Joohyun odiava aglomerações. Eram barulhentas e a deixavam incomodada.
De frente para o espelho do closet, alisou pela milésima vez o tecido do vestido preto e suspirou. Checou os saltos, enrolou os cabelos nos dedos, piscou devagar para verificar o rímel. Sempre gostara de se arrumar e vestir roupas mais pomposas como aquela, mas naquele fim de tarde não se sentia nem um pouco disposta para o evento que acabara de começar no jardim de sua casa. Estar no meio de um monte de gente mais velha e que só sabia conversar sobre negócios e a bolsa de valores não parecia uma experiência agradável para uma adolescente de dezoito anos. Além do mais, ainda se sentia esgotada pela discussão com Sooyoung no dia anterior.
Por mais que não gostasse da nova irmã, precisava arranjar um modo de mantê-la longe de Momo. Uma possível amizade entre as duas poderia deixar a reputação de Joohyun em grande risco, e se tinha uma coisa que a Bae prezava e defendia com unhas e dentes, era o seu histórico perfeito. A Hirai já era uma ameaça por si só, se ficasse próxima de Sooyoung o perigo dobraria.
Inferno, uma Bae realmente não tem um dia de paz.
Pela janela do quarto, conseguia enxergar toda a extensão do jardim. Mesas redondas cobertas com tecidos brancos e lilases preenchiam boa parte do gramado. As pequenas mudas de lavanda espalhadas por todo lado deixavam a decoração mais agradável, além de espalhar o aroma extremamente agradável ao olfato de Joohyun. Sua nova madrasta tinha bom gosto quando o assunto era decoração para festas, aquilo era inegável; as pequenas luminárias redondas suspensas por todo o lugar deixavam a atmosfera ainda mais romântica e delicada. Por um momento, imaginou se aquele tipo de luminária ficaria bom em seu quarto. Talvez pudesse pendurá-las perto da cama.
Se bem que se colocasse algo a mais, bagunçaria tudo.
Melhor não.
— Joohyun? Está vestida? — a voz tranquila de seu pai ecoou do outro lado da porta após três leves batidas.
— Sim, já estou saindo, papai — respondeu, dando uma última olhada no espelho e saindo do closet.
Alisar o vestido, checar os saltos, enrolar os cabelos nos dedos, piscar devagar para conferir o rímel.
Tudo certo, pelo menos por enquanto.
— Eu... — o senhor Bae hesitou por um momento — posso entrar?
Joohyun parou de repente e mordeu os lábios. Não gostava que ninguém entrasse em seu quarto, pessoas que não fossem ela mesma poderiam tocar nas coisas, deixar marcas nelas.
— Não estão te esperando lá embaixo...? — murmurou, em tom baixo. Não queria que o pai entrasse.
— Já terminamos a recepção dos convidados. Não vou tocar em nada, querida. Fique tranquila.
Dando-se por vencida, caminhou devagar até a porta e a abriu, evitando olhar diretamente para seu pai. Não gostava de estabelecer contato visual com ele, fazia sentir-se intimidada. Além disso, sua gravata estava mal colocada, e aquilo era quase uma tortura.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Girls ™
FanfictionCrescida em uma família extremamente tradicional e religiosa, Wendy conseguiu esconder seu segredo por um bom tempo. Até a nova aluna Park Sooyoung aparecer em sua vida. "Eu não estou falando de garotos, estou falando de garotas."