Sete

62 17 77
                                    

A festa já havia começado a muito tempo quando Cath lá chegou e embora Ward tenha prometido não convidar muita gente estavam presentes mais de cem convidados. Óbvio que aquilo irritou ela pois, quanto mais pessoas no recinto, mais possibilidades de escândalos públicos. Além de que o piloto tinha um péssimo gosto para amizades. 

Contudo a garota tentou se livrar das amarras de sua vida comum para seguir os conselhos da Senhora Liliam e aproveitar a vida ao máximo. Catherine não planejava usar drogas, beber até cair ou trair seu namorado, iria apenas dançar com seu amigo, contar umas boas fofocas e voltar para casa. 

O senhor Carter, como era conhecido agora nas redes sociais, foi recepcioná-la. Ele aparentava não ter bebido nada, estava agasalhado por inteiro. Uma calça de moletom preta, cachecol bordado a mão provavelmente por sua mãe, jaqueta e toca faziam parte de seu vestuário de festa de inverno. Cath o viu chegando com um imenso sorriso no rosto e o abraçou. 

- Pensei que não iria vir, Catherine Turner.

- Também pensei o mesmo. 

- Aposto que veio para ver seu amigo mais bonito, não aguenta ficar algumas horas sem ele - O piloto brincou se exibindo jogando uma ponta do cachecol vermelho para trás. 

- Se concordasse com você estaria mentindo. 

Claro que ela não estava falando sério. Ward não era dono de uma beleza excepcional como imaginava, mas tinha algo especial em sua fisionomia que encantava quem olhasse. Sua aparência era como de um filme cliché dos anos oitenta, principalmente pelo topete que mantinha nos momentos que estava em sociedade. Isso porque a vaidade só era cultivada para uma ocasião como essa, porém em casa Ward mal penteava os cabelos deixando seus fios caramelos bem bagunçados. 

Ele a conduziu pela casa apresentando a amiga para um conhecido ou outro. Por fim a levou ao balcão da cozinha a fim de conversar. Ela queria conversar, mas manter um diálogo em um lugar desorganizado como aquele se mostrava um desafio dificílimo. 

Pessoas gritavam coisas indecentes, a música estava no último volume e a sujeira em torno deles desconcentrava Catherine. Ela realmente tentou se inteirar nos assuntos que Ward contava, puxa como ele estava empolgado em ver ela ali, talvez pensasse que aquela seria a única festa que ela concordaria em ir. 

O piloto disse o que tinha acontecido no recinto antes da chegada dela. Um de seus camaradas dormiu no sofá da sala então um grupo de baderneiros passou pasta de dente no rosto do homem que acordou assustado e correu atrás de seus agressores. Isso por sua vez não se sucedeu muito bem fazendo com que o rapaz lambuzado de pasta batesse de cara na parede.

Outros dos convidados decidiram dar uma voltinha no quarteirão, vendo cones de trânsito na rua, levados pela loucura do álcool, roubaram os objetos que sinalizavam os motoristas e os colocaram na cabeça. Um guarda viu isso acontecendo e foi intervir como seguidor da lei que era, todavia quando os amigos de Ward o convidaram para a festança desistiu de os punir. Desde então o vigia noturno passou a curtir seu som na casa do piloto, cantando no karaoke bem desafinado.

- Está aí Catherine Turner? - Ele quis saber vendo que Cath estava perdida em seus devaneios, desconectada da conversa pensando no trabalho que daria para limpar tudo aquilo.

- Como? 

- Você é surpreendente Catherine Turner. 

- Vai me chamar assim para sempre? 

- Só enquanto isso te irritar - Ward respondeu sem nenhuma dúvida do que falava, a convicção nunca lhe faltava - Por que está longe daqui, é o idiota do seu namorado? 

O Caminho até VocêOnde histórias criam vida. Descubra agora