se aproximou de mim. Não me intimidei e olhei séria para ele.

- Quando eu falei para você não me procurar mais, foi exatamente isso que quis dizer. Eu não aceito traição e se você quer apenas uma namorada de enfeite então vá procurar em outro lugar. E sim, eu estou terminando com você se isso ainda não está claro o suficiente. Adeus Marcos! - Tentei fechar a porta mas ele me impediu.

- Sophie, você está sendo muito dramática. Já entendi onde você quer chegar. Eu prometo que não vou mais te trair. Me dá uma chance, vai gatinha. - Seu tom se tornou sedutor, o que funcionou muitas vezes, mas não agora.

A HORA CERTA PARA AMAROnde histórias criam vida. Descubra agora