- Que merda Luísa, falei tanto para não tocar nesse assunto. Quer ferrar tudo? – esbraveja Dara.
- Eu posso saber o que está rolando aqui? – pergunta Enrico com cara de espanto.
- A Dara está com ciúme porque o Enzo voltou para mim.
- Mas ele não está mortinho? – questiona Enrico.
- Vivo ou morto, ele está comigo de novo. Aliás, ele nunca me deixou. Ele me falou da pizza entregue por engano lá em casa, a foto que descolou da parede, a nossa playlist que começou a tocar do nada sem que eu mexesse no celular. Só eu sabia disso.
- Você pode estar imaginando tudo isso, criando uma outra realidade – argumenta Dara.
- Virou psicóloga agora? – rebate Luísa.
Dara se afasta e Enrico coloca pimenta na história:
- Peraí, gente, deixa eu fazer uma pergunta. Como você sabe que ele morreu?
- Ué, ele estava doente. Muito mal por conta do coronavírus, já com dificuldade de respirar e febre alta. Falou para mim que ia para o hospital e sumiu. Dias depois a irmã dele me falou sobre o falecimento.
- A mesma irmã que te odeia porque é amicíssima da ex dele?
- Sim.
- E se ela mentiu para você? E se ele ainda está vivo realmente?
Dara volta para a conversa:
- Chega? Criatura, se ele está vivo por que ele desapareceu? Por que não está aqui? Ele não deixaria a Lulu sozinha e aflita, ou deixaria?
- E como ele sabia de tudo o que aconteceu lá em casa não estando lá? – perguntou Luísa.
- Então, temos quatro hipóteses: ele está morto e você está se comunicando com o espírito dele. Ele está vivo, mas entre a vida e a morte, e a consciência dele tem buscado você. Ele está vivo e brincando com você. Ou ele está morto e tudo isso é invenção da sua cabecinha.
- Aiii, e como eu descubro a verdade?
- Indo para a Itália – diz Enrico.
- O quê? Isso é loucura. A Itália tá fechada. – grita Dara.
- Sempre tem um jeito – insiste Enrico.
- Você quer arriscar a vida dela, seu demente? Eu não admito isso.
- Eu quero ajudá-la e você, Dara? Quer que ela viva na dúvida para sempre? Precisamos de respostas, até por que nós temos um casamento pela frente, não é? Partiu caça ao noivo!
- Eu topo – diz Luísa.
Dara joga o copo de suco no chão. Urano mia assustado. Luísa suspira.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Romance Partido
Romance[10:35, 14/04/2020] Daniel Campos: Você acredita em almas gêmeas? Independentemente da sua resposta, prepare-se para se surpreender com um romance que nem mesmo a maior pandemia do mundo moderno conseguiu colocar um fim. Trata-se da história de Luís...