Antes de começarmos, alguns avisos:
- Este capítulo contém descrições de uma crise de ansiedade e/ou pânico, se você é sensível com esse tipo de conteúdo, NÃO leia;
- De longe, esse foi um dos capítulos mais difíceis que eu já escrevi e é de EXTREMA importância para o desenrolar da fic. Por favor, leiam com muita atenção;
- Respirem fundo e segurem a minha mão.
Boa leitura.
Luzes. Luzes coloridas, que atravessavam as janelas da igreja e criavam desenhos distorcidos no chão.
Quando era mais jovem, Wendy costumava encontrar na igreja uma espécie de conforto que não encontrava em nenhum outro lugar. Sentia-se acolhida, como se Deus estivesse acalentando-a em seu colo, dizendo que tudo ficaria bem, com voz suave e palavras gentis. No silêncio daquele espaço deserto, ela deixava todo o seu sofrimento se libertar, suplicando para que aquele peso em suas costas desaparecesse de vez. Era inexplicável, mas sempre voltava para casa um pouco mais leve.
Entretanto, naquele dia, as coisas estavam diferentes.
Os bancos vazios ao seu redor não pareciam mais tranquilizá-la. Na verdade, ser a única ali era um tanto... solitário. Aquele lugar, antes um refúgio sagrado, naquele momento não passava de um espaço amplo e sem vida. O altar já não transmitia a mesma energia agradável de antes, sequer a luz do sol passando pelas janelas em mosaico era atraente aos olhos de Wendy. Num piscar de olhos, tudo tinha se tornado inerte, inóspito, triste. Uma força sobrenatural fazia-se presente, enfatizando que sua presença não era permitida, ou ao menos aceita.
Ao mesmo tempo em que não se sentia mais bem-vinda naquela igreja, ela tentava filtrar o vórtice de pensamentos que insistiam em perturbá-la. Sua irmã, seus pais, Dahyun, Sooyoung, eram pessoas demais, informações demais, temor demais. Se antes sentia-se enjaulada, a sensação parecia ter triplicado. Estava se sufocando na própria mente, enrolando-se nas correntes invisíveis que, ao longo dos anos, foram ficando ainda mais apertadas, marcando sua pele e fazendo-a lembrar da dor a todo momento.
— Senhor, se dizem que amas a todos os teus filhos, por que sinto que fui abandonada por ti?
Sua voz saiu baixa, quase num sussurro, rasgando sua garganta e arrancando o ar de seus pulmões. Wendy implorou por uma resposta, ou simplesmente algo que a fizesse sentir-se um pouco melhor, como todas as outras vezes. Clamou pelo nome de Deus várias e várias vezes em seus pensamentos, recitando orações e canções por muito tempo.
Mas não conseguiu sentir nada.
Naquele momento, sentada no banco de madeira de uma igreja que passara a ser desconhecida para si, ela percebeu que o único calor que aquecia seu coração em seus dias de martírio havia lhe deixado, restando apenas uma excruciante sensação de vazio. Estava sozinha, completamente sozinha. Abandonada, condenada a carregar suas dores pelo resto da vida. Então, no fim das contas, esse é o preço que os pecadores pagam? Era doloroso na teoria, mas insuportável na realidade.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Girls ™
FanfictionCrescida em uma família extremamente tradicional e religiosa, Wendy conseguiu esconder seu segredo por um bom tempo. Até a nova aluna Park Sooyoung aparecer em sua vida. "Eu não estou falando de garotos, estou falando de garotas."