- Por favor, tente me explicar como uma pessoa, do nada, passa do estágio moribundo, estilo "meu mundo acabou, quero morrer", para a fase de dar show em praça pública. É loucura mesmo, efeito colateral de algum remédio ou alguma estratégia de marketing? Eu tô perdida – questiona Dara, que continua:
- Por sua culpa eu quase fui presa. Você não tinha ouvido a policial mandando a gente dar o fora? Como você ignora tal ordem e volta para a fonte? O que foi aquele banho? Baixou a Pequena Sereia?
Luísa está deitada no sofá alaranjado da casa da amiga, olhando para o teto, com um sorriso de orelha a orelha. Parece nem ter notado que sua parceira está indignada com sua atitude, afinal, na condição de sua melhor amiga, Dara se sentiu excluída desse passo que, ousado ou inconsequente, pode ser considerado um divisor de águas na trajetória de Lulu. Antes e depois da fonte. Mico?! Desastre?! Jogada genial?!
Dara não é apenas a best-friend de Luísa, mas empresária-marqueteira-secretária-consultora, cuidando, inclusive, das redes sociais de Lulu. Agora mesmo está de olho no celular e balançando a cabeça.
- Acredita que tem uma série de vídeos seus na fonte rolando na internet? Tem comentário te detonando e te elogiando. Seus stalkers e fãs estão se digladiando. As pessoas estão te achando maluca por ter furado a quarentena e colocado mais vidas em risco. Já tem gente dizendo que você voltou como fênix só que ao contrário do fogo, ressurgiu das águas, botando a velha fonte para funcionar. Estão elogiando seu look, sua maquiagem, perguntando a cor do seu batom. É... pelo bem ou pelo mal você voltou a movimentar a internet.
Luísa não dá ouvidos para o falatório. Continua em seu mundo à parte, onde ela e Enzo estão juntos. Ela rememora cada detalhe da conversa. Fica repetindo o diálogo, frase por frase, em sua cabeça como aquela cena marcante da sua série preferida que você quer rever milhares de vezes. No entanto, ela não tem esse tempo. Dara, impaciente e nervosa, chacoalha a amiga:
- Acorda Luísa Farias, volta para o PlanetaTerra, precisamos fazer uma live urgente.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Romance Partido
Romance[10:35, 14/04/2020] Daniel Campos: Você acredita em almas gêmeas? Independentemente da sua resposta, prepare-se para se surpreender com um romance que nem mesmo a maior pandemia do mundo moderno conseguiu colocar um fim. Trata-se da história de Luís...