Eu amava a senhora Liliam. Descobri isso quando ela começou a ir diariamente ao meu apartamento dar conselhos à mim. Não é como se a idosa fosse uma sabia ou coisa que o valha, mas tinha um modo sincero de se comunicar.
Minha vizinha continuava com sua insistência a respeito de Ward Carter, ele por sua vez também a adorava e levava um vinho escondido a ela toda vez que ia em casa. Isso porque a filha dela a proibiu de beber e fumar, coisas que minha nova amiga continuava a fazer. Eu brigava com o rapaz a cada litro de álcool que fornecia à idosa, contudo ele nem ligava, raramente ligava para algo que me enfurecia nele.
Quanto ao meu pai, Dylan Turner parou de falar comigo naquela época. Ele tentou se aproximar e marcar jantares comigo, todos recusados. Eu não queria ver a cara hipócrita dele ao dizer que tudo não passou de um mal entendido.
No final da segunda semana, após a chegada dos pilotos no aeroporto, decidi convidar a Senhora Liliam para me auxiliar nos preparativos do casamento. Obviamente ela me madou ir à merda, pois tinha mais o que fazer. Porém passado um tempo tirou a máscara de vovó ranzinza e me deu conselhos maravilhosos.
A idosa amava falar de como havia sido os seus casamentos, muitos anos antes. Disse que o principal era o vestido e que deveria ser agendado com antecedência para não ocorrer nenhum imprevisto, depois informou a necessidade de organizar o local e a lista de convidados.
O local sem dúvidas seria a França já que meu namorado morava lá e cismava que eu deveria fazer o mesmo. Agora a lista de convidados era o mais difícil, eu estava certa de que Will convidaria muita gente a fim de lotar o salão. Mas eu não tinha muitas pessoas para chamar.
Sem dúvidas levaria a vizinha comigo, meu pai e Ward. Eram as pessoas com quem eu de fato me importava, todavia a senhora Liliam lamentavelmente contou que isso não era o suficiente para o status de meu noivo.
A última coisa que me interessava era status, qual o sentido de compartilhar com centenas de pessoas que mal conhece o dia mais feliz de sua vida? Contudo era necessário segundo os padrões estabelecidos para pessoas como eu.
Peguei o álbum de fotos da escola e lembrei dos momentos mágicos e os não tão mágicos que lá passei, embora fosse três anos antes parecia uma eternidade. Eu já nem falava com as pessoas de minha formatura de modo que achava muito deselegante convidá-los do nada.
Em particular uma das fotografias chamou minha atenção. Eu e Luana Stone na festa do último ano de colégio, no dia em que ela saiu correndo pedindo que alguém abrisse sua calça. Quis muito ligar pra ela e descobrir como estava, ver o quanto mudou e convidar a guria ao meu casamento. Será que havia se tornado bióloga marinha como sonhara desde a infância?
Luh foi a melhor amiga que já tive, disputando severamente com Liliam. Porém faziam anos que não a via e sabia que se ligasse para ela de maneira tão repentina seria xingada por uma hora. Stone certamente iria brigar comigo por não ter mantido contato com ela, gastaria todos os seus créditos do celular para me mandar mensagens desagradáveis.
Minha vizinha então viu minha estranha observação sob o álbum de fotos e questionou se chamaria alguma daquelas pessoas completamente bêbadas que estudaram comigo, neguei.
Teria muito tempo até tudo acontecer de forma que a decisão da lista de convidados não era urgente. Mas Liliam continuava a tagarelar sobre a importância de adiantar tudo enquanto colocava um cigarro na boca.
Eu queria matar ela toda vez que acendia um cigarro dentro de minha casa ou derramava pó de café em cima da pia, ou seja todos os dias. Minha intolerância à sujeira atrapalhava algumas vezes a nossa amizade.
- Garota é o seguinte - Ela pronunciou entre um gole de café quente e uma tragada - Você me fez passar o dia inteiro aqui ajustando detalhes de casamento e não te vi pensar uma vez sequer no noivo ou no amor de vocês, tem certeza que é isso que quer?
Não.
- Claro, Senhora Liliam - Menti para ela e para mim mesma simultaneamente à limpeza que realizava na pia.
- Você mente mal, tá casando com um e pensando no outro!
Minha vizinha era audaciosa e na maioria das vezes não pensava duas vezes antes de falar exatamente o que passou em sua mente.
- Isso é ridículo - Protestei derrubando um gole da bebida no chão - Sabe tanto quanto eu que Ward está ocupado de mais e eu também.
Falei aquilo me referindo a nova atividade favorita do meu amigo: Sair com famosas e me deixar louca solucionando tudo com a mídia. Para piorar, o piloto havia tido uma aventura com uma mulher casada com um amigo de William. O que só dificultava o contrato publicitário que eu estava fechando para que meu amigo fizesse uma propaganda de pneus, a imagem dele deveria estar limpa.
- O garoto está querendo chamar sua atenção, se toca! - Liliam deduziu batendo a ponta do cigarro em meu vaso de plantas, como se ele fosse um cinzeiro - Aposto que ele só não falou nada por conta dessa aliança.
Era estranho imaginar coisas do tipo, quer dizer Ward era praticamente meu oposto completo e irritante. Ele sabia tudo sobre mim e de certa forma se tornou parte de quem eu sou. Eu amava ele mais do que posso expressar, porém Ward Carter era o melhor amigo que tive em muito tempo.
Quando eu disse a ele sobre o meu noivado não tentou me impedir uma vez sequer, logo a teoria maluca de Liliam só podia ser mentira. Embora uma parte minha quisesse acreditar em tudo aquilo, mas era uma parte pequena e foi suprimida pelas demais.
- Aceite vó, Ward só quer continuar a ser um moleque irresponsável que sair por aí beijando todo mundo!
- Primeiro: vó é o caralho - Ela disse em um tom bravo - Segundo: que beija todo mundo menos você, está com ciúmes!
- Não estou, isso é ridículo!
Uma acusação besta como aquela ferveu meus nervos, estava prestes a jogar aquele maldito cigarro dela janela a baixo. Só me segurei pelo medo de acertar alguém que estivesse passando na calçada do condomínio.
- Se é mesmo ridículo olha nos meus olhos e diz que já não pensou em desistir desse casamento mais vezes do que pode contar.
Não consegui, mas também não desisti de meu noivado. Decidi continuar com o plano e deixar de ser sincera com todos todos e principalmente comigo.
Ela balançou a cabeça em desaprovo estando ciente de que tudo que se passava em minha cabeça faria mal ao coração.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Caminho até Você
RomansaJá sentiu como se uma única pessoa fosse capaz de revirar a sua vida inteira? A obsecada por organização Catherine Turner entende muito bem o que é isso quando o caçula da Fórmula 1 decide entrar em sua vida e bagunça-la por completo. Nessa históri...