Capítulo 8

2 0 0
                                    

E é justamente como um planeta fora de seu curso que eu vou em busca de uma fonte. Eu lembrei daquela que jorra água bem alto no Parque do Ibirapuera, mas ele está fechado por conta da quarentena. Então, vou arriscar ir ao Centro Cívico, para a Fonte Monumental. Não é a Fontana de Trevi, mas é uma construção antiga, histórica e que tem lá o seu charme. Enzo vai gostar. Mas eu preciso renascer. Afinal, não posso sair assim. Misericórdia!!! Estou horrível. Ótima para estrelar uma campanha de assombração. Se for vista assim perco de uma vez só o meu noivo, meus patrocinadores, e meus 11 milhões de seguidores...

A vida é esquisita. Quando encontrei a minha luz, tudo deu certo na minha vida e ergui de forma meteórica um império com base na minha imagem. Mas, nada disso é fixo ou permanente. O que esse meu rosto no espelho tem a ver com o da Luísa do Instagram. Onde está a beleza? A força natural? A inspiradora? Cadê a estrela? Eu estou só o meteoro. Parece que acabei de sair dos escombros de uma guerra nuclear. Eu bem disse que sou feita de muitos conflitos. Por detrás do meu rosto glamouroso, que mais parece uma tela à artista da maquiagem aqui, há uma batalha sem fim. O planeta fora de órbita briga o tempo todo com a estrela caída.

Não sou fácil. Podia muito bem estar vivendo dentro da minha casca, mergulhada no meu mar de emoções, mas eu quero viver além disso. Culpa do meu ascendente Sagitário... quero conhecer o novo, correr perigo, me atirar sem pensar nas consequências... e, como me explicou Dara, a minha Lua em Áries me faz sentir tudo de forma muito avassaladora. Eu sou esse conflito eterno da água com o fogo, e assim vou me acendendo e me apagando, me afogando e me queimando.

E para onde vou agora? Tocar fogo em uma fonte. Quer algo mais Lulu do que isso? Não vou deixar Enzo me esperando outra vez. E sinto que ele espera por isso. Não sei como vai se dar esse reencontro, mas vai acontecer. Afinal, posso ser um planeta fora de curso ou uma estrela caída, mas sei muito bem o que me move.

(...)

Luisa olha para a aliança em sua mão, beija-a e diz baixinho:

- Estou indo meu amor, indo para você. 

Romance PartidoOnde histórias criam vida. Descubra agora