Para completar a história:
Luísa dormiu abraçada com o paletó. Naquela noite nem precisou fumar nada. Geralmente, ela só conseguia dormir com o auxílio da maconha. E tudo precisava ser escondido da mãe, que embora soubesse, fazia um escândalo toda vez que sentia o cheiro ou via os olhos vermelhos da filha. A relação das duas não era nada fácil, embora se amassem muito. Mas isso é assunto para outro capítulo.
O perfume do italiano no blaser lhe deu sono. Um sono de morte. Quando acordou já era muito tarde. E abriu os olhos depressiva, querendo fugir de tudo e de todos. Não queria se levantar por nada. E quando pegou no celular, levou um susto, não porque já eram três da tarde, mas porque havia uma enxurrada de notificações.
No Instagram, marcaram ela em uma foto que já tinha quase cem mil curtidas e milhares de comentários positivos. Além dos tradicionais "linda" e emojis de coração, havia pessoas querendo seu contato. Queriam contratá-la. Até mesmo a pessoa que a demitiu na noite anterior, pedia desculpas e oferecia um contrato.
Luísa que não tinha nem dois mil seguidores quando foi dormir, já tinha cinquenta e sete mil.
Havia uma mensagem de Whatsapp dizendo que seu teste havia sido revisto e ela havia passado para a próxima fase da seleção para atriz da tal minissérie.
A luz, o encanto e os mistérios da estrela do mar. Era essa a legenda da foto bombástica. E quem a marcou foi Enzo Blanco, um italiano que tinha a seguinte definição no seu perfil:
Um eu em busca dos outros eus da minha alma.
Lulu ficou em choque. Não conseguia dizer nada. Apenas ria, ria feito uma louca. E depois, caiu em prantos. Teve uma catarse.
E não era uma foto só, mas várias. E mais: tinha um vídeo dela viralizando no Youtube.
Ela estava sem entender. Aliás, muita gente estava. Dara já tinha ido atrás de Luísa esperando por alguma explicação. Tentou acordá-la, mas foi em vão. E, como dona Roseli estava botando fogo pelas ventas naquele dia, deu no pé.
Diante da gritaria, a mãe de Luísa pensou logo que a filha estava drogada e foi logo xingando. Mas naquele dia, por mais difícil de acreditar, ela estava limpa. Tão limpa e plena como uma estrela do mar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Romance Partido
Romance[10:35, 14/04/2020] Daniel Campos: Você acredita em almas gêmeas? Independentemente da sua resposta, prepare-se para se surpreender com um romance que nem mesmo a maior pandemia do mundo moderno conseguiu colocar um fim. Trata-se da história de Luís...