Capítulo 6

3 0 0
                                    

Antes de Enzo eu vivi uma série de repetições: apaixona-me e me decepcionava. Nunca namorei, mas quebrei a cara com ficantes sérios. Afinal, só pode alcançar o posto de namorado quem passa nos testes. Existe um período de experimentação para saber se aquela pessoa é, de fato, a pessoa. O problema é que é mais fácil a gente ter asas do que olhos de águia. A ilusão rola solta. E é difícil enxergar o que há de realidade em tudo isso que estamos vivendo, ainda mais quando estamos apaixonadas em algum nível. Não é fácil para mim confiar, mas também é difícil eu não me entregar. Sou um conflito ambulante, estou a todo momento no meio de um cabo de guerra sendo puxada para lá e para cá. Se nem a Psicologia me explica, o que posso fazer? Bem, sou canceriana. Sou toda sensível, mas não gosto de me mostrar assim. Como eu já disse, meus sentimentos profundos ninguém conhece. Ou melhor, quase ninguém. Enzo mergulhava lá no fundo de mim. E eu me sentia confortável com isso. Ele conseguia penetrar por minha casca e buscar coisas que nem mesma eu via. Não sei se acredito em almas gêmeas, acho tudo o que falam sobre isso muito piegas, mas eu e o italiano éramos como se fossemos partes da mesma alma em corpos diferentes. E por isso ele sabia tanto sobre mim, por isso tinha tanta facilidade em me compreender, por isso me via sem esforços como eu realmente sou. E a gente se encaixava sem tirar nem pôr, na justa medida. E assim ele contrariou minhas regras e se tornou meu namorado antes de ser meu ficante.

A gente se entendia sem precisar dizer nada. Elelia meus pensamentos. De repente, realizava desejos que jamais revelei. E eu meapaixonei perdidamente por essa capacidade dele me acolher sem julgamentos. Eleme abraçava me deixando livre. Ele me dava segurança sem tirar minhaindependência. Ele me aninhava ao tempo que dizia: vá, vá voar. Não havia espaçopara dissimulações, joguinhos, indefinições. Desde o primeiro beijo ele mepassou a mensagem de integração. Eu nunca tinha encontrado isso em ninguém. Eacho que nunca mais vou encontrar. Sinto que não foi apenas o meu coração quepartiu, a minha alma ficou partida.

Romance PartidoOnde histórias criam vida. Descubra agora