Pela primeira vez, Sooyoung estava com medo de ir para casa.
Ao seu lado, no banco de trás do táxi, Joohyun digitava furiosamente no celular. A julgar pelas pequenas bufadas e pelo lábio sendo mordido a todo momento, estava zangada com algo. Ou alguém. De todas as coisas que odiava na nova irmã, a imprevisibilidade e a expressão neutra constante eram com certeza as que mais a deixavam irritada. E assustada. Podia esperar qualquer coisa vinda de Joohyun, mas tinha um pressentimento de que o que as esperava em casa não era algo bom.
Não olhou para trás quando desceu do carro, muito menos quando abriu a porta da entrada da mansão de uma vez e caminhou em passos largos até a escada. Tudo o que queria naquele momento era embolar-se nas cobertas e fingir ter desaparecido para sempre, para que assim não conversasse com ninguém. Porém, assim jogou a bolsa em cima da escrivaninha e chutou algumas caixas que estavam em seu caminho para que assim pudesse se deitar, viu Joohyun entrar, sem sequer bater. Silenciosa e impassível, como sempre. Mesmo sendo uns bons centímetros mais baixa, conseguia ser intimidadora.
Entretanto, ao contrário de mais cedo, a Bae imediatamente adotou uma expressão que deixou Sooyoung curiosa. Parecia incomodada com algo, olhava para todos os cantos de seu quarto, batia o pé esquerdo no chão, cruzava e descruzava os braços. Se não soubesse que ela era o ser mais centrado do mundo, podia jurar que Joohyun estava nervosa.
— Você vai ficar parada aí olhando para todo lado ou vai falar o que tem pra falar? — se pronunciou, assustando Joohyun. — Eu quero dormir, caso não tenha percebido.
— Como... — engoliu em seco — como você consegue ficar no meio dessa bagunça...?
Sooyoung olhou ao redor. Seu quarto estava muito bagunçado. Por ter tido problemas no dia anterior, mal tivera tempo para arrumar sua mudança, tinha esquecido que havia se programado para arrumar tudo naquela tarde. As caixas de papelão, sacolas e malas permaneciam intocadas e praticamente espalhadas por todo o cômodo.
— Nós chegamos ontem, só fiquei aqui pra dormir, amanhã arrumo isso tudo — deu de ombros. — Você não gosta de bagunça?
— Odeio — virou-se e seguiu em direção à porta. — Vamos conversar no meu quarto. Ah, e pedi para a governanta preparar um lanche pra você. Não quero que desmaie de fome no meio da conversa.
Se Sooyoung pudesse resumir o quarto de Joohyun em uma palavra, seria impecável. O carpete lilás mantinha a sua cor viva, as paredes brancas com adesivos clareavam o cômodo, a cama king-size perfeitamente arrumada com almofadas e colcha de renda a fazia sentir-se num quarto de princesa. Tudo parecia organizado, limpo e brilhante, era como se estivesse em uma daqueles quartos de lojas de móveis, vivendo num sonho.
— Pare de encarar tanto, parece que está vendo uma aberração — Joohyun reclamou, fechando a porta.
— Por que está sendo legal comigo...? — perguntou baixinho, passando os dedos pelos livros em uma das partes da estante, evitando contato visual.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Girls ™
FanfictionCrescida em uma família extremamente tradicional e religiosa, Wendy conseguiu esconder seu segredo por um bom tempo. Até a nova aluna Park Sooyoung aparecer em sua vida. "Eu não estou falando de garotos, estou falando de garotas."