Capítulo 24

1 0 0
                                    

- Luísa, não tem a menor condição de você ir para a Itália. Olha as condições de lá. São oitocentas mortes por dia. O país está fechado. Quem você pensa que é? A mulher maravilha? Vai chegar lá, em um lugar que você não conhece, procurando por alguém que você não sabe nem se está vivo ou morto? E procurar onde? Você não tem o endereço deles. E mesmo que você encontre, imagine como vai ser seu encontro com Giovanna? Se o coronavírus não lhe matar, ela faz o serviço. Coloca uma pouco de juízo na sua cabecinha, pelo amor das estrelas. O destrambelhado do Enrico acende seu pavio e depois corre, deixando a bomba estourar em mim – reclama Dara.

- Mas você há de convir que ele pode ter razão – insiste Luísa.

- É uma chance muito remota ele estar vivo. E, mesmo se for verdade, assim que se recuperar, Enzo vai dar um jeito de lhe procurar.

- Mas e se fizerem uma lavagem cerebral nele para que se case com a Nina.

- Não surta, querida. Vamos manter o mínimo de bom-senso.

- Como? Eu perdi o meu amor.

- Mas ainda está viva. E se quiser mesmo fazer algo por ele, cuide da sua carreira. Afinal, como você mesmo lembrou durante a sessão de hipnose, ele apareceu na sua vida para lhe acender. Então, honre-o brilhando. Temos muito trabalho a fazer, estrelinha.

- Afff. Você só pensa nesses seguidores.

- Uai, alguém tem que pensar, não é? Eles são a sua vida e o nosso ganha pão.

- A minha vida é Enzo.

- Não! A sua vida é maior que Enzo. Ninguém vale a vida de ninguém. É triste que ele tenha morrido, é um baque, mas, paciência, a vida segue. E ele não iria querer você nesse estado, entrando em parafuso e desperdiçando tudo o que conquistou por conta de homem.

- Não é homem, é o homem da minha vida, minha alma gêmea.

- Sim, mas se ele morreu, o Universo deve ter novos planos para você.

- Do que você está falando? Que eu vou amar alguém assim de novo?

- Uai, por que não?

- Você é fria, calculista... falando essas coisas parece que tá profanando o corpo dele.

- Quanto drama hein canceriana. Eu só não quero que você pare a sua vida. Enzo também não ia querer isso.

- Pois então ele que apareça e fale isso para mim.

- Ótima ideia! – diz Dara com uma faísca no olhar. 

Romance PartidoOnde histórias criam vida. Descubra agora