Capítulo 28

1 0 0
                                    

Depois de uma eternidade me devorando com seus olhos que pareciam maiores a cada minuto, Liz finalmente fala, porém antes não tivesse falado.

- Ele morreu. Ao menos, naquele corpo que você conhecia ele está morto. E não adianta lutar contra isso.

Eu caio em prantos. Quantas vezes mais vou ter que chorar a notícia da morte de Enzo? Por quantas vezes vou ter que passar por essa dor? Será que foi Dara quem pediu para ela dizer isso. Será que era isso que as duas estavam conversando? Sinceramente, não foi para isso que eu vim aqui.

- Você veio buscar a verdade. E a verdade não é aquilo que gostaríamos de ouvir.

Misericórdia! A bruxa lê pensamento.

- Estamos conectadas. E eu leio o seu campo, todas as informações que estão aí.

- Mas eu o vi na fonte e ele fez coisas inacreditáveis na minha casa.

- Eu disse que ele morreu naquele corpo que você conhecia, não foi? Pois bem, ele continua existindo, só que não na forma como você conheceu. E continua ligado a você. Afinal, vocês são partes de uma mesma alma.

- Como você sabe disso?

- Eu vejo.

- A identificação entre vocês é forte porque vocês são manifestações de um mesmo ser. E a morte não muda isso. Continuam entrelaçados.

- Você fala igualzinho ele. Tô boba.

- É muito bonito o que vocês têm. Mas não é algo exclusivo de vocês, tem muitas almas habitando em mais corpos ao mesmo tempo na Terra neste momento. Agora, vocês, de certa maneira, entenderam isso e viveram a fundo.

- Vivemos até que esse vírus estragou tudo. Botou um fim horrível na nossa história tão linda.

- Você está enganada. Ainda não acabou.

- Ah? Você não disse que ele morreu.

- Vou repetir pela terceira vez: o corpo de carne e osso que aquela alma habitava morreu. A alma continua existindo.

- Quer dizer o que com isso, que ele é um espírito que vai me amar, tipo Ghost?

- Eu quero dizer que as partes de uma alma estarão sempre juntas, não importa como. Vocês são um.

- Ele me falava muito isso. Acho que depois de eu te amo, foi a frase que mais ouvi dele. Somos um. Somos um. Somos um.

- Acredite nisso e o sofrimento acabará.

- Mas é difícil não o ver mais.

Você o verá em muitos lugares. No entanto, não se apegue ao rosto dele. Tudo será novo.

Romance PartidoOnde histórias criam vida. Descubra agora