Dara explode:
- Isso já está passando da conta. Ficar revivendo o passado toda hora como se fosse a mesma música tocando sem parar. Já deu, né Luísa. E você, Enrico, para de alimentar essa neurose. Viver algo uma vez já é mais que suficiente.
- As sessões de regressão fazem bem para ela. É melhor hipnose do que LSD, não é? Quer que a Lulu volte para os ácidos? Talvez queira ela louca de novo, não é? Tem saudades daquela época, não é mesmo? – cutuca Enrico.
- Como você se atreve? Eu só quero o bem dela.
- O problema é você achar que o bem dela é nos seus braços.
Dara espuma de raiva, mas não diz mais nada. Abre a geladeira, abre uma garrafa de vinho, abre a carteira de cigarros e se fecha toda num canto da varanda.
Luísa não deu bola alguma para a discussão dos dois, parece nem ter ouvido nada, pois continua anestesiada pelas memórias que revisitou.
Enrico, já tendo cumprido seu papel, e sem clima para continuar na casa de Dara, acena para Luísa, ainda entretida com as lembranças do perfume, e vai embora sem nem sequer tomar o café que tinha pedido quando chegou.
Enrico é hipnoterapeuta. Ganha a vida fazendo hipnose clínica. Tem uma salinha alugada em um prédio do centro. Entrou na vida de Luísa também pelas mãos de Enzo. Ajudou muito nesse processo de reviravolta da menina que pensou ter se autodestruído entrando naquela piscina.
E desde a morte do italiano, tem atendido aos pedidos de Luísa para que coloque ela em contato com seu amor novamente, por meio das emoções que já viveram.
As memórias afetivas não morrem, podendo ser acessadas a qualquer tempo.
Curiosamente, isso foi uma sugestão de Dara. Foi ela quem pediu socorro a Enrico, mas depois se arrependeu. Essa mistura de Escorpião, Touro e Câncer fazia de Dara uma pessoa muito ciumenta. Mas, sua ideia deu certo. Lulu consegue aliviar suas saudades e ficar mais tranquila. Este episódio do dia em que se conheceram é uma de suas voltas preferidas.
Por mais mágico, improvável e mentiroso que pareça, foi real. Todos os detalhes revividos por Luísa, de fato, aconteceram timtim por timtim.
O medo de Dara é esse: que de tão bom, Lulu um dia não volte mais do passado.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Romance Partido
Romance[10:35, 14/04/2020] Daniel Campos: Você acredita em almas gêmeas? Independentemente da sua resposta, prepare-se para se surpreender com um romance que nem mesmo a maior pandemia do mundo moderno conseguiu colocar um fim. Trata-se da história de Luís...