Capítulo 4

3 0 0
                                    

Ainda entalada, rasga o envelope... dentro, um cartão postal da Fontana di Trevi, a fonte dos apaixonados, um dos cenários mais românticos de Roma, com o seguinte texto: "Etzinha, a ideia original era te pedir em casamento exatamente aqui, mas nós nos desencontramos temporariamente. Porém, o importante foi que nos achamos. Acabei de jogar uma moeda fazendo um pedido. E advinha o que desejei? Nada! Só agradeci por você por existir. PS: você me deve um beijo bem clichê em frente a uma fonte. PS2: casa comigo?". E ainda no envelope, uma aliança. Ela desentala chorando convulsivamente. A data do postal é anterior a eclosão da pandemia de novo coronavírus, da crise mundial, da Itália sucumbir, dele... morrer. Sim! De forma egoísta, ele morreu sozinho. E ela não o perdoa e nem se perdoa. Como pode o Romeu aceitar morrer longe de sua Julieta, que não teve coragem de segui-lo? Eles sonharam com essa viagem à Itália. Ela finalmente seria apresentada para a sogra romana. Além disso, era o aniversário de oitenta anos da nona. Uma festa tradicional, com muita comida, bebida e dança na quinta da família. Eles queriam mesmo era curtir a capital italiana como um casal apaixonado. Porém, dois imprevistos a fizeram remarcar a passagem para a próxima semana: a assinatura com um novo patrocinador e uma queda boba que levou sua mãe a uma cirurgia. Mas, ela ainda chegaria a tempo do aniversário da nona. Ele foi antes para ajudar nos preparativos. O último beijo deles no aeroporto de Guarulhos não foi de adeus, foi de até logo. Nem se despediram direito. E em uma semana o mundo deles assistiu a uma espécie de apocalipse. Foi tudo muito rápido. Quando tentou ir, não teve mais como. Sua mãe e o patrocinador foram as formas do destino salvar sua vida ou de separar definitivamente aquele casal que tinha gosto de pra sempre. O melhor seria rasgar aquele postal e jogar a aliança no vaso e dar descarga, esquecendo que recebera tudo isso. Porém, ela coloca a bendita no dedo e vai para a internet pesquisar qual é a fonte mais próxima. Afinal, em sua cabeça, ela ainda devia um beijo a ele, um último beijo, diante de uma fonte, e um sonoro e apaixonado SIM.

Romance PartidoOnde histórias criam vida. Descubra agora