LARA FONTENELE
Henrique se aproximou e perguntou.
- Você está bem? Estava passando pelo calçadão e te vi aqui sentada. Não sei, depois do que aconteceu ontem. Imaginei que precisasse de alguém conhecido pra conversar. - Ele parecia precupado.
- Pra ser sincera, não estou bem. - Eu e Henrique não eramos tão próximos, mas precisava desabafar com alguém que não estivesse diretamente envolvido nessa história.
- Vem, eu te pago umas cervejas e você me conta o que aconteceu. - Acenei concordando. Caminhamos até um bar que ficava perto e Henrique pediu uma rodada de chopp. Não demorou muito e as bebidas chegaram. Eu estava um pouco deslocada. É claro que conhecia Henrique, ele era como um irmão mais velho. O que me deixava contrangida era toda aquela briga que ele ajudou a apartar ontem na praia.
- Então, o que aconteceu Lara? - Ele tomou mais um pouco da sua bebida.
- O Mateus foi embora. - Henrique ficou surpreso.
- Como assim? Ele estava aqui ontem.
- É, eu sei. Tudo aconteceu muito rápido. Ele nem me avisou. A Elisa falou que foi por causa de um vaga de emprego em Londres. Mas eu sei que não foi só por isso. Ele é um covarde. Soph tinha razão. - A minha ficha ainda não tinha caído até aquele momento. Lembrar da noite que tive com o Mateus só tornou tudo mais doloroso.
- Sinto muito Lara. Isso não se faz.
- Poxa, eu não me importo que ele tenha ido por causa de trabalho. Mas agente dormiu juntos e depois aconteceu toda aquela confusão na praia. Sei que não tinhamos nada concreto. Mas ele me disse que queria me ver de novo. Que nossa noite tinha sido incrível. Eu achei que estavamos sentindo a mesma coisa, mas pelo visto, me enganei. - Terminei meu chopp e os garçons logo trocaram meu copo.
- Eu não quero que você fique pensando mais nisso Lara. Você parece está cansada e ninguém resolve nada assim. Quero que relaxe. Esqueça dessa situação apenas por esta noite. Amanhã você vai saber o que fazer. Vamos apenas beber e se divertir. - Parecia um ideia incrível. E eu adorava me divertir. O Henrique estava certo. Não vou mais pensar no Mateus, ele fez a escolha dele. E quer saber? Foi melhor assim. Tenho meu curso pra me focar.
- Você tem razão. Minha vida está toda em São Paulo, e estou apenas começando a vivê-la. Se ele foi embora, azar o dele. - Depois de quatro copos de chopp, já sentia o álcool agindo em meu organismo. As coisas não pareciam mais tão ruins.
- Isso mesmo. Vamos curtir. - Henrique levantou seu copo e fizemos um brinde. Continuamos a beber e cada vez mais me sentia melhor.
ELISA FRANCO
- Você não vai atender? - Soph perguntou.
- Deixa cair na caixa postal. Eu quero ficar aqui com você. - Eu não queria que Soph ficasse mais irritada e sabia que atender o Mat só a deixaria pior.
- Hum. Tem certeza? - Falou séria.
- Tenho. Não quero falar com ele agora. Estou chateda pelo que aconteceu.
- Quer saber? Você tem razão meu amor. Vamos apenas apoiar a Lara no que ela precisar. - Sophie deitou do meu lado.
- Eu sei que o Mat pisou na bola, mas ele ainda é meu amigo. Nos conhecemos a muito tempo, ele sempre me apoiou quando precisei.
- Não acredito que está defedendo ele.
- Não é isso Soph. Mas eu sei por tudo o que ele já passou. Não é fácil superar algo assim. - Não tinha como não chorar ao pensar no que aconteceu.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A HORA CERTA PARA AMAR
Roman d'amourEsta história retrata o crescimento pessoal e amoroso de duas mulheres. Eliza Franco, tem 29 anos e é uma modelo internacional que já viajou o mundo todo. Nunca namorou sério ou se apaixonou, mas experiência ela tem de sobra. Cansada dessa vida Elis...