20. Desavença e aprendizado

1.6K 122 16
                                    

ELISA FRANCO

Eu não estava entendendo nada. Porque Soph queria acabar com a raça do Mateus? Ele apenas tinha feito um ponto.

- Soph, foi só um ponto.

- Lizzy, deixa eu resolver isso, tá bom? - Ela continuou caminhando a até o Mateus, que estava com uma cara de assustado. Soph estava com muita raiva. Eu só tinha vista ela assim uma vez e foi quando Marcos tentou me bater. Caminhei rápido para tentar pará-la, mas já era tarde demais. Mat estava caído no chão e Soph montada em cima dele. Como ela conseguia derrumar homens tão mais altos e fortes que ela?

- Para Soph, você tá exagerando. - Lara gritou.

- O que tá acontecendo? - Rick puxou Soph de cima do meu amigo. Flávia e Renata também se aproximaram nervosas. Bom, mas ou menos, Renata estava rindo e Flávia agiu como se ver a amiga socando alguém fosse normal.

- Me solta Henrique. Eu vou matar esse desgraçado. - Soph tentava se libertar dos braços de Rick, mas ele era bem maior.

Mateus se colocou em pé ainda cambaleando. Nunca tinha vista meu amigo tão nervoso.

- Eu não sabia que Lara era sua irmã. Eu juro.

- Você é um cínico. Tentando me dar lição de moral essa manhã, quando tinha passado a noite com a minha irmã. Seu filho de uma puta, eu vou acabar com você. - Lara e Mat tinham dormido juntos? Agora eu entendia a raiva da minha namorada, ela era tão protetora. Estava admirada que Mat ainda estivesse vivo.

- Gente, que babado forte. - Renata sussurou.

- Tenho pena do Mateus, minha amiga vai dividi-lo ao meio. - Flávia falou.

- Ele não teve culpa de nada Sophie. Fui eu que quis. Fui eu que o provoquei e fui eu que o levei para o quarto. - Lara falou irritada. Todo mundo ficou em silencio esperando a reação de Soph.

- Você não sabe do que ta falando Lara. Esse cara não te leva a sério.

- Sophie, você ta passando dos limites.

- Lara, eu só quero o melhor pra você.

- Então para de se meter na minha vida. - Lara saiu correndo em direção ao outro lado da rua, onde ficava o apartamente de Soph. Já estava na hora de eu me meter.

- Mateus, é melhor você ir pra casa. - Dei a chave para o meu amigo e lhe lancei um olhar de reprovação. Ele foi para o estacionamento com Soph o encarando. - Rick, pode soltá-la, ela não vai fazer mais nada.

- Tem certeza Elisa?- Não, eu não tinha. Olhei para a minha namorada, que depois de um tempo revirou os olhos em rendição. Rick a soltou e ela ficou parada. Graças a Deus.

- Bom gente, eu já estou indo. A tarde foi ótima. Muitas emoções, mas já está na minha hora. Aceita uma carona Flá? - Nem em momentos como esse Renata deixava de ser irônica.

- Aceito sim. Vamos? - Flávia me abraçou e se depediu dos seus amigos. Soph ainda estava de cara fechada. Rick também acompanhou as meninas deixando apenas eu e Soph na praia.

- Não me olha assim.

- Não estou te olhando de nem um jeito. - Falei.

- Está sim. Você acha que eu exagerei.

- Você que está dizendo.

- Você acha que a Lara vai me perdoar?

- Ela só está chateada amor. Tenho certeza de que amanhã tudo vai ficar bem.

- Não sei Lizzy. A Lara pode ser um doce, mas quando fica brava ela não perdoa fácil. - Abracei Soph e disse.

- Dá um tempo pra ela. Você a envergonhou na frente do cara que ela tá afim.

A HORA CERTA PARA AMAROnde histórias criam vida. Descubra agora