Capítulo 29

1 0 0
                                    

Liz Portugal é completamente diferente do que imaginei. Primeiramente, ela não é portuguesa. Não tem sotaque algum. Nasceu no Brasil, em São Paulo mesmo. Portugal é apenas um sobrenome. Um fato curioso: ela é a pessoa mais branca que eu já conheci. É praticamente transparente. Sua pele é tão clara que, às vezes, parece cintilar. E seus olhos pretos como nanquim dão um contraste incrível. No começo pensei ser lentes de contato, mas não. São os olhos dela mesmo, da cor de um corvo. Seu cabelo é outro detalhe à parte. É azul. Fiquei com um pouquinho de inveja. Já pintei meu cabelo das mais variadas cores, mas nunca num tom desse. Ela é uma mulher linda em todos os sentidos. Eu estava receosa, pois Dara me pintou uma imagem totalmente diferente. Não sei o que rolou entre elas, mas estou diante de uma pessoa totalmente sensível. E ela, da forma dela, está sendo super paciente e educada comigo.

Descobriu esse lance da magia ainda criança tendo visões. Chegou a lutar contra isso, pois doía saber revelações e segredos das pessoas, principalmente, das que mais amava. Quando tinha 8 nos seus pais morreram queimados num acidente de carro. Ela havia visto a cena e alertado. Ninguém acreditou nela. Com isso, foi morar com a vó na casa da serra. E foi aí que sua magia aflorou, pois permaneceu muito tempo reclusa, isolada do mundo, em contato com a natureza. Ficou três anos sem ir à escola e quando voltou, sabia mais do que qualquer criança da sua turma. Precisou ser adiantada e terminou o ensino médio num piscar de olhos. Embora sempre foi muito bonita, o rótulo de estranha sempre a acompanhou. E quando sua vó comentou que o que ela fazia conversando com plantas, trocando energias com cristais, rezando à lua era bruxaria até ela se assustou consigo.

Porém, não recuou. Assumiu-se. Estudou muito sobre esoterismo. E começaram a chegar pessoas em busca de cura e de respostas para os mistérios da vida. Ela nunca divulgou seu trabalho. As pessoas simplesmente chegavam e ela atendia. E até hoje é assim.

Eu mal conheço e já quero Liz para a minha vida. E nem é por conta de seus poderes ou de sua história de vida, mas pela forma como ela vive: sendo o que é.

Romance PartidoOnde histórias criam vida. Descubra agora