- Desça já daí mocinha! – ordena uma policial.
Luisa leva um choque, se desequilibra e cai, batendo a cabeça na borda da fonte.
Quando acorda está deitada no chão com a policial lhe prestando os primeiros socorros.
- Não se mexa, já chamei uma ambulância – adverte a tenente com cara de poucos amigos.
- Cadê ele? – pergunta aflita a jovem.
- Quem?
- Enzo, o meu noivo. Um italiano cheio de estilo.
- Uhum... não faço ideia.
- Mas ele estava comigo na fonte.
- Silêncio. Você bateu com a cabeça. Está com sinais de desidratação. Espere calada pela ambulância. Vai ser melhor para todo mundo.
Luísa contraria a policial e corre para perto da fonte, procurando por Enzo.
A policial a pega pelo braço com firmeza e a arrasta dali.
Nessa hora, já tem mais gente surgida sabe-se lá de onde de olho na cena.
- O que você está fazendo aqui? Não sabe que é perigoso? Esqueceu-se da quarentena? E que ideia foi essa de subir na fonte?
- Eu e meu noivo marcamos um encontro aqui. Ele ia me pedir em casamento.
- Pelo visto ele furou.
- Furou? Ele veio dos mortos pra mim.
- Você usou alguma droga?
- O amor é droga? Se for... tô chapada!
- Engraçadinha. Devia te prender até passar essa sua onda.
- Olha, por que não fazemos assim: você vai prender os bandidos e eu vou pros braços do meu Romeu?
- Cadê essa ambulância? Olha aqui você: enquanto todo mundo está ocupado em combater o coronavírus eu tô perdendo meu tempo com uma maluca que acha que é a Julieta... qual o telefone da sua mãe?
- Pode deixar, eu me responsabilizo por ela.
- Dara, o que está fazendo aqui?
- Ué, você me chamou sua louca.
- Chamei?
- Claro, você me convidou para a oficialização do seu noivado. E, pelo visto convidou mais gente.
- Olha, para mim chega! Sumam da minha frente!! Se ficarem aqui mais um minuto eu as prendo por subversão – reclama indignada a policial.
Dara abraça Luísa e saem em direção ao carro. No entanto, Luísa para do nada, volta-se para a fonte, joga um beijo e grita:
- Eu aceito, eu aceito me casar contigo, Enzo. Sim, sim, sim!
E por alguma brincadeira do destino ou de algum espírito romântico, a fonte começa a jorrar água.
Luísa se banha de sorrisos molhados.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Romance Partido
Romance[10:35, 14/04/2020] Daniel Campos: Você acredita em almas gêmeas? Independentemente da sua resposta, prepare-se para se surpreender com um romance que nem mesmo a maior pandemia do mundo moderno conseguiu colocar um fim. Trata-se da história de Luís...